back

Reclamação Fatura não fundamentada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. E.

Para: FedEx

14/02/2025

Exmos. Senhores, Desde Janeiro que tento obter informação enviando emails tanto para pt_customer_queries@tnt.com quanto para pt.allocationquery@tnt.com para saber a que se refere o valor de 43.57 euros que me pedem para pagar. Já me enviaram até ao momento 3 cartas e ainda não obtive qualquer resposta dos repetidos emails em que pedia que me informassem a que se refere esse valor. No momento de compra paguei pelo serviço da Fedex, e a encomenda tinha o valor total de menos de 150 euros. O serviço que solicitei de uma encomenda que fiz dos Estados Unidos em Dezembro de 2024, como podem ver em detalhes nos repetidos emails que vos enviei, já incluia 25.16 dólares de valor pago à Fedex. A encomenda custou no total 151.51 dólares, correspondente a menos de 150 euros tanto agora em 2025 quanto em Dezembro de 2024 quando a compra foi efectuada. O objecto de compra custou assim 151.51 - 25.16 (valor fedex) = 126.35 dólares. O cliente tem o direito de saber a que se referem os 43.57 euros que a FEDEX me requer e ameaça passar a agência de recuperação de dívidas. NÃO obtive QUALQUER qualquer resposta da FEDEX aos repetidos emails enviados. De cada vez que envio um email para reclamar recebo uma mensagem automática e até ao momento continuam a ameaçar-me e NÃO RESPONDEM NUNCA aos repetidos emails que enviei. O email automático de resposta é o seguinte: Dear Sender, Thank you for your request regarding "[EXTERNAL] Re: Fedex Reclamação". (Vou expôr aqui todos os números para resposta que me foram atribuídos automaticamante enviados a partir de finance_case_creation@fedex.com): - Your unique case number is 248761438 (dia 13 de Janeiro de 2025) - Your unique case number is 249521873. (dia 27 de Janeiro de 2025) - Your unique case number is 249521875. (dia 27 de Janeiro de 2025) - Your unique case number is 250550100. (dia 14 de Fevereiro de 2025) - Your unique case number is 250550136. (dia 14 de Fevereiro de 2025) Cumprimentos,

Mensagens (1)

FedEx

Para: S. E.

14/02/2025

Exmos. Srs., Agradecemos desde já o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção. No que concerne ao documento em anexo trata-se de 1 envio extracomunitários o qual foi entregue a V. Exa., após desalfandegamento e para o qual foram associadas taxas alfandegárias. A factura contem a nossa referência (carta de porte no qual acompanha o trajecto da encomenda em www.fedex.comt-pt/home.) que passamos a indicar: 282479083599 - envio expedido de Canadá, a 05-12-2024,e entregue a V. Exa a 12-12-2024 Enviamos abaixo o esclarecimento disponibilizado pelos colegas do departamento aduaneiro: “Desde dia 1 de julho de 2021 que todas as importações extracomunitárias passaram a ser alvo de Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA). Como resultado, todas os artigos que entrem em Portugal a partir dessa data, independentemente do valor do objeto e da data em que foi adquirido, passaram a estar sujeitas ao pagamento de taxas alfandegárias e a ter de ser desalfandegadas. Para mais informações sobre as Novas Regras de IVA consultar: s:ec.europa.eu/vat-ecommerce s:taxation-customs.ec.europa.eu/taxation_en Devido à entrada em vigor da nova lei dos baixos valores, tivemos que adaptar os nossos sistemas e procedimentos. Agora, o sistema é praticamente automático e os clientes não são contactados (a não ser que haja indicação para tal) e são tratados como clientes a crédito. Os despachos são efetuados, a mercadoria é entregue sem cobrança e, à posteriori, é emitida a fatura. O cliente só liquida a dívida, após a receção da fatura, através de transferência bancária.” Nota: Caso tenham sido acordadas condições especificas referentes ao pagamento de taxas aduaneiras junto da entidade contratante deste serviço deverão reportá-lo ao expedidor. De acordo com a carta de porte emitida pelo expedidor o pagamento de taxas aduaneiras serão para ser suportadas pelo destinatário (D/T: R = Duties Taxes: Receiver). Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Como foi a sua experiência hoje? Em 2 minutos diga-nos o que pensa da FedEx Atentamente Maria Waita Customer Care Representative FedEx Express fedex.com Dê-nos a sua opinião através de um breve questionário. As perguntas 2 e 3 classificam directamente a minha prestação enquanto agente que geriu o seu contato. As restantes são a oportunidade de avaliar a sua experiência global com a FedEx.(escala de 5 pontos, sendo 5 a pontuação mais elevada e 1 a mais baixa). Se deseja dar a sua opinião por favor use o link acima. Este e-mail e quaisquer anexos a ele são confidenciais. Se não for o destinatário pretendido, fica desde já notificado que a divulgação, cópia, distribuição ou tomada de qualquer ação com base no conteúdo desta informação é estritamente proibida. Se recebeu este e-mail por engano, notifique-nos imediatamente por e-mail e apague o documento. --------------------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.