back

Reclamação e pedido de apoio

Em curso Pública

hotel be live adults only

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: hotel be live adults only

13/10/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa ajuda e/ou orientação relativamente a uma situação que ocorreu recentemente durante a minha estadia num hotel em Tenerife (Espanha). Durante a minha estadia, verifiquei que o meu computador portátil apareceu com o ecrã partido no quarto. Ao dirigir-me à recepção para reportar o sucedido, foi-me transmitido que apenas poderiam assumir responsabilidade caso o equipamento estivesse guardado dentro do cofre do quarto. Considero esta resposta inadequada, uma vez que o quarto, por si só, deveria ser um espaço seguro para os hóspedes e os seus pertences. Acresce ainda que muitos objetos pessoais, como malas de viagem ou, inclusive, equipamentos de maior dimensão, não cabem no cofre disponibilizado pelo hotel. Acrescento ainda, que após esta declaração, experimentei utilizar o cofre e não se encontrava funcional! Não abria... Não tenho conhecimento de quem foi o responsável, se alguém que entrou no quarto tendo de alguma forma acesso indevidamente ou alguma funcionária da limpeza, sendo elas as únicas com cartões de acesso ao quarto além de mim e do meu namorado. Apresentei reclamação junto da recepção numa folha descartável (a que me forneceram para o efeito! Ato este, também ele, de falta de profissionalismo extremo. Como esta ocorrência teve lugar fora de Portugal, não sei se a DECO poderá intervir diretamente nesta situação. Nesse sentido, gostaria de saber: - Se a DECO pode apoiar neste caso específico, apesar de se ter passado no estrangeiro; - Se não for possível, se me podem indicar qual a entidade mais adequada a quem recorrer para obter apoio e defesa dos meus direitos enquanto consumidor e hóspede; - Se este tipo de situação (danos em bens pessoais no quarto de hotel) é, de facto, passível de reclamação formal e responsabilização por parte do estabelecimento. Agradeço desde já toda a atenção e orientação que possam dar, e fico a aguardar o vosso parecer sobre como proceder da melhor forma. Com os melhores cumprimentos, Joana Silva

Mensagens (1)

hotel be live adults only

Para: J. S.

19/10/2025

Estimado/a Sra. Silva, Antes que nada, queremos agradecerle que nos haya contactado para compartir su experiencia durante su estancia en nuestro hotel. Lamentamos sinceramente la situación que describe con respecto al daño sufrido en la pantalla de su portátil. Entendemos lo frustrante que puede resultar una incidencia de este tipo durante sus vacaciones. Queremos aclarar que, conforme a la política habitual de nuestro escimiento, la responsabilidad por objetos personales recae en el huésped, y recomendamos guardar los objetos de valor en la caja fuerte de la habitación para mayor seguridad. No obstante, comprendemos que esta medida no siempre es suficiente ni práctica para todos los artículos, y lamentamos que en su caso la caja fuerte no tuviera el tamaño necesario para que cupiera su portátil; le pedimos disculpas por las molestias que esto le haya podido ocasionar. Deseamos dejar constancia de que, cuando un cliente llega al hotel, no revisamos ni inspeccionamos el estado ni las condiciones de las pertenencias que trae consigo. Por tanto, debe entender que, en este tipo de situaciones, se trata de su palabra contra la nuestra, lo que dificulta encontrar una solución objetiva. En cuanto a la caja fuerte, le informamos que funciona correctamente y que está bajo un régimen de alquiler, por lo que debe ser activada en la recepción del hotel para su uso. Por nuestra parte, hemos realizado las averiguaciones pertinentes y nuestro personal asegura que no ha manipulado ninguna de las pertenencias que se encontraban en la habitación, siguiendo estrictamente los protocolos internos escidos para respetar la privacidad y seguridad de los huéspedes. Respecto a su inquietud sobre la posible responsabilidad del hotel, queremos asegurarle que nuestro personal tiene acceso a las habitaciones únicamente para realizar tareas de limpieza y mantenimiento, siempre respetando la privacidad y seguridad de los huéspedes. Sin embargo, en caso de sospecha de acceso no autorizado, tomamos muy en serio cualquier reclamación y procedemos a investigar. Por nuestra parte, poco más podemos añadir y no realizaremos ninguna oferta de reembolso o compensación, ya que no podemos probar ni saber en qué estado llegó su ordenador ni el resto de sus enseres al hotel. Agradecemos su comprensión al respecto. Atentamente, Jonathan Dóniz Director Hotel Hotel Manager Be Live Adults Only Tenerife Be Smart Florida Plaza (+34) 922 37 07 70 · direccion.orotava@belivehotels.com Be Live Hotels Avenida Aguilar y Quesada Nº3, 38400 Puerto de la Cruz, Tenerife, España www.belivehotels.com


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.