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Reclamação Rescisão do contrato no período de fidelização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: Axis wellness

22/02/2024

Assunto: Reclamação Rescisão do contrato no período de fidelização-022429Caros Axis Wellness,Eu Diana Marcela Osorio Garcia com número de conta socio Axis 022429.Conforme indicado no contrato fiz a solicitude a través de carta no dia 27-07-2023 da rescisão do contrato no período de fidelização pela comprovada transferência do local de trabalho superior a 50 km e que impossibilita a frequência do clube. Anexei o comprovativo.O contrato tem data de início de 01-01-2023 por 12 meses o fim tinha de ser 31-12-2023.Portanto a partir da data de entrega da carta (27-07-23) faltariam 5 meses para terminar o contrato, o contrato diz que devo pagar 50% do valor tempo restante para a conclusão do contrato, ou seja, 2 meses e meio. Que serão € 94.24 (2 meses) + € 23.59 (metade do mês) total tinha de ter pagado 117.83€ correspondente ao remanescente da anuidade.No entanto, continuaram a debitar na minha conta bancária as mensalidades 47,18€ mais 10€ que cobraram a mais, no mês de outubro.Eles me enviaram um e-mail indicando que continuariam a me cobrar até fevereiro de 2024 e eu não aceitei essa cobrança, então avisei meu banco para não permitir mais cobranças. Enviaram um e-mail avisando que se eu não continuasse a pagar levariam o caso ao tribunal. Parece-me que é um ato de abuso por parte da Axis e peço que respeitem meus direitos como consumidor.Eu exijo que não continuem a cobrar-me e que respeitem as cláusulas do contrato onde só me deveriam ter cobrado o que corresponde a 2 meses e meio, o que corresponde a 50% do valor anual restante.Agradeço vossa atenção.Com os melhores cumprimentos,Diana GarciaTel 932178791

Mensagens (1)

Axis wellness

Para: D. G.

23/02/2024

Exmos Srs.Recebemos o vosso email com a reclamação da Sra D. Diana Garcia que mereceua nossa melhor atenção.Em relação ao assunto exposto devemos esclarecer o seguinte. 1. A Sra D. Diana Garcia fez uma inscrição no nosso clube a 21/10/2022 e optou por uma fidelização de 12 meses. 2. A Sra. D. Diana Garcia a 27/07-2023 deslocou-se ao clube para tratar do seu cancelamento por mudança do local de trabalho. Foram explicadas as condições de cancelamento à Sra. Diana Garcia que por sua vez, demonstrou desagrado pelo pagamento do valor de 50% face ao remanescente e acordamos verificar a possibilidade de a Sra. D. Diana Garcia transferir a sua inscrição para o filho e este usufruir das aulas de natação no tempo que restasse da sua fidelização. Não ficou acordado o cancelamento nem ficamos com o comprovativo que a sra. trazia nessa data. Salientamos que isto só teve este desenrolar a pedido da sócia e com o intuito de conseguirmos uma solução que agradasse ambas as partes. 3. Aprovada a transferencia da inscrição, em regime excepcional, foi comunicada à Sra. D. Diana Garcia, que não forneceu mais resposta ou se deslocou ao clube para tratar da transferencia. 4. Foram feitas várias tentativas de contacto com a sócia em Agosto e Setembro, todas sem sucesso. 5. Sendo que a sócia nunca comunicou a sua decisão final, o cancelamento ou transferencia da adesão, em Outubro reactivamos o pagamento por débito em conta para dar continuidade ao contrato até à sua caducidade. A decisão de suspender o pagamento, deveu-se ao facto de o Axis Wellness não querer seguir com as cobranças sem decisão comunicada por parte da sócia. 6. Foram feitos os respectivos débitos em conta, seguidos de revogação por parte da Sra. D. Diana Garcia.Sendo que, mediante os factos atrás esclarecidos, sem conseguirmoscontactar a Sra. D. Diana Garcia até à data de 18/01/2024, não dispomos dopedido de cancelamento devidamente assinado e com o respectivo comprovativoem anexo, o contrato da Sra. D. Diana Garcia está em vigor. Não cabe aoAxis Wellness decidir qual a escolha por parte da sócia, assim como deveriaser a Sra. D. Diana Garcia a informar o clube antecipadamente cumprindoassim as cláusulas contratuais, não esquecendo portanto os seus deveres.Nada mais temos a acrescentar em relação a esta reclamação e de facto, casoa situação não seja resolvida com a maior brevidade possível,encaminharemos o processo de cobrança para injunção.Qualquer esclarecimento adicional, não hesitem em contactar.Saudáveis cumprimentos,Márcia GomesGestão de cliente*marcia.gomes@axiswellness.pt **www.axiswellness.pt * escreveu (quinta, 22/02/2024 à(s) 22:27):


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