back

Reclamação de Fraude, empresa EcoVapor Lda, EcoCleanVap

Não resolvida Pública

EcoVapor Lda

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: EcoVapor Lda

28/08/2024

Exmos Srs, Venho desta forma demonstrar o meu interesse em apresentar uma queixa formal contra a empresa acima referida EcoVapor Lda , com o Nif - 515630268 e morada na Estrada do Poço Seco, Lote 28A 8500-483 Portimão. Descrevendo agora a situação que gera esta queixa, passo a informar que após ter assistido a um vídeo na rede social “Instagram” acerca dos trabalhos de limpeza a sofás, tapetes, etc, da empresa que usa o nome de EcoCleanVap, entrei em contacto com os mesmos por mensagem na aplicação whatsapp, uma vez que é o contacto disponível na página da alegada empresa nessa rede social: https://www.instagram.com/ecocleanvap?igsh=MTFod2VhMTgyb2h1cA== Após o contacto realizado foi dado um orçamento para os trabalhos a realizar. O orçamento foi aceite e foi encontrada uma data para a realização dos trabalhos (limpeza de 2 sofás e um tapete). No dia agendado 8/5/2024 os Srs apresentaram-se para realizar o trabalho aos sofás e informaram-me que teriam que levar o tapete para o seu armazém para fazerem a limpeza. Passados 7 dias, dia 15/5/2024 vieram devolver o mesmo. Durante a entrega do tapete foram detectados vários estragos no tapete (vincos, buracos e a borda descolada), que não estavam na altura da recolha (antes da limpeza), facto que foi de imediato reportado ao único técnico que o veio entregar e que de imediato concordou connosco, uma vez que tinha feito a recolha e nos transmitiu que se lembrava do tapete estar em perfeitas condições anteriormente. Após ser questionado por mim em relação a qual seria a solução que a empresa daria para os estragos realizados ao tapete, o técnico em questão referiu que nestes casos a empresa assumia o prejuízo do cliente pois tinha um seguro contra estas questões e tirou várias fotografias para dar seguimento ao processo. Entretanto, qual não é o meu espanto quando fui contactado por mensagem Whatsapp se teria disponibilidade para os técnicos se deslocarem ao local (minha casa) no dia 20/5/2024 para “resolverem a situação do tapete”… eu acedi ao pedido e nesse dia 20, o técnico apresentou-se com um boião de cola de contacto para colar os estragos no tapete!!! Que volto a indicar serem vincos, buracos e a borda descolada. Naturalmente não permiti que ele efectuasse colagens no tapete, demonstrei o meu descontentamento e informei novamente que sendo um tapete com algum valor, gostaria de uma solução plausível para os estragos efectuados durante a limpeza. Foi então que o técnico me sugeriu que enviasse o meu email por mensagem Whatsapp para ser reencaminhar o para a administração da empresa, e que ficasse descansado porque entrariam em contacto comigo para dar seguimento. Por fim, fui contactado por email por um Sr. José Ricardo (intitulado de Administração) no dia 27/5/2024 a solicitar ou a factura ou um orçamento de tapete da mesma marca ou similar. Expliquei que o tapete já tinha cerca de 8 anos e não dispunha já da factura. Fui entretanto e conforme me foi solicitado à empresa/loja onde o tinha adquirido e pedi o orçamento para um tapete igual. Fiquei sem resposta! Posto isto, liguei várias vezes sem que ninguém me atendesse e foi preciso ligar de outros números para que me atendessem, disseram que tinham problemas no email e enviaram um email diferente para novos contactos. Nesses novos contactos (que tenho disponíveis como prova) foi-me pedido o meu NIB pessoal para fazerem o reembolso conforme o orçamento e até hoje nada. Acredito após mais de 18 emails trocados, uma tentativa de me deslocar as instalações que estão fechadas, segundo os mesmos por estarem em obras e as equipas “andarem na estrada”, várias chamadas de números diferentes onde se prontificaram ou no próprio dia ou até ao final da semana assumirem o prejuízo e nada fazerem, que estou na presença de uma empresa fraudulenta, que trabalha sem seguro de responsabilidade civil e sem técnicos especializados. Ao longo deste processo já se passaram mais de 3 meses sem resultados à vista. O meu tapete e um dos sofás ficaram danificados e eu sinto-me lesado, que me têm feito perder tempo e que não são honestos. Disponho dos emails e mensagens Whatsapp onde se comprova o que descrevi e peço o Vosso conselho acerca de como proceder para dar seguimento ao descritivo e efectuar uma queixa formal. Segue em anexo factura dos trabalhos onde estão os dados da empresa de que me queixo. Obrigado e melhores cumprimentos, Manuela Martins Sousa Cumprimentos.

Assistência solicitada 17 setembro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.