Em 07 /01/20 17 comprei um telemóvel da marca Aple –Iphone 7-32 Gb na Phone house e em 27-12 2018 foi feita uma intervenção técnica devido a avaria no hardwhere ( relatório técnico nº 1807997) na Droplab e foi substituído por telemóvel equivalente ao original.Em 11-10 2019, o telemóvel não fazia chamadas tendo sido entregue para reparação na GMS no Colombo (relatório técnico 20154). Na altura, o equipamento foi substituído por um novo, ao abrigo da garantia.Em 23-06 2020 levei, uma vez mais, o equipamento à GMS porque o botão “Home” não funcionava.Na loja, quando manifestei a minha estranheza pelo facto de estar novamente com deficiências, fui informada que os telemóveis eram sempre substituídos por um novo e não por um recondicionado.Deixei o telemóvel e no dia 26-06 recebi um e-mail com o relatório técnico a informar que não era possível proceder a qualquer intervenção ao abrigo da garantia APLE pelo seguinte motivo: ”Ferrugem no display, botão Home e conector de carga (…)”. Supostamente teria deixado cair o telemóvel na água e a garantia não cobriria esse acidente.Contactei o atendimento ao cliente da APLE para perceber o porquê de a garantia não abranger a tal situação “ devido a derrame de liquido” pois eu comprei um telemóvel “resistente à água até um metro de profundidade durante 30 minutos” . Para isto ter acontecido, mesmo que tivesse molhado o telemóvel ( o que não aconteceu), a única explicação é que, na ultima substituição, foi-me entregue um telemóvel recondicionado e que devido a isso, já não estava devidamente selado. Novamente na loja, o funcionário que me atendeu referiu que, por vezes, realmente substituem por recondicionados. No entanto, quero referir que no site oficial da Apple é bem explicito que, quando é entregue um equipamento recondicionado, o cliente tem que ser informado e deve constar no respectivo relatório final.Na Apple aconselharam-me a ir a outras lojas, tendo-me dirigido assim, à Worten do Colombo, onde sou informada pelo funcionário que o telemóvel não estava selado e que o seu interior está em muito mau estado o que, não é compatível com um equipamento com 8 meses.Comprei um equipamento por um valor superior a 800,00 que só me tem dado problemas e inconvenientes, tanto na minha vida profissional como pessoal. Pretendo um telemóvel novo pois, pelo relatório da avaria, só posso concluir que na última substituição, me foi entregue um telemóvel recondicionado.Para concluir o insólito de toda esta situação, na GMS, pediram pela substituição do meu equipamento 389,99 euros, valor este, superior ao de mercado actualmente.Fico a aguardar a resolução deste assunto o mais breve possível.Hoje a dia 02/03/2021 nunca obtive qualquer ajuda ou resposta por parte da Apple ou da loja GMS store. Uma vez que já é o terceiro telemóvel que tenho e qualquer um dele sempre teve problemas pretendo a devolução do dinheiro pelo qual comprei o telemóvel ou a troca de um sem ser recondicionado. Grata pela atenção Daniela Seita