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Reclamação Oficina Ford - MCoutinho Porto (Oficina da Maia)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. L.

Para: MCOUTINHO

23/10/2021

Exmos. Srs,Venho, por este meio, apresentar reclamação da Oficina Ford - MCoutinho Porto (Oficina da Maia), uma vez que das ações praticadas decorre negligência e/ou má conduta nos serviços prestados.Em 29/06/2021 dirigi-me aos serviços de oficina para, entre outras situações, solicitar a verificação do sinal sonoro e mensagem informativa acerca da BAIXA PRESSÃO DE ÓLEO NO MOTOR.Fui informado de que não se tratava de nada importante e foi substituída a válvula de pressão do óleo, pois segundo o vosso diagnóstico poderia ser isso que despoletava a mensagem de alerta. (Fatura N.º: FT OVD20121/875)À saída da oficina o sinal sonoro e a mensagem continuavam a aparecer, aquando da ignição da viatura, mas garantiram-me que não havia qualquer preocupação a ter, pois havia sido feita verificação ao óleo e ao seu nível e estava tudo normal.Em 13/09/2021 dirigi-me, novamente, à vossa oficina em emergência pois o sinal sonoro e mensagem informativa acerca da BAIXA PRESSÃO DE ÓLEO NO MOTOR surgia ininterruptamente, bem como permanecia acesa a luz do óleo no painel informativo.Sugeriram-me proceder à revisão dos 160.000 kms (a viatura tinha ainda apenas 156.640 kms), pois consideraram que o problema poderia estar no óleo e/ou no filtro de óleo. Esta revisão teve um custo de 170,00 € e, mais uma vez, nenhum destes procedimentos resolveu o problema em definitivo. Aliás, na entrega da viatura em 14/09/2021, o chefe de oficina, após o teste de estrada, referiu-me que a luz do óleo ia piscando (de facto) já sem o alerta sonoro/mensagem informativa, mas que se ouvia um estranho trabalhar do motor que poderia estar na origem de todo o problema.Perante esta informação, questionei o que se deveria fazer e sugestionaram que poderia andar com o carro, mas seria conveniente proceder à desmontagem e abertura do motor para verificar a origem exata do problema. Sem qualquer orçamento concreto, referenciaram-me que só para essa desmontagem seriam cerca de 8 horas de trabalho.No dia 15/09/2021 voltei à oficina, pois as luzes indicadoras do óleo e do motor acenderam e o carro soluçava - sugeriram-me, novamente, a desmontagem e abertura do motor.Não convencido deste diagnóstico e motivado pela inércia dos vossos serviços para resolverem um problema que já se arrastava desde Junho, decidi procurar outra opinião.Curiosamente, o diagnóstico foi simples e rapidamente se encontrou uma BOMBA DE ÓLEO entupida que não estava a lubrificar o motor. Substituída esta peça TODOS OS PROBLEMAS DESAPARECERAM.Considero uma enorme negligência da vossa parte deixarem um cliente (de há 8 anos) numa situação que me poderia ter lesado em alguns milhares de euros.Assim, serve a presente missiva para solicitar como compensação pelo dolo causado pelas 2 situações de negligência e não-resolução do problema, que procedam ao reembolso dos seguintes valores:- Válvula da Pressão do Óleo : 17,57 €- Revisão 8.º ano / 160.000 kms : 170,00 €Aguardo a vossa prezada resposta, bem como o reembolso solicitado.Com os melhores cumprimentos,Daniel Lourenço

Mensagens (5)

MCOUTINHO

Para: D. L.

28/10/2021

DATA NOT AVAILABLE

D. L.

Para: MCOUTINHO

28/10/2021

DATA NOT AVAILABLE

MCOUTINHO

Para: D. L.

28/10/2021

Exmos. Senhores,Acusamos receção do vosso novo email conteúdo do qual mereceu toda a nossa atenção.Lamentamos informar que mantemos a nossa posição exposta no nosso anterior email.CuideDeSiCumprimentos,Paula Bela - Apoio a Cliente e QualidadeMCoutinho PortoEst. Ext. Circunvalação, 3708 . 4439-908 Rio TintoTel.: 22 9771000913041808www.mcoutinho.pt'Juntos conduzimos o Futuro'

D. L.

Para: MCOUTINHO

28/10/2021

Exma. Sr.ª,Antes de mais agradecia que mantivesse o nível de educação no tratamento deste processo, pois não lhe faltei ao respeito em qualquer momento.É de muito mau tom, diria quase jocoso, seja a Exma. Sr.ª Paula Bela em nome individual e/ou da empresa recusarem-se a apresentar-me um cabal esclarecimento face à vossa posição, sem apresentar fundamentos lógicos e sustentados com meios de prova. A Vossa escusa não se pode resumir a "Lamentamos informar que mantemos a nossa posição exposta no nosso anterior email." quando dizem que "Acusamos receção do vosso novo email conteúdo do qual mereceu toda a nossa atenção." ... qual atenção foi dada, a mínima!?Solicito, uma vez mais, que me seja prestado um cabal esclarecimento (com meio de prova) em como de tudo fizeram para avaliar a viatura e o motivo pelo qual em 2 avaliações técnicas não terem sido capazes de o fazer.Cordialmente,--Daniel Lourenço

D. L.

Para: MCOUTINHO

29/10/2021

Exmos. Srs., Continuo a aguardar o vosso cabal esclarecimento acerca do assunto exposto, nomeadamente, mas não só, acerca das alegações que apresentam:"solicitamos autorização ao Cliente para desmontar o motor para avaliar a causa.Cliente não concordou com o valor"Nunca me foi solicitada qualquer autorização para esta intervenção, nem nunca foi emitido ou entregue qualquer orçamento explicito e conclusivo pós-diagnóstico com qualquer valor.Onde estão esses documentos?Onde está o diagnóstico?Onde está o orçamento?Onde está a prova da minha recusa na intervenção?Aguardo a Vossa resposta.Cordialmente,--Daniel Lourenço


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