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Reclamação acerca de atitude discriminatória

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: Goldenergy

04/10/2022

Olá,O meu nome é Inês Alves Cerdeira, e tenho 22 anos. Eu venho por este meio apresentar um episódio que se passou durante o primeiro dia de formação, 26/09/ 2022, numa das instalações da Empresa VENTASK em Lisboa ( Avenida Marquês do Tomar, Número 92, Código Postal: 1050-041 Lisboa ) , relacionada com as formações para a GOLDENERGY, e do qual me sinto tremendamente ofendida, pelo facto de ter sido expulsa e nem sequer terem me dado a oportunidade de me defender!Estava eu a avisar a minha mãe que tinha chegado segura á formação por SMS,quando me foi chamada atenção de que não poderia estar a fazê-lo... o que não me deixaram mencionar é que vi uma colega minha a fazer scrolling pelo facebook enquanto o formador falava! De seguida, tentei estar atenta e anotar tudo o que diziam acerca da formação: A questão é, eu tenho anotar o que oiço por uma questão de memorização: este é um método que eu utilizo e que estava a tentar praticar, já que se torna mais fácil assim me lembrar do que eu tenho para fazer ao longo do dia e posteriormente... de seguida, novamente me senti discriminada, por uma mulher que trabalha na VENTASK que cheguei a saber que se chama Inês, loira e de meia- idade.Aliás, a razão principal de eu pôr esta reclamação pública é para conhecerem a minha história e não cometerem o mesmo erro que eu de serem discriminados e humilhados como eu fui, como vou contar seguidamente.Continuando, quando tentei esclarecer a situação com vossos ter sido ignorada de imediata sem sequer ter sido me dada a oportunidade de esclarecer ou me sequer remediar, tal e qual como esclareci, tendo sido excluída deliberadamente!Quando a minha mãe me ligou, tive de atender para ela não ficar preocupada, e ainda muito magoada, expliquei-lhe tudo o que tinha acontecido, como aquela mulher me tinha olhado de alto a baixo, provavelmente pelo fato de ser jovem, sem experiência, ou simplesmente não ter gostado de mim...então, ela decidiu que ela mesma iria resolver a situação e decidi ligar para uma mulher chamada Mafalda Cruz, a qual me disse que iria resolver a situação, e para enviar um e-mail, e á qual ATÉ HOJE AINDA NÃO recebi resposta.Agora, tal e qual como referido na lei, tudo indica isto tudo ser uma grande falta de respeito e uma situação de incito á discriminação e preconceito social, já que nem sequer foi me dada a oportunidade de ficar até ao final do dia, tal como todo os outros. A mulher que me expulsou avaliou-me, não gostou de mim, e acabou com a minha oportunidade de emprego.Agora, decidi que não posso ficar calada, e por isso decidi contar isto aqui no website da Deco Proteste. Eu NUNCA vou desistir dos meus direitos e se ninguém fizer nada vou me informar de acordo com os artigos da lei, a ver se isto é permitido. De resto, desejo a todos os que lêm isto votos de sorte profissional e fico a aguardar a vossa resposta em breve. Bem hajam!Atenciosamente,Inês Alves Cerdeira

Mensagens (1)

Goldenergy

Para: I. C.

12/10/2022

Cara Ines Alves Cerdeira,Na comunicação enviada através da Deco, reporta-nos um acontecimento que ocorreu com a empresa Ventask o que desde já agradecemos o envio da comunicação.No âmbito das acusações por alegada má conduta profissional pedimos que a situação seja tratada diretamente com a empresa em questão uma vez somente a mesma poderá responder pelas ações praticadas.A Goldenergy tem desenvolvido um amplo esforço para eliminar o comportamento reportado, sendo que as situações concretas que nos são reportadas são reencaminhadas para o departamento responsável e alvo de análise e de responsabilização dos infratores pelos atos cometidos.Uma vez mais lamentamos a situação repostada.Disponibilizamo-nos para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Lúcia Alvesrelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res2851][cid:res3153][cid:res3346]


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