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Reclamação sobre Leitura de Contador e Ajuste de Faturação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

V. B.

Para: EDP Comercial

11/06/2024

Assunto: Reclamação sobre Leitura de Contador e Ajuste de Faturação Vasco Borges Rua de São Pedro nº649 4575-457 Várzea do Douro vascoborges1973@hotmail.com À EDP, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa às últimas faturas de eletricidade que recebi. Sou cliente da EDP com o código de contrato 160800266109 , e recentemente mudei de fornecedor para a GALP, com base num simulador de poupança na eletricidade. Após esta mudança, recebi por e-mail as últimas faturas da EDP, que apresentam valores exorbitantes em comparação com os preços que pagava anteriormente. Contactei o vosso serviço de atendimento e fui informado de que estas faturas eram acertos, e que não poderiam fazer nada a respeito. Contudo, após consultar a DECO Proteste através de um pedido de esclarecimento nº 10181077 , fui informado de que o operador de rede de distribuição, E-Redes, deve assegurar que as leituras sejam realizadas de 3 em 3 meses na eletricidade. Desde fevereiro, já possuo um contador inteligente instalado, que deveria assegurar a exatidão das leituras e evitar cobranças por estimativa. Solicito que: Seja feita uma verificação das leituras do meu contador inteligente para confirmar a exatidão das mesmas. Se houver um erro nas leituras, que seja efetuado o devido ajuste na faturação. Seja investigada a razão pela qual, mesmo com um contador inteligente, ocorrem discrepâncias significativas na faturação. Anexo a esta carta cópias das faturas em questão de faturas da EDP desde setembro do ano de 2023 até maio de 2024. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma rápida resolução deste problema. Com os melhores cumprimentos, Vasco Borges

Assistência solicitada 17 junho 2024

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