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Reclamação Formal - Sinistro de Trânsito e Incapacidade de Resolução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: UNA Seguros

18/06/2024

Exmos. Senhores, Venho por meio desta apresentar uma reclamação formal em relação ao sinistro de trânsito ocorrido em 07/04/2024, no qual o segurado pela UNA Seguradora foi declarado culpado. Desde então, estou enfrentando graves dificuldades devido à falta de resposta e resolução por parte da UNA Seguradora. No referido acidente, sofri lesões que resultaram em incapacidade temporária para o trabalho, estando de baixa médica desde então. Além disso, minha motocicleta foi declarada como perda total. Tenho tentado, sem sucesso, resolver esta situação tanto por e-mail quanto em visitas presenciais aos escritórios da UNA Seguradora. O prazo legal para a resolução desta situação já foi amplamente ultrapassado. A falta de resposta e de ações concretas por parte da UNA Seguradora está causando um enorme transtorno à minha vida, impedindo-me de realizar as necessárias sessões de fisioterapia e de retornar ao meu trabalho. Desta forma, solicito que a UNA Seguradora tome as seguintes ações imediatamente: Reparação pelos Danos Físicos e Morais: Cobertura integral das despesas médicas, incluindo fisioterapia, e compensação pelos dias de trabalho perdidos. Indenização pela Perda Total da Motocicleta: Pagamento do valor integral da motocicleta, conforme avaliado. Resolução Rápida e Eficaz: Resposta imediata a esta reclamação, com um plano de ação claro e prazos definidos para a resolução completa da situação. Caso a UNA Seguradora não atenda a esta reclamação de forma satisfatória e dentro de um prazo razoável, serei obrigada a tomar medidas adicionais, incluindo a apresentação de queixas formais às autoridades reguladoras competentes, como a DECO PROTESTE e a ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões), bem como recorrer a ações legais para garantir meus direitos. Aguardo uma resposta urgente e uma solução rápida para este problema. Cumprimentos.

Mensagens (2)

L. S.

Para: UNA Seguros

18/06/2024

O meu número de contato é o +351 968 932 374 para uma resolução mais rápida da situação

Assistência solicitada 18 junho 2024

UNA Seguros

Para: L. S.

18/06/2024

V/ ref.ª: Caso n.º 10371793 – reclamante NIF 296910961 (Liliane Silva)N/ ref.ª: Reclamação 24077 (DECO) - ap. 031.01.02.7683522/1 - proc. SIN/AUTO/005540/24Exmos. senhores,Acusamos a receção da reclamação que nos endereçaram, apresentada pela senhora Liliane Silva.No âmbito da mesma, somos a esclarecer que o sinistro ocorreu em 07-04-2024, foi-nos participado em 11-04-2024, tendo sida emitida a comunicação de definição de responsabilidades em 30-04-2024.Foi requerido o acompanhamento médico da sinistrada na N/ rede clínica, a fim de procedermos à validação de eventuais incapacidades e despesas.Aparentemente insatisfeita com a gestão do processo de sinistro, a sinistrada constituiu advogado, a quem solicitámos elementos para análise e dar seguimento ao pagamento de incapacidades, sendo que até à presenta data não nos foi remetido qualquer elemento. No dia 05-06-2024, recebemos um e-mail da sociedade de advogados interveniente, dando nota que teria deixado de representar a sinistrada. Todavia, como temos uma procuração em N/ poder, foi hoje solicitada a revogação da procuração.Reiteramos a total disponibilidade da Una Seguros para acompanhar os tratamentos da sinistrada e, bem assim, custear as despesas devidas e incapacidades atribuídas, porém revela-se essencial que a mesma ou os seus mandatários facultem ao segurador os elementos que lhes foram solicitados no contexto da regularização do sinistro, uma vez que nos termos conjugados dos artigos 342.º, n.º 1 do Código Civil e 100.º, n.º 3 do Regime Jurídico do Contrato de Seguro, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de abril, é à sinistrada que incumbe demonstrar os factos por si alegados. Finalmente, damos nota que a documentação em falta deverá ser enviada por e-mail dirigido a sinistros.una@unaseguros.pt, indicando em assunto o número do processo (SIN/AUTO/005540/24). Com os melhores cumprimentos,João PassinhasÁrea Jurídica, de Compliance e de Recursos HumanosUna SegurosAv de Berna, 24 D 1069-170 LISBOAwww.unaseguros.ptpreserving people


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