No dia 10 de julho de 2025, o meu namorado comprou através do site Yumping dois batismos de mergulho na Serra da Arrábida, num total de 158€.
No dia 27 de julho, acedeu novamente ao site para marcar a data da atividade. O site permitiu a marcação, enviou um e-mail de confirmação da data escolhida e forneceu o contacto da pessoa responsável pela realização do mergulho.
Entrámos em contacto com a pessoa indicada, mas esta informou-nos que não tem qualquer ligação com o site Yumping, que não presta essa atividade através da plataforma e que muitas outras pessoas têm passado pela mesma situação.
Segundo nos foi dito, trata-se de uma burla recorrente. Ou seja, o site Yumping está a vender atividades que não existem ou não têm fornecedor ativo, o que é extremamente grave.
Neste momento exigimos o reembolso total, já que o serviço não foi prestado e há evidências claras de que se trata de publicidade enganosa e má-fé comercial.
Aguardamos uma resposta rápida e a resolução desta situação. Caso contrário, iremos avançar com denúncia às autoridades competentes e entidades de defesa do consumidor.