back

Reclamação por fraude na plataforma Fiverr e recusa de reembolso por parte do Revolut

Em curso Pública

Fiverr

Reclamar

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

R. B.

Para: Fiverr

02/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa formal relacionada com uma situação de fraude e má conduta de suporte técnico ocorrida na plataforma online Fiverr, que resultou na perda de 400€, e na posterior recusa de resolução por parte da instituição bancária Revolut. O caso desenvolveu-se da seguinte forma: Como freelancer registado na Fiverr, fui instruído a realizar a verificação da minha conta bancária para poder receber pagamentos. Recebi contacto de um falso suporte da Fiverr, com aparência e linguagem idênticas à oficial da plataforma, que me solicitou um pagamento de 200€ para esse processo de verificação. Após efetuar esse pagamento via Revolut, percebi que se tratava de uma fraude e entrei em contacto com o suporte técnico oficial da Fiverr. Em vez de identificar a fraude, o suporte da Fiverr voltou a instruir-me a realizar o mesmo pagamento, o que resultou numa nova perda de 200€, totalizando 400€. Contactei novamente a Fiverr, apresentando provas claras (prints, ID de conta, detalhes das transações), e a empresa recusou qualquer responsabilidade, alegando que os pagamentos “não foram feitos para eles”. Iniciei então um processo de disputa junto do Revolut, apresentando todas as evidências, mas a instituição recusou o litígio, não reembolsando o valor nem justificando de forma clara a decisão. Trata-se de uma situação de fraude digital com agravante de má orientação por parte do suporte oficial da Fiverr, e de falha no apoio ao consumidor por parte do Revolut, que se isenta de responsabilidade apesar da documentação apresentada. Solicito o apoio da DECO PROTESTE na mediação deste conflito, tanto junto da Fiverr (empresa digital com atuação na UE) como junto do Revolut (instituição financeira que opera em território europeu), de forma a recuperar o valor perdido e responsabilizar as entidades envolvidas. Junto à presente queixa, posso enviar capturas de ecrã, comprovativos de pagamento, transcrições das comunicações e quaisquer documentos necessários. Agradeço desde já a atenção e colaboração. Com os melhores cumprimentos, Renato Barata Fiverr - o meu email é djbaratxinha@gmail.com Revolut - Barata4ever@hotmail.com o meu contato 968898803 (tenhos mais prints, mas nao me permite por mais.) se precisarem coloco mais.

Mensagens (9)

Fiverr

Para: R. B.

03/08/2025

Customer Support is available 24/7 Hi there, We wanted to let you know that your request ( 13704742) has been updated. You can view the full response right here in this email. If you prefer, you can also view and reply to it through our Help Center: :help.fiverr.com/hc/requests/13704742 — Just make sure you're logged in to your Fiverr account. Sullivan (Fiverr Customer Support) 3 de ago. de 2025, 8:34 :AM GMT+3 Olá Renato, Aqui é o Sullivan. Eu entendo o quão séria e importante essa situação é para você, e estou aqui para ajudar. Antes de prosseguir com sua solicitação, você poderia, por favor, confirmar o nome de usuário correto e o endereço de e-mail vinculados à sua conta Fiverr? Assim que eu tiver essas informações, revisarei os detalhes e tomarei as próximas providências para ajudar a resolver o seu problema. Aguardo sua resposta. Sullivan Customer Support Fiverr.com Please note: Our Customer Support will never contact you via inbox to request payments, passwords, or private information. For more information about account safety, please see our Fiverr Online Safety Tips. Reclamacao 2 de ago. de 2025, 5:15 PM GMT+3 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ Be a part of the Community: Blog Help Center Community Forum You have been sent this message because you recently opened a help request with Fiverr Customer Support. [WN0YN7-XX603]

R. B.

Para: Fiverr

03/08/2025

My user name is Baratxinha (barata_ck) My email associaded is djbaratxinha@gmail.com

Fiverr

Para: R. B.

