back

reclamação VCE151215068307

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: LG Electronics Portugal S.A.

19/01/2016

efectuei reclamação LG por causa do mau funcionamento de um frigirifico americano que sem motivo aparente começou a fazer camadas de gelo dentro do congelador, situação que não achei normal pos trata-se de um frigorifico Nofrost. Chamei a assistencia técnica da marca e foi indicado pelo tecnico que anomalia não tinha explicação e que a propria marca também não a conseguia explicar, no entanto, a resolução seria desligar o frigorifico durante a noite e o problema ficaria resolvido. Como poderão compreender não aceitei a justificação pois frigorifico tem menos de 2 anos e apresentei reclamação à qual recebi um mail a informar que a culpa deveria ser minha pois estava fazer má utilização do mesmo e identificaram as possiveis razões:• Evitar que a porta fique aberta enquanto executa outras tarefas• Confirmar que a porta fecha sempre de forma segura, uma vez que a colocação incorrecta de objectos no interior do frigorifico, pode dificultar o correcto fecho e consequente isolamento• Não colocar alimentos quentes• Não colocar alimentos sem estarem tapados e húmidos• Evitar abrir a porta quando o ambiente em que se encontra instalado, apresenta níveis elevados de humidade.Como não me revejo neste tipo de comportamento, voltei a reclamar perante LG sobre o frigorifico pois o que estão tentar efectuar esperar que frigorifico segue ao fim da garantia para depois disserem que nada têm haver com isto e poderem cobrar respectivas reparações.Caso seja necessário tenho toda a troca de mails com apoio a clientes.

Mensagens (3)

LG Electronics Portugal S.A.

Para: A. C.

19/01/2016

Boa tarde,Confirmamos a recepção do vosso e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Para uma análise mais cuidada sobre a situação exposta informamos que a mesma foi encaminhada internamente, de forma que contamos facultar-lhe uma resposta com a máxima brevidade.Para sua referência o seu contacto ficou registado com o número VCE160119076872.Para qualquer informação adicional não hesite em contactar-nos.Atentamente,Vasco DiasCIC, Centro de Informação ao Consumidor________________________________ www.deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao

LG Electronics Portugal S.A.

Para: A. C.

27/01/2016

Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG GS9366NSDZ, a qual mereceu a nossa melhor atenção. No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do Serviço Técnico Oficial FastSat24, vimos por este meio reiterar a resposta facultada. Informamos que não foi detectado qualquer defeito de fabrico no artigo em epigrafe, assim como qualquer boletim técnico que suporte o reclamado. Deste modo, informamos que a situação reclamada durante o processo de reparação RNE151215076878, terá sido provocada por elementos externos à LG Electronics, que no entanto foram corrigidas ao abrigo da garantia a titulo excepcional. Informamos o Sr. Artur dias, para ter especial atenção aos seguintes factores (presentes no manual do utilizador) que provocaram um baixo rendimento de frio e consequente falha no sistema de gelo.Este baixo rendimento, é motivado por a acumulação de humidade no evaporador, acabando por criar gelo, obstruindo a circulação de ar frio fazendo com que a temperatura não seja a suficiente para o dispensador funcionar correctamente.* Evitar que a porta fique aberta enquanto executa outras tarefas * Confirmar que a porta fecha sempre de forma segura, uma vez que a colocação incorrecta de objectos no interior do frigorifico, pode dificultar o correcto fecho e consequente isolamento * Não colocar alimentos quentes * Não colocar alimentos sem estarem tapados e húmidos * Evitar abrir a porta quando o ambiente em que se encontra instalado, apresente níveis elevados de humidade. Mais informamos, que a garantia do artigo visa a correcção e resolução de anomalias técnicas que possam eventualmente ocorrer durante os primeiros 24 de meses de utilização através da devida reparação do aparelho e não a troca ou reembolso. Caso o artigo apresente qualquer anomalia de ordem técnica, a LG Portugal apresenta total disponibilidade para proceder à verificação do artigo do Sr. Artur Dias, em conformidade com as condições indicadas. Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite. Poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail. Atentamente, CIC, Centro de Informação ao Consumidor LG Electronics ________________________________

LG Electronics Portugal S.A.

Para: A. C.

27/01/2016

Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG GS9366NSDZ, a qual mereceu a nossa melhor atenção. No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, junto do Serviço Técnico Oficial FastSat24, vimos por este meio reiterar a resposta facultada. Informamos que não foi detectado qualquer defeito de fabrico no artigo em epigrafe, assim como qualquer boletim técnico que suporte o reclamado. Deste modo, informamos que a situação reclamada durante o processo de reparação RNE151215076878, terá sido provocada por elementos externos à LG Electronics, que no entanto foram corrigidas ao abrigo da garantia a titulo excepcional. Informamos o Sr. Artur dias, para ter especial atenção aos seguintes factores (presentes no manual do utilizador) que provocaram um baixo rendimento de frio e consequente falha no sistema de gelo.Este baixo rendimento, é motivado por a acumulação de humidade no evaporador, acabando por criar gelo, obstruindo a circulação de ar frio fazendo com que a temperatura não seja a suficiente para o dispensador funcionar correctamente.* Evitar que a porta fique aberta enquanto executa outras tarefas * Confirmar que a porta fecha sempre de forma segura, uma vez que a colocação incorrecta de objectos no interior do frigorifico, pode dificultar o correcto fecho e consequente isolamento * Não colocar alimentos quentes * Não colocar alimentos sem estarem tapados e húmidos * Evitar abrir a porta quando o ambiente em que se encontra instalado, apresente níveis elevados de humidade. Mais informamos, que a garantia do artigo visa a correcção e resolução de anomalias técnicas que possam eventualmente ocorrer durante os primeiros 24 de meses de utilização através da devida reparação do aparelho e não a troca ou reembolso. Caso o artigo apresente qualquer anomalia de ordem técnica, a LG Portugal apresenta total disponibilidade para proceder à verificação do artigo do Sr. Artur Dias, em conformidade com as condições indicadas. Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite. Poderá contactar o nosso Centro de Informação ao Consumidor através do número 808 785 454 (Horário: Dias úteis das 9h00 às 20h00) ou via e-mail. Atentamente, CIC, Centro de Informação ao Consumidor LG Electronics ________________________________


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.