Exmos. Senhores,
Venho por este meio comunicar a V.Exas, que no passado dia 02/10/2024 o meu carro teve uma avaria estava a travar sozinho ao mesmo tempo que andava até que deixou de andar, pelo que foi necessário acionar a assistência em viagem. Só consegui de facto falar com a assistência passado 1hora de tentativas de chamada, isto de noite . Esperámos pelo reboque. O reboque foi informado de que o nosso carro seria para ser entregue numa oficina em Semide. No dia seguinte contactámos novamente a Zurich para solicitar carro de substituição, que foi levantado no dia 03/10/2024 na Guerin em Coimbra. Foi-nos indicado que teríamos carro por 2 dias e que teríamos de devolver no dia 05/10/2024 (sexta-feira) no mesmo sitio de levantamento . No mesmo dia contactei o responsável dos reboques ao qual me disse que até ao fim do dia iriam entregar o carro na oficina. Pelo que não aconteceu.
Contactámos a Zurich pois o nosso carro não tinha ainda sido entregue na oficina, e após verificação, informaram que o mesmo chegaria dia 04/10/2024 e que por esse motivo iriam estender o carro de substituição e que teria de entregar este no dia 07/10/2024 (segunda-feira) ainda me disse que caso fosse necessário a oficina tinha que enviar a folha de obra, com a justificação da avaria e os dias de reparação. Mas se o carro so chegou na quinta-feira ao fim da tarde, na sexta a oficina ainda não tinha achado o problema. Sábado foi feriado nacional estava tudo fechado incluindo a oficina depois foi domingo igualmente.
Hoje dia 07/10/2024, voltámos a contactar a Zurich para questionar sobre o carro de substituição e a possibilidade de estender por mais dias, sendo que nesse contacto nos foi informado que não podia atribuir mais dias para carro de substituição.
Mais uma vez o nosso espanto perante tal situação....Perante o erro primeiro dos reboques e a Zurich ao falhar a data de entrega do veiculo na oficina, solicitámos carro de substituição até o nosso ser-nos entregue, quem deve assumir as consequências?
Será o cliente?
Para não falar que acho desumano esta situação pois temos que entender tratando-se de um feriado e logo a seguir domingo quando todos os estabelecimentos estao encerrados como ficarei agora?
Pago pontualmente a minha apólice, mas de facto estou muito reticente em continuar com esta seguradora pois já nao é o primeiro descontentamento.
A Zurich atribui carro de substituição por 5 dias, que geralmente é o tempo que o carro avariado leva até ser entregue na oficina escolhida pelo cliente, uma vez que o carro não foi logo enviado não deveria a Zurich assumir o erro?
Melhores cumprimentos
Cumprimentos.