Caro Pero Prendim,
Agradecemos o seu contacto e a oportunidade de o poder esclarecer.
Nas suas comunicações enviadas através da DECO e por Website, demonstra o seu desagrado por ter sido retirado o desconto da tarifa socia, o qual não pediu, o que fez com que o valor das suas faturas fosse mais elevado.
Compreendemos a sua preocupação
Percebemos como a variação do valor das faturas gera desconforto. Queremos esclarecer todo o processo com simplicidade e transparência.
A Tarifa Social é atribuída automaticamente pela DGEG
Como falado no nosso contacto de hoje, a Tarifa Social é atribuída de forma automática pela DGEG, Segurança Social e Autoridade Tributária. Quando um cliente reúne os critérios legais, o Operador de Rede (E‑REDES, na eletricidade) comunica à comercializadora a aplicação/retirada do benefício.
O que aconteceu no seu caso
A 25/06/2025, na ativação do seu contrato, a E‑REDES informou-nos que tinha beneficio à Tarifa Social. Por isso, aplicou-se o mesmo e enviámos uma SMS a 28/06/2025 a comunicar.
A 25/08/2025, a E‑REDES comunicou a retirada do benefício. Enviámos nova SMS a 27/08/2025 a informar a alteração.
Estas comunicações decorrem de verificações automáticas das entidades competentes. A Goldenergy não decide atribuir ou retirar a Tarifa Social, apenas aplica a informação recebida.
Preços faturados de acordo com a sua campanha
Os seus preços correspondem à campanha “Digital DD+FE”, com 12% de desconto no consumo (valores sem IVA):
Potência contratada: 0,4987 €/dia
Consumo: Vazio 0,1085 €/kWh Fora do Vazio 0,1865 €/kWh
Estes preços são os mesmos que constam no seu contrato bem como nas faturas emitidas. O desconto da Tarifa Social, quando ativo, é adicional e depende da indicação do Operador de Rede de Distribuição.
Porque as duas faturas são diferentes
A principal diferença resulta do consumo faturado em cada período:
Fatura DR2405175825 (56,97 €): 25/06/2025 a 24/07/2025 — 343 kWh
Fatura DR2405777601 (100,69 €): 25/07/2025 a 24/08/2025 — 710 kWh
Mais consumo no período traduz-se em fatura mais alta, mesmo mantendo os mesmos preços unitários.
Queremos que tenha sempre a melhor experiência connosco. Estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida, porque a sua satisfação é a nossa prioridade.
Pode também contactar-nos facilmente através das nossas redes sociais:
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Pelo WhatsApp (932 713 083) — teremos todo o gosto em ajudar.
Que a nossa energia verde, inspire os seus próximos passos,
Vania Matias
relacaocomconsumidor@goldenergy.pt
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