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Reclamação sobre atraso na entrega e falta de resposta da marca Gonçalo Peixoto

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

S. M.

Para: Gonçalo Peixoto

06/11/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio formalizar uma reclamação contra a marca Gonçalo Peixoto relativamente à compra realizada no dia 5 de Agosto de 2024. Efetuei uma encomenda no seu website e recebi confirmação da mesma, no entanto, não fui informada sobre o prazo de envio do artigo. Passados alguns dias sem qualquer atualização, verifiquei o meu e-mail e o site da marca, onde percebi que a informação sobre os prazos de entrega estava oculta por um botão de subscrição. Após esta constatação, enviei uma mensagem à marca através do Instagram no dia 27 de Agosto, e fui informada, no dia 29 de Agosto, que fariam o possível para enviar o artigo o mais rápido possível. O envio efetivo do artigo ocorreu apenas no dia 9 de Setembro de 2024, tendo este chegado alguns dias depois. O artigo, que se tratava de uma prenda de aniversário, chegou quando a pessoa não se encontrava em Portugal, o que impediu a experimentação do produto. Quando a pessoa teve a oportunidade de o experimentar, constatou que o artigo não ficava bem e pediu ajuda para proceder à devolução. Solicitei então à marca a devolução do dinheiro, uma vez que o atraso no envio impediu que a pessoa experimentasse o produto dentro do prazo. A marca respondeu que, infelizmente, o prazo para devolução tinha sido ultrapassado, o que compreendo, mas o atraso no envio foi um fator determinante para a impossibilidade de experimentar o artigo a tempo. Após este incidente, tentei várias vezes entrar em contacto com a marca para expor os constrangimentos e pedir uma solução, no entanto, as minhas mensagens foram ignoradas, não recebendo qualquer resposta. Dado o exposto, solicito a vossa intervenção para que sejam tomadas as devidas providências, uma vez que considero que a marca não cumpriu com as suas obrigações, criando um prejuízo para o consumidor. Agradeço desde já a vossa ajuda na resolução deste caso e aguardo um retorno sobre as medidas a serem adotadas.


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