03/08/2025

Customer Support is available 24/7 Hi there, We wanted to let you know that your request ( 13707847) has been updated. You can view the full response right here in this email. If you prefer, you can also view and reply to it through our Help Center: :help.fiverr.com/hc/requests/13707847 — Just make sure you're logged in to your Fiverr account. Radley (Fiverr Customer Support) 3 de ago. de 2025, 10:28 :PM GMT+3 Olá, Eu sou Radley e estou aqui para te ajudar. Eu ficaria feliz em te ajudar com sua dúvida, mas eu só preciso de mais informações. Você poderia esclarecer o que eu posso te ajudar? Por favor, seja o mais específico possível para que eu possa te ajudar da melhor maneira possível. Agradeço sua compreensão e aguardo sua resposta. Atenciosamente. Radley Customer Support Fiverr.com Please note: Our Customer Support will never contact you via inbox to request payments, passwords, or private information. For more information about account safety, please see our Fiverr Online Safety Tips. Reclamacao 3 de ago. de 2025, 9:15 AM GMT+3 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ Be a part of the Community: Blog Help Center Community Forum You have been sent this message because you recently opened a help request with Fiverr Customer Support. [472ZMG-5GPKW]

R. B.

Para: Fiverr

03/08/2025

preciso do reembolso dos meus 400€ que me foi debitado por scammers, que passaram por vossos supports

Fiverr

Para: R. B.

04/08/2025

Customer Support is available 24/7 Hi there, Just a quick reminder from us at Fiverr, to let you know we replied to your request and are waiting to hear back from you. We will wait a few days for your reply, otherwise, we'll assume it's safe to mark this issue as resolved. Your ticket: Reclamação por fraude na plataforma Fiverr e recusa de reembolso por parte do Revolut. Thanks! Fiverr Customer Support Sullivan (Fiverr Customer Support) 3 de ago. de 2025, 8:34 :AM GMT+3 Olá Renato, Aqui é o Sullivan. Eu entendo o quão séria e importante essa situação é para você, e estou aqui para ajudar. Antes de prosseguir com sua solicitação, você poderia, por favor, confirmar o nome de usuário correto e o endereço de e-mail vinculados à sua conta Fiverr? Assim que eu tiver essas informações, revisarei os detalhes e tomarei as próximas providências para ajudar a resolver o seu problema. Aguardo sua resposta. Sullivan Customer Support Fiverr.com Please note: Our Customer Support will never contact you via inbox to request payments, passwords, or private information. For more information about account safety, please see our Fiverr Online Safety Tips. Reclamacao 2 de ago. de 2025, 5:15 PM GMT+3 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ Be a part of the Community: Blog Help Center Community Forum You have been sent this message because you recently opened a help request with Fiverr Customer Support. [WN0YN7-XX603]

R. B.

Para: Fiverr

04/08/2025

Baratxinha (barata_ck) djbaratxinha@gmail.com

Fiverr

Para: R. B.

04/08/2025

Customer Support is available 24/7 Hi there, Just a quick reminder from us at Fiverr, to let you know we replied to your request and are waiting to hear back from you. We will wait a few days for your reply, otherwise, we'll assume it's safe to mark this issue as resolved. Your ticket: Recebeu uma resposta de Renato Alexandre B. Thanks! Fiverr Customer Support Radley (Fiverr Customer Support) 3 de ago. de 2025, 10:28 :PM GMT+3 Olá, Eu sou Radley e estou aqui para te ajudar. Eu ficaria feliz em te ajudar com sua dúvida, mas eu só preciso de mais informações. Você poderia esclarecer o que eu posso te ajudar? Por favor, seja o mais específico possível para que eu possa te ajudar da melhor maneira possível. Agradeço sua compreensão e aguardo sua resposta. Atenciosamente. Radley Customer Support Fiverr.com Please note: Our Customer Support will never contact you via inbox to request payments, passwords, or private information. For more information about account safety, please see our Fiverr Online Safety Tips. Reclamacao 3 de ago. de 2025, 9:15 AM GMT+3 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ Be a part of the Community: Blog Help Center Community Forum You have been sent this message because you recently opened a help request with Fiverr Customer Support. [472ZMG-5GPKW]

R. B.

Para: Fiverr

05/08/2025

BoM dia, Acho que este assunto já se está a alastrar á bastante tempo, em todos os emails anteriores ja expliquei em detalhe o que passou, e até prints já anexei. A solução que exijo é muito simples, é a devolução do que me foi retirado. Acho que não é muito deficil perceber isto. Baratxinha (barata_ck) djbaratxinha@gmail.com

R. B.

Para: Fiverr

06/08/2025

Já passou um dia, e o meu problema ainda não foi resolvido. Em mensagens anteriores já indiquei os detalhes.

Assistência solicitada 08 agosto 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.