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Reclamação por Cobrança Indevida e Falta de Resposta – AVIS RENT CAR

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. B.

Para: AVIS

06/11/2025

Lisboa, 06 de novembro de 2025 Assunto: Reclamação por Cobrança Indevida e Falta de Resposta – AVIS RENT CAR Venho, por este meio, tornar pública uma reclamação contra a AVIS RENT CAR, devido a cobranças indevidas e ausência total de resposta a um processo devidamente registado pela própria empresa. Sou cliente da AVIS e fiz aluguer de uma viatura em Lisboa, no dia 30/08/2025, devolvida no dia 31/08/2025 nas mesmas condições. Constatei débitos não autorizados no meu cartão bancário, acima de 300 €, do valor acordado no contrato. A reclamação formal foi apresentada à AVIS em 29 de setembro de 2025, tendo sido confirmada a sua receção e registada sob a referência por ela fornecida. Após reenvio da documentação solicitada, não obtive qualquer resposta adicional nem resolução até à presente data. Antes disso, contactei diretamente o ponto de aluguer, que informou não ter acesso aos meus dados e encaminhou-me para o atendimento central. Desde então, a empresa mantém-se em silêncio, sem apresentar esclarecimentos ou devolver os valores indevidamente cobrados. Esta situação configura violação dos direitos do consumidor, em particular do dever de resposta e transparência contratual, nos termos da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor) e da Diretiva Europeia PSD2 (2015/2366/UE) relativa a pagamentos não autorizados. Face à falta de resolução por parte da empresa, solicitei a intervenção da DECO e notificação da AVIS para que regularizem a situação e devolvam os valores indevidamente cobrados. EB

Mensagens (1)

AVIS

Para: E. B.

27/11/2025

Exmo. Sr. Edson Baptista, Em resposta à reclamação, referente ao aluguer com contrato número E257024972, preenchida e apresentada no portal DECO PROteste, no dia 06 de novembro de 2025, expomos: Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua confiança no Grupo Avis Budget e o feedback sobre a sua experiência de aluguer, que nos ajuda a melhorar o serviço prestado aos nossos clientes. Uma vez analisadas todas as informações descritas na mencionada folha de reclamação, bem como após investigação junto à respetiva estação, investigação junto à respetiva estação, gostaríamos de apresentar as nossas mais sinceras desculpas pela cobrança extra de 194.86 EUR. É com todo o gosto que informamos que o reembolso de 194.86 EUR foi realizado no dia 27/11/2025 e o valor já deverá estar disponível no seu cartão Visa terminado em * 6531 entre 5 a 7 dias úteis. Mais informamos, que a fatura atualizada estará disponível no nosso website em 36 horas. Informamos ainda, que o valor de 90.44 EUR, cobrado a 21/09/2025, é referente às portagens usadas durante o aluguer. Enviamos em anexo, a respetiva fatura. No Grupo Avis Budget prezamos pela qualidade dos serviços e pela honestidade das informações fornecidas ao cliente. Por este motivo consideramos de suma importância o feedback do cliente, referente a situações que não estão dentro dos nossos padrões. Agradecemos o seu contato com o nosso departamento e esperamos que as informações fornecidas tenham ajudado a esclarecê-lo. Lamentamos o inconveniente ocorrido e estamos à sua inteira disposição para algum esclarecimento adicional. Com os nossos estimados cumprimentos, David Caetano Apoio ao Cliente www.avis.com.pt Tel: +351 21 754 78 25(Chamada para a rede fixa nacional) www.budget.com.pt Tel: +351 21 754 78 54(Chamada para a rede fixa nacional) Europe, Middle East and Africa (Esta mensagem poderá conter INFORMAÇÕES PRIVADAS, CONFIDENCIAIS EOU LEGALMENTE PROTEGIDAS, destinados exclusivamente ao uso do destinatário. Não existe renúncia à confidencialidade ou privilégio por qualquer transmissão errónea. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor eliminá-la do seu sistema de imediato, destrua qualquer cópia e notifique o remetente. Não deverá, direta ou indiretamente, usar, revelar, distribuir ou imprimir parcial ou totalmente o mesmo.


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