back

Reclamação de bateria na garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Texoleo

14/10/2018

Em meados de Julho entreguei na loja Texoleo em Alverca, uma bateria Varta G7 que deixou de funcionar e que estava na garantia (< 2 anos). Esta bateria já tinha sido uma substituição (nova) de uma outra que estava igualmente na garantia e que havia sido comprada nesta loja. Não me foi subtituida a bateria e foi-me dito que seria a fábrica a decidir se teria ou não direito a nova substituição. Isso demoraria duas semanas. Após esse periodo, contactei a loja várias vezes por telefone (6/7 vezes) e falei inclusive com o responsável, Sr. Vitor Barros, no sentido de perceber o que passava e de todas as vezes a resposta foi que viria a ser contactado, a maioria delas até nesse mesmo dia e não recebi qualquer contacto. Nos dias 4 e 12 de Setembro enviei mails ao Sr. Vitor Barros sem qualquer resposta. Apenas no dia 24 ou 25 de Setembro fui contactado pela Sra Sandra, que costuma atender o telefone, a pedir-me a matrícula do veículo (94-11-DO, correspondente a um Toyota Land Cruiser 3.0TD) e a informar que durante essa semana teria uma resposta. Não tive. No dia 1 de Outubro enviei um mail de reclamação no formulário existente na página da loja, sem resposta. No dia 11 de Outubro voltei a contactar a loja e a Sra Sandra disse-me, com espanto, que a resposta já me havia sido enviada por mail. Após confirmar que não tinha recebido, pedi-lhe para reencaminhar para outro mail que tenho. Verifico então que o mail recebido tem 2 mensagens, uma da Sra Sandra para a secção Técnica no dia 26 de Setembro às 10:13h, com os meus dados e com a matrícula do veículo errada (94-11-BO) e outra da secção Técnica para mim no mesmo dia às 18:54h com a seguinte mensagem:“Após análise da sua situação de reclamação em período de garantia, constatou-se que para a viatura referida (Renault Clio 1.1 B/C57) a bateria VARTA recomendada não é a referência G7 12V 95 Ah.Para a viatura em questão a VARTA recomenda os seguintes modelos:- A17 12V 41Ah- B18 12V 44Ah- C6 12V 52Ah- C30 12V 54Ah. Tendo em conta o exposto, a situação exposta não se insere no âmbito da garantia da bateria pelo que declinamos a sua reclamação de garantia.”Tendo confrontado a Sra Sandra com o erro, fui informado que deveria responder diretamente à secção técnica, o que fiz, sem resposta até ao momento.Conclusão:- Passaram quase 3 meses para ter uma resposta à reclamação de garantia feita em meados de Julho, que deveria ter sido dada num mês (prazo legal para a resolução do problema)- Para meu grando espanto, verifico que a resposta foi dada pela secção técnica em apenas 8 horas, não com base em qualquer análise técnica ao estado da bateria nem decorrente da suposta informação da fábrica, mas sim tirando proveito de uma informação de matrícula erradamente transmitida pela loja, querendo-me tomar por ignorante ao ponto de colocar uma bateria de 95Ah de um Todo terreno com 3000cc num Renaut Clio!- Dados os factos descritos, pela falta de respeito com que tenho sido tratado enquanto cliente, e tendo já incorrido em prejuizos pessoais por estar impossibilitado de utilizar a minha viatura desde Julho, venho por este meio reclamar o direito a uma bateria nova em substituição da minha que entreguei na loja dentro do prazo de garantia, o mais rapidamente possível.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.