Exmos Srs,
Venho desta forma demonstrar o meu interesse em apresentar uma queixa formal contra a empresa acima referida EcoVapor Lda , com o Nif - 515630268 e morada na Estrada do Poço Seco, Lote 28A 8500-483 Portimão.
Descrevendo agora a situação que gera esta queixa, passo a informar que após ter assistido a um vídeo na rede social “Instagram” acerca dos trabalhos de limpeza a sofás, tapetes, etc, da empresa que usa o nome de EcoCleanVap, entrei em contacto com os mesmos por mensagem na aplicação whatsapp, uma vez que é o contacto disponível na página da alegada empresa nessa rede social:
https://www.instagram.com/ecocleanvap?igsh=MTFod2VhMTgyb2h1cA==
Após o contacto realizado foi dado um orçamento para os trabalhos a realizar.
O orçamento foi aceite e foi encontrada uma data para a realização dos trabalhos (limpeza de 2 sofás e um tapete).
No dia agendado 8/5/2024 os Srs apresentaram-se para realizar o trabalho aos sofás e informaram-me que teriam que levar o tapete para o seu armazém para fazerem a limpeza.
Passados 7 dias, dia 15/5/2024 vieram devolver o mesmo.
Durante a entrega do tapete foram detectados vários estragos no tapete (vincos, buracos e a borda descolada), que não estavam na altura da recolha (antes da limpeza), facto que foi de imediato reportado ao único técnico que o veio entregar e que de imediato concordou connosco, uma vez que tinha feito a recolha e nos transmitiu que se lembrava do tapete estar em perfeitas condições anteriormente.
Após ser questionado por mim em relação a qual seria a solução que a empresa daria para os estragos realizados ao tapete, o técnico em questão referiu que nestes casos a empresa assumia o prejuízo do cliente pois tinha um seguro contra estas questões e tirou várias fotografias para dar seguimento ao processo.
Entretanto, qual não é o meu espanto quando fui contactado por mensagem Whatsapp se teria disponibilidade para os técnicos se deslocarem ao local (minha casa) no dia 20/5/2024 para “resolverem a situação do tapete”… eu acedi ao pedido e nesse dia 20, o técnico apresentou-se com um boião de cola de contacto para colar os estragos no tapete!!! Que volto a indicar serem vincos, buracos e a borda descolada.
Naturalmente não permiti que ele efectuasse colagens no tapete, demonstrei o meu descontentamento e informei novamente que sendo um tapete com algum valor, gostaria de uma solução plausível para os estragos efectuados durante a limpeza.
Foi então que o técnico me sugeriu que enviasse o meu email por mensagem Whatsapp para ser reencaminhar o para a administração da empresa, e que ficasse descansado porque entrariam em contacto comigo para dar seguimento.
Por fim, fui contactado por email por um Sr. José Ricardo (intitulado de Administração) no dia 27/5/2024 a solicitar ou a factura ou um orçamento de tapete da mesma marca ou similar.
Expliquei que o tapete já tinha cerca de 8 anos e não dispunha já da factura.
Fui entretanto e conforme me foi solicitado à empresa/loja onde o tinha adquirido e pedi o orçamento para um tapete igual.
Fiquei sem resposta!
Posto isto, liguei várias vezes sem que ninguém me atendesse e foi preciso ligar de outros números para que me atendessem, disseram que tinham problemas no email e enviaram um email diferente para novos contactos.
Nesses novos contactos (que tenho disponíveis como prova) foi-me pedido o meu NIB pessoal para fazerem o reembolso conforme o orçamento e até hoje nada.
Acredito após mais de 18 emails trocados, uma tentativa de me deslocar as instalações que estão fechadas, segundo os mesmos por estarem em obras e as equipas “andarem na estrada”, várias chamadas de números diferentes onde se prontificaram ou no próprio dia ou até ao final da semana assumirem o prejuízo e nada fazerem, que estou na presença de uma empresa fraudulenta, que trabalha sem seguro de responsabilidade civil e sem técnicos especializados.
Ao longo deste processo já se passaram mais de 3 meses sem resultados à vista.
O meu tapete e um dos sofás ficaram danificados e eu sinto-me lesado, que me têm feito perder tempo e que não são honestos.
Disponho dos emails e mensagens Whatsapp onde se comprova o que descrevi e peço o Vosso conselho acerca de como proceder para dar seguimento ao descritivo e efectuar uma queixa formal.
Segue em anexo factura dos trabalhos onde estão os dados da empresa de que me queixo.
Obrigado e melhores cumprimentos,
Manuela Martins Sousa
Cumprimentos.