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Reclamação Formal – Defeito da Correia de Distribuição (Motor 1.2 PureTech)

Em curso Pública

Stellantis Portugal, S.A.

Reclamar

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

H. T.

Para: Stellantis Portugal, S.A.

26/08/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao meu veículo Citroën C3, equipado com motor 1.2 PureTech, matrícula AG-55-QG, adquirido em 30/04/2021, com 60 000Km atuais. No passado dia 11 de junho de 2025, realizei a revisão oficial do meu veículo Citroën C3, equipado com motor 1.2 PureTech, tendo sido obrigado a substituir da correia de distribuição que se encontrava bastante degradada, na oficina autorizada Oficina Lab Porto – Zona Industrial (fatura em anexo). É do conhecimento público que o motor 1.2 PureTech apresenta defeitos de origem na correia de distribuição banhada a óleo, situação já reconhecida pela Stellantis, que levou à: Extensão da garantia até 10 anos ou 180.000 km; Criação de uma plataforma europeia de indemnização para clientes afetados; Diversas ações extrajudiciais e judiciais em curso, com compensações já atribuídas. Assim, venho por este meio apresentar reclamação formal e exigir: A verificação integral do motor do meu veículo, sem quaisquer custos; A abertura de processo interno para registo oficial da ocorrência; Tendo já suportado os custos relacionados com esta avaria, solicito a indemnização/reembolso nos termos da política pública de compensação anunciada pela Stellantis. Caso não obtenha resposta adequada, reservarei o direito de recorrer às entidades competentes, nomeadamente Livro de Reclamações Eletrónico, Centro de Arbitragem do Setor Automóvel e Tribunais competentes. Agradeço a confirmação da receção desta reclamação e resposta formal no prazo legal. Com os melhores cumprimentos,

Assistência solicitada 10 setembro 2025

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