Bom dia,
Relativamente à reclamação infra solicitamos a publicação da resposta enviada nesta data ao nosso cliente:
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Resposta a reclamação
Departamento Administrativo pagamentos@ceac.pt sent on 07th August 2025, 11:42,not read
To:vicsolucoes01@gmail.com
Estimado Vicente Domingos Cassule,
Acusamos recepção das reclamações apresentadas, que mereceram a nossa melhor atenção.
Sobre o contrato de matrículareiteramos o conteúdo da nossa mensagem de 30/07/2025:
Em 03/03/2025 assinou com a CEAC/PPT4U o contrato de matrícula numerado 22066 - composto pelas condições particulares, condições gerais, autorização de débito em conta e protocolo de entrega - que tem como objecto uma formação online em Mecânico de Automóveis e o respectivo serviço de acompanhamento pedagógico. O contrato (de que dispõe de uma cópia!) tem o valor de €2.051,00, tendo as partes acordado o pagamento em 1 prestação inicial de €35,00 e 36 prestações mensais iguais e sucessivas de €56,00 entre Abril/2025 e Março/2028.
À data de envio desta mensagemo contrato em apreço apresenta 4 prestações em incumprimento(Abril a Julho), por indicação do seu banco de insuficiência de fundos na conta bancária que associou à autorização de débito em conta. Sobre este incumprimento foi reiteradamente interpelado para a sua regularização e nada disse.
Para regularização dos valores em aberto, podeutilizar as seguintes opções:
Pagamento por entidade: 21098 e referência:512 773 036; ou
Transferência para o IBANPT50 0018 000346425047020 97 em nome dePPT4U - Professional Personal Teacher, Lda.
Relembramos que, subsistindo a situação de incumprimento, aplica-se o que está definido no contrato de matrícula que assinou.
Sobre o último ponto da comunicação anterior, conforme disposto pelas condições gerais do contrato, neste momento encontra-se indisponível o seu acesso à plataforma de aprendizagem:
A falta de pagamento de mais de uma prestação constitui a PPT4U - PROFESSIONAL PERSONAL TEACHER, Lda., no direito de exigir o pagamento imediato da totalidade das prestações em dívida, nos termos da lei, sem prejuízo da possibilidade de suspensão da prestação de serviços até ao pagamento integral das prestações em divida.
Sobre as ferramentas pedagógicas do curso de Mecânico de Automóveis
Antes de mais, importa esclarecer que a ferramenta que descreve como“plataforma interativa 3D, na qual seria possível montar e desmontar veículos peça por peça de forma virtual”não, foi em ocasião alguma, apresentada pelo representante da CEAC/PPT4U como uma funcionalidade integrante do curso. Nos contactos subsequentes com a equipa pedagógica, foi também esclarecido que tal ferramenta, nos exatos termos em que a descreve, não existe no âmbito da formação.
Contudo, contrariamente ao que refere o seu curso não se limita às videoaulas. A formação contempla um conjunto diversificado de recursos pedagógicos, nomeadamente:
Manuais digitais completos;
Tutoriais ilustrados com imagens passo a passo;
Conteúdos interativos;
E ainda um recurso em animação 3D que permite analisar, de forma detalhada, o funcionamento de um motor e os seus principais componentes, nomeadamente:
Bloco do motor
Cabeça do motor
Pistões e bielas
Cambota
Árvore de cames e sistema de válvulas
Sistema de admissão e escape
Sistema de ignição
Sistema de alimentação
Sistema de arrefecimento
Acessórios periféricos
Este recurso 3D faz parte integrante da unidade “Práticas de Oficina 12 – Trabalho Final” e está disponível no menu principal do curso.
Assim, a informação transmitida pelo nosso colaborador relativamente à existência de recursos 3D, que permitem uma observação atenta e exploratória do modelo de motor, está em plena concordância com os recursos técnico‑pedagógicos disponíveis na formação. Nunca foi, no entanto, mencionada a existência de qualquer ferramenta que permitisse montar e desmontar virtualmente um veículo peça a peça, uma vez que essa funcionalidade não faz parte da formação.
Nesta fase o acesso ao recurso em animação 3D, aos demais recursos pedagógicos e ao serviço de acompanhamento do seu professor e do restante departamento pedagógico está dependente da regularização das prestações em atraso, mantendo-se o contrato assinado com plena validade, com os inerentes direitos e obrigações das partes.
Para qualquer esclarecimento adicional, estamos ao seu dispor todos os dias úteis, das09:00h às 22:00h, por correio electrónico ou através do telefone210 997 834(chamada para a rede fixa nacional).
Cumprimentos.
FORMAÇÃOELEARNING
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Ao dispor.
Cumprimentos.
LUIS BONÉ CEO
+351 210 997 834 +351 933 593 962
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De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt [mailto:reclamacao@notify.deco.proteste.pt] Em nome de
Enviada: 6 de agosto de 2025 14:30
Para: info@ceac.com.pt
Assunto: Reclamação contra a CEAC/PPT4U – Vício de consentimento na contratação de curso online
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