Boa tarde caríssimos. Recebi no dia 04/10/2023 um aviso de liquidação de fatura para pagar no valor de 198.42€, que na qual foi-me solicitado o pagamento em 5 dias, referente a uma ocorrência realizada no dia 18/09/2023. Pois bem, no fim-de-semana de 15 a 17 de setembro apanhei covid-19, acabei por ficar acamado no domingo (17/09), e decidi ir dia 18 ao hospital lusíadas lisboa para ser observado. Como não sabia do que se realmente tratava, decidi não arriscar, pois em fevereiro sofri uma taquicardia (fibrilhação auricular) em que estive hospitalizado no garcia de horta. Ao chegar Hospital Lusíadas de Lisboa pediram-me os meus dados para criar uma ficha e inclusive, pediram-me também o meu cartão de plano de saúde future healthcare (vodafone) que tinha parceria com este mesmo hospital. Após descrever o que sentia, colocaram-me para fazer exame de covid-19 e um raio-x, assim os fiz e no final a rececionista disse que como o sistema estava em baixo, não poderia informar os custos e enviariam uma carta para casa para efetuar o pagamento da consulta e exames. Isto sem nunca falar em preços! Deparo-me agora com este valor absurdo por pagar até hoje 08/10/2023, sentindo-me assim humilhado e burlado pois não tenho possibilidades monetárias para pagar esta quantia, nunca me foram informados valores enquanto estive no hospital e se soubesse tinha ido a uma farmácia fazer um teste por apenas 15€ e sem plano de saúde! Está claro que os Lusíadas de Lisboa definitivamente aproveitam-se dos pacientes sempre que podem e peço que a Deco Proteste intervenha e faça o hospital Lusíadas cobrar-me apenas um valor aceitável, e não esta exorbitância. Volto a reforçar que os valores deveriam ser comunicados ao paciente antes da realização de qualquer tarefa/ação, obrigado.Em anexo deixo a respetiva fatura juntamente com o número do meu cartão futurehealthcare, obrigado.Com os melhores cumprimentos,Número do cartão futurehealthcare: 34 90768901 1409027