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Reclamação por produtos defeituosos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. N.

Para: Colchaonet.com - Betercom, Lda

01/04/2024

Exmos. Senhores,No dia 19 de Novembro de 2022, adquiri, no vosso estabelecimento, sito na morada acima, os seguintes produtos: um colchão Molaflex Balance Pocket 22, um sommier com cinco pés e uma cabeceira Troia (conforme discriminado na encomenda EN 222100182/Sinal pago, e Factura FT22/00024837, que junto em anexo)Uma vez que verifiquei que o colchão tinha um comportamento térmico desajustado, aquecendo de forma exagerada durante a utilização, desloquei-me à vossa loja sita na morada acima no dia 26 de Novembro de 2022, reclamando o aquecimento exagerado à vossa funcionária, Srª Clara Machaz. Esta, apesar de ter desvalorizado esta ocorrência, apresentou como solução a compra de um protector térmico. Nessa data, procedi à compra do protector recomendado, Protector Cuti Outplast, conforme documento de compra Factura FT 22/00026589, que junto em anexo. Atendendo a que aquisição do protector térmico não resolveu o problema, e tendo ainda constatado as seguintes anomalias adicionais: deformações do colchão que se têm vindo a agravar desde o ano passado e ruídos anormais do sommier, regressei à vossa loja em 20 de Janeiro de 2024.Nessa data expliquei os problemas acima à vossa funcionária, Srª Célia Fonseca, a qual nos recomendou que documentássemos os problemas em causa através de uma reclamação para o vosso email: cascaisolchaonet.com.Para documentar os problemas acima identificados, anexo ainda fotografias representativas das deformações do colchão, e vídeo demonstrativo dos ruidos do sommier que poderão aceder através do seguinte link: https://photos.app.goo.gl/G4KTC1i36kJnSQhY7.Pelo acima exposto, e documentos de suporte em anexo, resulta claro que os produtos adquiridos na vossa loja há pouco mais de um ano apresentam defeitos que não são aceitáveis em produtos novos (sobreaquecimento anormal e deformações no caso do colchão, e ruídos no caso do sommier) e que foram levados a cabo junto dos vossos funcionários todas as diligências razoáveis para tentar encontrar soluções em tempo útil.Acresce que, conforme certamente será do vosso conhecimento, os defeitos em artigos desta natureza (colchão e sommier) são passiveis de provocar consequências nefastas, desde problemas musculares a despertares nocturnos, passando por problemas de insónias, sendo que estas últimas já são recorrentes à data desta carta.Deste modo, venho pela presente denunciar os defeitos mencionados, solicitando que V.Exas procedam à recolha dos produtos com defeito para efeitos de devolução, e que procedam ainda ao reembolso das quantias pagas e documentadas nas encomendas/facturas anexas a esta carta, num prazo não superior a 10 dias úteis.Aguardarei, durante o prazo acima mencionado, a comunicação de V.Exas. sobre os procedimentos necessários à resolução do caso exposto. Com os melhores cumprimentosJoão NeivaAnexos: Cópias das 3 facturas acima, e 3 fotografias comprovativas dos defeitos reclamados.


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