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Reclamação arranjo do telemóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: GMS Store Colombo

06/03/2021

Em 07 /01/20 17 comprei um telemóvel da marca Aple –Iphone 7-32 Gb na Phone house e em 27-12 2018 foi feita uma intervenção técnica devido a avaria no hardwhere ( relatório técnico nº 1807997) na Droplab e foi substituído por telemóvel equivalente ao original.Em 11-10 2019, o telemóvel não fazia chamadas tendo sido entregue para reparação na GMS no Colombo (relatório técnico 20154). Na altura, o equipamento foi substituído por um novo, ao abrigo da garantia.Em 23-06 2020 levei, uma vez mais, o equipamento à GMS porque o botão “Home” não funcionava.Na loja, quando manifestei a minha estranheza pelo facto de estar novamente com deficiências, fui informada que os telemóveis eram sempre substituídos por um novo e não por um recondicionado.Deixei o telemóvel e no dia 26-06 recebi um e-mail com o relatório técnico a informar que não era possível proceder a qualquer intervenção ao abrigo da garantia APLE pelo seguinte motivo: ”Ferrugem no display, botão Home e conector de carga (…)”. Supostamente teria deixado cair o telemóvel na água e a garantia não cobriria esse acidente.Contactei o atendimento ao cliente da APLE para perceber o porquê de a garantia não abranger a tal situação “ devido a derrame de liquido” pois eu comprei um telemóvel “resistente à água até um metro de profundidade durante 30 minutos” . Para isto ter acontecido, mesmo que tivesse molhado o telemóvel ( o que não aconteceu), a única explicação é que, na ultima substituição, foi-me entregue um telemóvel recondicionado e que devido a isso, já não estava devidamente selado. Novamente na loja, o funcionário que me atendeu referiu que, por vezes, realmente substituem por recondicionados. No entanto, quero referir que no site oficial da Apple é bem explicito que, quando é entregue um equipamento recondicionado, o cliente tem que ser informado e deve constar no respectivo relatório final.Na Apple aconselharam-me a ir a outras lojas, tendo-me dirigido assim, à Worten do Colombo, onde sou informada pelo funcionário que o telemóvel não estava selado e que o seu interior está em muito mau estado o que, não é compatível com um equipamento com 8 meses.Comprei um equipamento por um valor superior a 800,00 que só me tem dado problemas e inconvenientes, tanto na minha vida profissional como pessoal. Pretendo um telemóvel novo pois, pelo relatório da avaria, só posso concluir que na última substituição, me foi entregue um telemóvel recondicionado.Para concluir o insólito de toda esta situação, na GMS, pediram pela substituição do meu equipamento 389,99 euros, valor este, superior ao de mercado actualmente.Fico a aguardar a resolução deste assunto o mais breve possível.Hoje a dia 02/03/2021 nunca obtive qualquer ajuda ou resposta por parte da Apple ou da loja GMS store. Uma vez que já é o terceiro telemóvel que tenho e qualquer um dele sempre teve problemas pretendo a devolução do dinheiro pelo qual comprei o telemóvel ou a troca de um sem ser recondicionado. Grata pela atenção Daniela Seita

Mensagens (2)

GMS Store Colombo

Para: A. S.

23/03/2021

Exmos. Srs.,Junto enviamos a resposta que foi dada na altura e que está publicada no portal da queixa:Estimada Sra. Daniela Seita,Tivemos conhecimento da sua insatisfação relativamente às informações transmitidas pelos nossos serviços técnicos.No link s:www.apple.com/legal/warrantyroductsortugal-universal-warranty., poderá encontrar mais informações sobre a Garantia limitada Apple, nomeadamente onde é indicado o seguinte:CONDUTA DA APPLE NO CASO DE UM PEDIDO DE ASSISTÊNCIA AO ABRIGO DA GARANTIASe, durante o período de garantia, o Cliente apresentar uma reclamação à Apple ao abrigo da presente garantia, a Apple irá, segundo o seu critério:(i) reparar o Produto Apple com peças de substituição novas ou usadas, desde que sejam equivalentes às peças novas em termos de desempenho e fiabilidade, ou(ii) substituir o Produto Apple pelo mesmo modelo (ou, mediante consentimento do Cliente, por um produto com funcionalidade semelhante) fabricado a partir de peças novas e/ou usadas que sejam equivalentes às peças novas em termos de desempenho e fiabilidade, ouO facto da Apple poder utilizar peças novas ou usadas no fabrico dos equipamentos que fornece aos Centros de Assistencia para substituição em garantia dos equipamentos dos clientes, não invalida que o controlo de qualidade durante a fase de fabrico seja ignorado, pelo que estamos conscientes de que todos os equipamentos que recebemos por parte das Apple para fazer face às reparações dos cliente se encontram em funcionamento de acordo com os parâmetros da própria marca.Caso entenda que não é o seu caso, poderá contactar directamente o Serviço de Apoio ao Cliente da Apple, através do 800 207 983. Disponível de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 às 18h00.Da nossa parte apenas podemos confirmar o que foi indicado no relatório técnico elaborado nos nossos serviços técnicos.Com os melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteCom os melhores cumprimentos,GMS Store Colombo - Apple Premium ResellerCentro Comercial Colombo, Loja 0.139, Av. Lusíada1500-392 Lisboa217 102 410colombo@gms-store.com

A. S.

Para: GMS Store Colombo

23/03/2021

Boa noite, mais uma vez não esclarecem o meu problema, não tenho de voltar a referir tudo novamente que o meu telemóvel tinha meses e nunca entrou em contacto com água e mesmo se tivesse entrado em contacto com água este mesmo pode estar até 1 metro de profundidade, como é que um telemóvel que me foi entregue por VOCÊS, como substituição ao anterior que tinha problemas, pela 3º vez vem cheio de ferrugem??


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