back

Reclamação de pelicula de smartphone - Media Markt Setúbal

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Media Markt

10/05/2021

Adquiri em 20/12/2020 uma pelicula de silicone para o meu smartphone na loja Media Markt de Setúbal.A pelicula foi feita na hora e aplicada por um colaborador da loja, que enalteceu bastante o facto do produto ter garantia, (com ênfase na palavra garantia) e de haver a possibilidade de troca ao longo de um periodo de 2 anos. Felizmente, nunca tinha tido azares com quedas nem pancadas, nem nunca tinha surgido a necessidade de reclamar/trocar a pelicula no âmbito da garantia, até à ultima sexta feira dia 07/05/2021 onde numa queda à altura do bolso das calças, o canto inferior esquerdo do telemóvel (com capa original Samsung) estilhaçou se substancialmente ao ponto de afetar o funcionamento do leitor de impressões digitais imbutido no ecrã.Hoje, dia 09/05/2021 dirigi me até à loja para relatar o sucedido e esclarecer as minhas questões, uma vez que não achei normal a pelicula não cumprir a sua função à primeira e unica queda sofrida, e tinha duvidas desde os primeiros dias se a pelicula teria sido bem feita ou bem instalada, uma vez que não abrangia a totalidade do ecrã. Os colaboradores apenas se limitaram a defender as peliculas que ali colocam, alegando que aplicam milhares de peliculas iguais, que não existem peliculas 100% infaliveis, e empurraram as culpas para a capa (que é original), alegando que esta não cobria o ecrã (não deveria ser a pelicula a cumprir esta função??) e que era fina de mais para proteger o smartphone. Foram ainda feitas comparações descabidas com carrinhos de choque e coletes à prova de bala, com o argumento que é uma questão de fisica. Quando questionei o porquê da pelicula não abranger a totalidade do ecrã,o motivo que me deram foi a incompatilidade com capas, porque iriam levantar a pelicula, e esta iria deixar de cumprir a sua função.Tenho a apontar, que sempre tive smartphones com capa e pelicula, e nunca aconteceu uma capa influenciar o funcionamento de uma pelicula, mas aparentemente, mesmo com o tal espaçamento este produto não cumpre a sua função de forma nenhuma...A unica solução que me apresentaram foi dirigir me ao balcão onde têm o livro de reclamações para apresentar uma reclamação, e assim fiz.No entanto, apresentar uma reclamação para mim não foi suficiente. Sinto me lesado porque comprei um produto (na minha opinião relativamente caro para o tipo de produto que é) que foi vendido com garantia, e que não foi capaz de cumprir a sua função corretamente. Deixo também criticasao atendimento dos colaboradores, que se limitaram a defender o produto com garras e dentes, ao invés de tentarem oferecer uma solução realmente viavel ao cliente para além de uma simples reclamação no livro de reclamações.Cheguei a recomendar o serviço de peliculas da Media Markt a familiares e amigos, mas depois desta situação irei pensar duas vezes antes de fazer qualquer tipo de recomendação.Em anexo, estão imagens dos danos do smartphone, visiveis com e sem capa, assim como uma foto que comprova o grande espaçamento entre a pelicula e as bordas do ecrã, que questiona a eficácia da mesma


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.