Assunto: Reclamação sobre Devolução Incompleta da Encomenda APT90121949
Prezados,
Venho por meio deste expressar a minha insatisfação e formalizar uma reclamação referente à devolução incompleta de uma encomenda que realizei através da aplicação da Adidas.
No dia 16/06/2024, efetuei uma compra que incluía 11 itens, principalmente chuteiras de futebol. O número da encomenda é APT90121949, com nome da entrega em Pedro Araújo e nome da faturação em João Silva.
Após receber os produtos, devolvi quatro artigos, sendo eles:
1. Botas de Futebol Sem Atacadores F50 Elite - Piso Mole - Número 42
2. Botas de Futebol Copa Pure 2 Elite - Piso Firme - Número 44 2/3
3. Botas de Futebol Predator Elite - Piso Firme - Número 44
4. Botas de Futebol Sem Atacadores Predator Elite - Piso Firme - Número 44
Esses quatro itens foram devidamente enviados na mesma caixa para o ponto UPS em Braga (VALORES BRAGA CELEIROS) no dia 05/07/2024 às 16h33, conforme comprovado pelo recibo de envio. A Adidas confirmou a receção da devolução no dia 16/07/2024.
A adidas confirmou via email a receção da encomenda devolvida no dia 16/07/2024.
No entanto, após alguns dias, verifiquei que o valor correspondente aos três primeiros itens não foi reembolsado na minha conta. Apenas o valor do quarto item foi devolvido, totalizando um reembolso parcial. O valor total da devolução deveria ser de 721€, mas foram reembolsados apenas 189€, ficando pendente o valor de 532€.
Entrei em contato diversas vezes com o suporte da marca através do email,persistindo na resolução deste problema. Entretanto, fui informado repetidamente que não haveria devolução dos valores restantes, alegando que o processo estava concluído, desconsiderando completamente o fato de que não recebi o valor total devido.
Tenho 2 testemunhas familiares que me viram a colocar os 4 artigos dentro da caixa de devolução.
Ressalto que todos os itens foram devolvidos de forma correta, dentro do prazo e na mesma embalagem, como comprovado. Sendo assim, solicito urgentemente a regularização deste caso e a devolução do valor em falta, de 532€, referente aos três artigos não reembolsados.
Aguardo uma resolução rápida e definitiva para este problema. Caso contrário, serei obrigado a tomar medidas mais drásticas para garantir que meus direitos como consumidor sejam respeitados.
Atenciosamente,
Pedro Araújo