back

Reclamação sobre falta de stock do medicamento semaglutido (ozempic) 0.5mg/0.37ml

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Atraso

Reclamação

F. J.

Para: NovoNordisk Portugal

12/08/2024

Ao Novo Nordisk Portugal, Lda Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à falta de stock do medicamento Semaglutido (Ozempic) 0.5mg/0.37ml, solução injetável em caneta pré-cheia de 1.5ml. Possuo indicações médicas claras para iniciar o tratamento com Ozempic, após não ter obtido os resultados desejados com o medicamento Saxenda. O meu médico considera essencial que comece este novo tratamento o mais brevemente possível, dada a minha condição de saúde. Desde que recebi a prescrição, tenho procurado o medicamento em diversas farmácias na minha zona de residência, na Maia, Porto. No entanto, fui informado de que não há disponibilidade do Ozempic em stock, e nem mesmo há previsão de chegada. Algumas farmácias informaram-me ainda que, ao entrar na lista de interessados, o tempo de espera para obter uma caixa do medicamento pode chegar há dois anos, o que considero inaceitável dadas as minhas necessidades. Esta situação está a causar-me grande preocupação, uma vez que a continuidade e eficácia do meu tratamento estão em risco. Compreendo que possam existir desafios na cadeia de fornecimento, mas gostaria de apelar à vossa intervenção para que seja encontrada uma solução que permita o acesso mais rápido ao medicamento. Agradeço antecipadamente a vossa atenção a esta questão e espero uma resposta célere que possa mitigar os impactos negativos desta falta de stock na minha saúde. Com os melhores cumprimentos, Fernando Júnior


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.