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Reclamação Flixbus

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. A.

Para: Flixbus

18/08/2025

Exmos. Senhores Efetuei uma reserva na Flixbus para uma viagem de ida de Aveiro a Lisboa, para três pessoas, no dia 20 de julho, com saída às 01h00 e chegada a Lisboa Oriente às 04h20. Nesse mesmo dia, tínhamos um voo às 9h10 da manhã com um grupo de voluntariado da instituição VidaEdu. Ao chegar à área de serviço de Leiria, os motoristas informaram-nos que não era possível seguir devido a avaria nos travões, não sendo apresentada qualquer alternativa. Dado que nada nos era dito sobre o tempo que ali teríamos que permanecer, dirigi-me aos motoristas que me informaram que estavam à espera do mecânico e que não sabiam quanto tempo iria demorar a eventual reparação. Apresentada a nossa situação, assim como doutros passageiros, um dos motoristas sugeriu a utilização de Uber. Dado que naquele local e àquela hora (cerca das 3h00), não havia outra hipótese (comboio ou autocarro), optámos por chamar um Uber para chegarmos atempadamente ao aeroporto, tendo gasto 128,07€. Apresentada a reclamação junto da Flixbus, foi devolvido o montante respeitante aos bilhetes (29,46€), mas não o respeitante à despesa do Uber(128,07€). Os motivos indicados foram os seguintes: "Agradecemos pelos esclarecimentos prestados. Observando detalhadamente a fatura, pudemos constatar todos os detalhes necessários para aprovação do reembolso de sua reserva (29,46 €). No entanto, por favor, observe que no regulamento dos Direitos dos Passageiros, o reembolso de transporte alternativo limita-se a transportes equivalentes. Isso significa que somente viagens com outras companhias de autocarro ou de comboio de 2ª classe podem ser avaliados. A viagem de Uber não se aplica." Dado não haver qualquer outra alternativa, solicito o reembolso integral da despesa com o Uber. Atenciosamente, Paula Antunes


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