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Reclamação contra a NOWO devido à recusa de rescisão contratual e cobrança de indemnização

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Nowo

27/03/2024

Escrevo esta carta para formalizar uma reclamação contra a empresa NOWO devido à sua recusa em aceitar o meu pedido de rescisão contratual sem cobrança de indemnização, bem como pela cobrança injusta de uma quantia de 263.05€.No início deste mês, solicitei à NOWO a rescisão do contrato dos serviços de televisão, internet e telemóvel devido à falta de cobertura na minha nova morada. Ao tentar instalar os serviços na nova residência, o técnico da NOWO confirmou a impossibilidade de fornecer cobertura para os serviços contratados, tornando-os inutilizáveis na nova localização.Apesar desta situação ser alheia à minha vontade e controlo, a NOWO argumentou que o serviço móvel é diferenciado dos serviços de televisão e internet, e portanto, a rescisão do contrato implicaria o pagamento de uma indemnização de 263.05€.Gostaria de esclarecer que para mim, enquanto cliente, estes serviços são parte integrante de um pacote contratado, e a impossibilidade de utilizar qualquer um deles na nova morada é motivo suficiente para solicitar a rescisão do contrato sem penalizações.Apresentei este problema à NOWO, destacando a falta de cobertura na nova morada e a incapacidade de usufruir dos serviços contratados. No entanto, a resposta da empresa continua a ser a mesma, insistindo na cobrança da indemnização mencionada.Esta situação é injusta e contraria os meus direitos enquanto consumidor. Além disso, a NOWO não demonstrou disposição para resolver o problema de forma amigável, impondo uma penalização que considero desproporcional e injustificada.Solicito, portanto, a vossa intervenção para resolver este problema de forma justa e equitativa. Peço que a NOWO seja instada a rever a sua decisão e a aceitar a rescisão do contrato sem qualquer penalização, dada a situação específica em que me encontro.Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta favorável a esta reclamação dentro dos prazos habituais.Com os melhores cumprimentos, Sara André Silva

Mensagens (1)

Nowo

Para: S. S.

11/04/2024

Bom dia Sra. Sara,Por forma a esclarecer a situação que nos expõe, foram feitas tentativas de contacto nos dias 5 e 8 de abril de 2024, contudo, as mesmas sem sucesso. No dia 9 de abril de 2024 foi estabelecido contacto, no entanto, devido a constrangimentos durante a chamada, não foi possível estabelecer diálogo de forma percetível. Posteriormente, foi feita nova tentativa de contacto, no dia 11 de abril, mas sem sucesso.Assim sendo, informamos que no seguimento da deslocação técnica, ocorrida em 25 de março de 2024, foi verificado que a NOWO não dispõe de sinal para instalação do serviço fixo na sua nova morada e por este motivo, o mesmo foi desativo na referida data, tendo permanecido ativo o seu serviço móvel.Após detalhada análise do assunto que motivou a sua reclamação, informamos que a desativação do serviço móvel NOWO foi aceite sem qualquer penalização por incumprimento contratual, estando a mesma agendada para o dia 25 de abril de 2024, precisamente trinta dias após a receção do seu pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt.Estamos ao seu dispor, através dos meios abaixo indicados, para qualquer questão que considere pertinente. Em alternativa, poderá responder à presente comunicação, indicando o contacto e horário preferencial, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h e as 19h.Agradecemos a sua compreensão.Esperamos voltar a contar com a sua preferencia em breve.Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:210850083(chamada para a rede fixa nacional) 16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)Linhas disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semanaÁrea de Cliente em cliente.nowo.ptCom os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente27-03-2024 21:28:09 - :Remetente Data27-03-2024 21:28:09Destinatáriocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to Assunto AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content.


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