Ao Novo Nordisk Portugal, Lda
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à falta de stock do medicamento Semaglutido (Ozempic) 0.5mg/0.37ml, solução injetável em caneta pré-cheia de 1.5ml.
Possuo indicações médicas claras para iniciar o tratamento com Ozempic, após não ter obtido os resultados desejados com o medicamento Saxenda. O meu médico considera essencial que comece este novo tratamento o mais brevemente possível, dada a minha condição de saúde.
Desde que recebi a prescrição, tenho procurado o medicamento em diversas farmácias na minha zona de residência, na Maia, Porto. No entanto, fui informado de que não há disponibilidade do Ozempic em stock, e nem mesmo há previsão de chegada. Algumas farmácias informaram-me ainda que, ao entrar na lista de interessados, o tempo de espera para obter uma caixa do medicamento pode chegar há dois anos, o que considero inaceitável dadas as minhas necessidades.
Esta situação está a causar-me grande preocupação, uma vez que a continuidade e eficácia do meu tratamento estão em risco. Compreendo que possam existir desafios na cadeia de fornecimento, mas gostaria de apelar à vossa intervenção para que seja encontrada uma solução que permita o acesso mais rápido ao medicamento.
Agradeço antecipadamente a vossa atenção a esta questão e espero uma resposta célere que possa mitigar os impactos negativos desta falta de stock na minha saúde.
Com os melhores cumprimentos,
Fernando Júnior