Exmos. Senhores,Boa tarde,Na prática, a Via Verde tem uma autorização de débito direto para proceder aos pagamentos da utilização do sistema Via Verde.Essa autorização permite, por um lado, que eu possa usufruir do sistema de pagamento automático de portagens e serviços associados à ou desenvolvidos pela vossa empresa e, como contrapartida, o pagamento da utilização desse sistema está assegurado através do débito direto previamente autorizado por mim, como titular do cartão de débito associado à minha conta bancária.No entanto, a Via Verde procede sistematicamente ao pagamento da utilização desse serviço, muitas vezes de forma parcelada, sem qualquer aviso prévio nem nenhuma informação que me permita controlar e verificar a que correspondem os montantes debitados in fine da minha conta.Mesmo utilizando a APP Via Verde NÃO consigo saber o que foi pago e quando e, sobretudo, NEM quando será processada a próxima ordem de pagamento automático.Para além de uma evidente opacidade que contraria a natureza de confiança que deve presidir na relação comercial entre uma entidade prestadora de serviços e o consumidor, esta situação provoca-me ansiedade pela falta de previsibilidade na utilização que considero abusiva da autorização que facultei originalmente à Via Verde.Quero formalmente reclamar desta situação e solicitar que me seja enviada uma informação prévia do montante e quando será efetuado qualquer pagamento futuro.Creio que é um direito legítimo o de ser cabalmente informado do preço/tarifa que paga e quando paga.Ora a Via Verde, através desta sua forma de atuar, violenta esse direito comprometendo nomeadamente a transparência na nossa relação comercial, dado que não tenho forma de saber o que pago e quando, de forma expedita e simples, ou seja de forma transparente.Apenas posso esperar que uma empresa com a capacidade técnica que a Via Verde tão justamente se reclama, possa proceder às simples alterações que permitam responder às aspirações mais elementares dos seus consumidores, entre os quais me incluo.Aguardando a resposta atempada dos serviços da Via Verde,Com os melhores cumprimentos,David Policarpo