Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal referente à encomenda nº 64411238, adquirida no dia 19/04/2025 através do site da Worten.
Adquiri um equipamento de ar condicionado SPLIT DAITSU ARTIC DS-12KTP, de 12.000 BTUs, claramente descrito no anúncio como um equipamento Outlet Grade A, com imagens e descrição que indicavam de forma evidente tratar-se de um conjunto completo, ou seja, unidade interior e unidade exterior, pronto para instalação.
Contudo, para minha surpresa e frustração, recebi apenas a unidade exterior, o que está em total desacordo com o que foi anunciado e adquirido. Esta situação é completamente inaceitável e causou-me enormes transtornos, especialmente considerando os seguintes pontos:
- Ainda não resido na morada de entrega, tendo de contar com a boa vontade da construtora do prédio para receber as minhas encomendas;
- Este fim de semana desloquei-me mais de 150km até à nova morada, com o objetivo de acompanhar o técnico especializado para a instalação do equipamento, mas constatei que o mesmo estava incompleto, o que resultou não só num prejuízo financeiro, como também num enorme desconforto, por ter mobilizado um profissional que não pode realizar o seu trabalho.
- Dado o exposto, exijo a imediata recolha da unidade enviada indevidamente, bem como o envio do equipamento completo, conforme claramente anunciado no site.
Adicionalmente, e como forma de compensação pelos transtornos e prejuízos causados, solicito que me seja oferecido o serviço de instalação do equipamento completo, sem qualquer custo adicional.
Aguardo uma resposta célere e a resolução eficaz desta situação.
Fernando Júnior