back

Reclamação por falha contínua de serviço e falta de apoio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. P.

Para: Nowo

28/06/2025

Boa tarde. Desde dia 26 de Junho que estou constantemente sem serviço de telefone e internet em casa da minha avó. Ela tem 96 e se precisar de alguma coisa está completamente isolada porque a NOWO simplesmente não arranja o serviço. Hoje liguei para o apoio ao cliente e só consegui uma marcação do técnico para segunda-feira à tarde. O técnico verificou, tal como eu o tinha informado, que a falha de serviço acontece na maior parte das vezes das 14:00 às 24:00. Depois tenho durante umas horas e do nada volta a falhar. Informei-me e reparei que há telefones fixos onde podem ser colocados cartões SIM, por esse motivo, eu pedi para adicionarem um número de telemóvel gratuito ao meu pacote de forma a que ela não ficasse sem telefone. Eu prontifiquei-me a comprar o telefone desde que me dessem o cartão porque não tenho culpa de estar a pagar um serviço que volta e meia está com falha. Sim, porque não é a primeira vez que isto acontece. No entanto, com a transição da nowo para a digi dizem que a nowo já não tem cartões sims e que eu tinha de ir comprar um à digi. E ia pagar duas vezes? Renovei o contrato há pouco tempo, mas com este nível de serviço e total falta de apoio, considero-me no direito de o cancelar por justa causa. Pagar por um serviço que falha constantemente e não receber soluções adequadas, especialmente numa situação sensível como esta, é inadmissível. Estamos a falar de uma pessoa com 96 que não sabe usar telemóvel e que precisa de estar contactavel. O apoio é nulo. Cumprimentos, Joana Pires

Mensagens (1)

Nowo

Para: J. P.

11/07/2025

Boa tarde Sra. Joana, No seguimento das reclamações apresentadas, através do Livro de Reclamações Online e do Portal da Deco, refere que tem falhas nos serviços, nomeadamente na linha de telefone fixo e internet, desde o dia 26 de junho de 2025. Informa ainda que só conseguiu agendar uma intervenção técnica para o dia 30 de junho de 2025. Adicionalmente, menciona que renovou recentemente o contrato e, face à situação, pondera o cancelamento sem encargos associados ao Contrato de Prestação de Serviços. Antes de mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido, bem como pelos inconvenientes que daí possam ter decorrido. Verificamos que no seguimento da deslocação técnica realizada no dia 30 de junho de 2025, foi identificada a necessidade de intervenção na rede exterior. Apesar dos esforços das equipas técnicas no terreno, os trabalhos nas infraestruturas ainda se encontram em curso, não sendo possível, até ao momento, indicar uma previsão concreta para a sua resolução, o que lamentamos. Após análise remota efetuada na presente data, não detetamos falhas nos equipamentos ou interrupções de sinal, encontrando-se o serviço estável. Ainda assim, reconhecemos que pode existir uma degradação no serviço, situação que lamentamos. Reforçamos que a NOWO se mantém disponível para resolver qualquer questão relacionada com o seu serviço. Assim, caso volte a ocorrer alguma irregularidade, solicitamos que nos indique através dos meios abaixo indicados por forma a procedermos a todos os despistes necessários à sua resolução. Por compreendermos a importância do serviço que prestamos atribuímos um crédito correspondente a uma mensalidade dos serviços fixos, que será refletido na próxima fatura a ser emitida de agosto de 2025. Relativamente ao seu pedido de atribuição de um número móvel gratuito, por forma a garantir um meio de contacto alternativo durante a ausência de serviço, esclarecemos que esta solução não está atualmente prevista pela NOWO, tendo em conta a transição em curso para a marca DIGI. Conforme menciona foi sugerido a adesão a um serviço móvel DIGI, o que declinou. No que se refere ao cancelamento, caso mantenha essa intenção, é necessário formalizar o pedido, o qual deverá ser efetuado por escrito, assinado pelo titular do contrato, e acompanhado de cópia do documento de identificação, de forma a validar a assinatura. A desativação dos serviços é sempre efetuada 30 dias após a receção do pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt. Pode submeter através dos seguintes meios: • Por carta dirigida à: NOWO Communications, S.A. Apartado 200 Loja CTT Palmela, 2951-901 Palmela • Email: contratos@nowo.pt • Loja NOWO- disponíveis para consulta em s:www.nowo.pt/lojas-nowo/ • Área de Cliente em Serviços» O meu serviço» Denúncia/Resolução. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor. Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos/. Com os melhores cumprimentos, Equipa de Suporte ao Cliente 28-06-2025 19:45:52 - : From Date28-06-2025 19:45:52To customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectReclamação por falha contínuadeserviçoe falta de apoio Reclamação por falha contínua de serviço e falta de apoio ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem. DISCLAIMER – This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message´s content.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.