Assunto: Reclamação sobre Leitura de Contador e Ajuste de Faturação
Vasco Borges
Rua de São Pedro nº649
4575-457 Várzea do Douro
vascoborges1973@hotmail.com
À EDP,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa às últimas faturas de eletricidade que recebi. Sou cliente da EDP com o código de contrato 160800266109 , e recentemente mudei de fornecedor para a GALP, com base num simulador de poupança na eletricidade.
Após esta mudança, recebi por e-mail as últimas faturas da EDP, que apresentam valores exorbitantes em comparação com os preços que pagava anteriormente. Contactei o vosso serviço de atendimento e fui informado de que estas faturas eram acertos, e que não poderiam fazer nada a respeito.
Contudo, após consultar a DECO Proteste através de um pedido de esclarecimento nº 10181077 , fui informado de que o operador de rede de distribuição, E-Redes, deve assegurar que as leituras sejam realizadas de 3 em 3 meses na eletricidade. Desde fevereiro, já possuo um contador inteligente instalado, que deveria assegurar a exatidão das leituras e evitar cobranças por estimativa.
Solicito que:
Seja feita uma verificação das leituras do meu contador inteligente para confirmar a exatidão das mesmas.
Se houver um erro nas leituras, que seja efetuado o devido ajuste na faturação.
Seja investigada a razão pela qual, mesmo com um contador inteligente, ocorrem discrepâncias significativas na faturação.
Anexo a esta carta cópias das faturas em questão de faturas da EDP desde setembro do ano de 2023 até maio de 2024.
Agradeço a vossa atenção e aguardo uma rápida resolução deste problema.
Com os melhores cumprimentos,
Vasco Borges