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Reclamação - recusa ativação garantia - El Corte Inglês - Gaia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. R.

Para: EL CORTE INGLÉS

19/07/2023

Na sequência da rejeição da minha reclamação em loja, venho por esta via, expor a reclamação de um produto comprado no El Corte Inglês de Vila Nova de Gaia no dia 22/06/2023.Nesta data comprei umas sandálias da marca Guess no ECI no piso da sapataria. As sandálias ficaram com a sola completamente desfeita com apenas 1 dia de uso. Motivo que me fez deslocar ao ECI e pedir ajuda na resolução do problema. Dirigi-me ao piso da sapataria e expus a situação, contudo, os vendedores do ECI referiram que não viam motivo para reclamação. Na sua opinião as sandálias estão em conformidade, questionaram onde andei com as sandálias e concluíram que o estado da sola é natural do uso. Apesar de ser notório a diferença do centro da sola, que se encontra com furos profundos, a sola descascada em alguns sítios, com pedras cravadas, e a restante sandália, tacão, laterais da sola e parte posterior que se encontram novos, e sem marcas de mau uso. Insisti com o ECI que me apoiasse na resolução do problema, e pelo menos enviasse o produto para a marca Guess para análise da qualidade da sola. Contudo, foi-me recusado, por no seu entender não verem motivo para reclamação.Após a recusa presencial, enviei uma reclamação por escrito para o apoio ao cliente do ECI, mas mais uma vez, fui contactada por telefone por um funcionário do piso do calçado reforçando a mesma resposta: não vê motivo para reclamação. Quando o questionei se era responsável pela marca e tinha certificação da marca Guess para análise da qualidade do produto, disse-me apenas que tinha formação da marca. Não especificou que tipo de formação. Solicitei que me respondessem ao email de reclamação por escrito, enviaram um email atestando a conformidade do produto, sem ser acompanhado por um relatório de análise da marca. Fiquei sem saber se as imagens que enviei no email foram analisadas pela marca, ou apenas pelos funcionários do ECI.Peço a vossa ajuda para perceber se o ECI pode recusar a ativação de garantia de um produto, garantindo a conformidade e recusar o envio do produto reclamado para análise e verificação da marca, sendo exclusivo da marca e/ou fabricante a competência para provar a conformidade/não conformidade dos seus produtos.Tendo-me sido recusado pelo ECI um direito básico de consumidora, escrevo este email na expectativa de poder obter a vossa orientação de como proceder para resolver este conflito com a loja.Envio, em anexo, as fotografias do produto, a fatura de compra, e os emails de conversação com o ECI.Com os melhores cumprimentos,Sónia Ribeiro

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EL CORTE INGLÉS

Para: S. R.

26/07/2023

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