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Recusa de devolução de dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: Ataraxia

21/03/2024

Exmos. Senhores,Esta situação com a empresa Ataraxia - Estudos e Serviços Em Tecnologias de Informação Lda, teve início depois de ter adquirido um telemóvel de marca Apple aos mesmos, e este ter vindo com defeito interno, que foi diagnosticado pelo próprio serviço de apoio ao cliente da Apple, no dia 04 de março do corrente. Acionei a garantia para que o mesmo fosse recolhido e me dessem um equipamento novo ou a devolução do valor gasto. E foi aqui que começaram os problemas. Primeiro disseram que podia levar o equipamento com a fatura da empresa a uma loja Apple, e que eles iriam reparar o equipamento, mas recusei e disse que queria um equipamento novo, pois estava na garantia e tinha esse direito. Enviei o equipamento por ctt de volta para a empresa onde o adquiri, e no dia 07 de março informaram-me que o telemóvel já tinha sido enviado para o fornecedor, e para aguardar. Até ao dia 20 de março não obtive qualquer informação sobre a situação, pelo que contactei a Ataraxia por WhatsApp para saber o estado do processo. Foi só aí que me informaram de que já teriam um novo equipamento para mim, mas que ainda não podiam enviar pois faltava o cabo de dados. Achei que algo estranho se estaria a passar, pois se me iriam enviar um telemóvel novo, deveria vir numa caixa selada pela Apple, e com todos os acessórios. A justificação que me deram para isso foi de que o próprio fabricante pediu para abrirem a caixa. Como não estou ao corrente destes procedimentos contactei novamente a assistência da Apple que me informou que não procedem dessa forma. Contactei novamente a empresa e pedi o meu dinheiro de volta. O que me foi negado. Além de ter contactado a Apple, contactei também a segurança social (pois o orçamento foi aprovado por eles), assim como o INR ( Instituto Nacional para a Reabilitação) uma vez que esta empresa é referenciada no instituto como prescritora de produtos de apoio a invisuais e não só, assim como voltei hoje dia 21 a enviar um email para a Ataraxia, informado de toda a situação e entidades com as quais contactei para resolver a situação, pois quero o meu dinheiro de volta, pois por mais que possam resolver a situação, esta empresa não é nada transparente nos seus serviços, nem me sinto seguro como invisual a comprar numa empresa assim.


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