back

Reclamação por não aplicação de garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Leask, S.L.U.

18/04/2018

Adquiri, no dia 28/2/2018, um tablet da marca Nüt, modelo PadMax 10.1 HD 2GB/16GB 4G, através da plataforma online da empresa. No dia 11/04/2018, ao utilizar como normalmente o aparelho, e designadamente ao tocar com o dedo no ecrã o mesmo rachou na parte interior, sem razão aparente. No dia 17/4/2018 fiz a exposição da situação através da plataforma online para efeitos de ativação da garantia, designadamente através da descrição da situação e juntando varias fotos do equipamento, no entanto, a empresa responde-me em 18/04/2018 com um orçamento para reparação, não mencionando sequer a possibilidade de utilização da garantia. Respondi dizendo que pretendia acionar a garantia tendo em conta que não existiu qualquer má utilização do bem, tendo este pedido sido rejeitado pela empresa sob o pretexto de que teria existido má utilização, o que não é verdade tendo em conta que toda a estrutura exterior do equipamento se encontra em excelente estado, tendo ocorrido uma ruptura interna do vidro, que certamente estará relacionada com deficiências na fabricação do mesmo.

Mensagens (3)

Leask, S.L.U.

Para: M. S.

19/04/2018

Olá João, Como pode ver nas fotografias que anexou, a sua tablet tem uma rutura física do painel táctil que não pode ser considerado como um defeito que já estava presente no momento em que a recebeu mas sim como consequência de um uso inadequado do artigo. Nas condições de garatnia expostas no nosso site indicamos expressamente que a reparação deste tipo de danos não está incluida na garantia, de modo que não podemos fazer a petição que realiza. Estamos à sua disposição para resolver qualquer dúvida ou consulta ao respeito. Atentamente,Jesús LópezPowerplanetonline.comCondiciones Generales de Garantías www.powerplanetonline.com ---------------------------------------- - www.deco.proteste.pt/reclamar/condicoes-de-utilizacao

M. S.

Para: Leask, S.L.U.

19/04/2018

Penso ser normal pressionar o ecrã com o devido cuidado (o que foi o caso), pois só assim podemos utilizar o tablet. A partir do momento em que o vidro interior racha com esse procedimento, que faz parte da utilização normal do artigo (e não inadequada conforme mencionaram), expliquem-me como é que o artigo pode não ter sido mal fabricado. Se não tivesse sido mal fabricado, a utilização não poderia provocar dano semelhante. Ou é suposto utilizarmos uma pena em vez dos dedos das mãos? Expliquem! Vocês nem sequer se disponibilizaram a analisar fisicamente o equipamento para poderem comprovar que não existe qualquer tipo de dano na parte exterior. É mais fácil negar a garantia.

Leask, S.L.U.

Para: M. S.

19/04/2018

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.