No dia 02/12/2024, adquiri à empresa Ritmo Confortável – Unipessoal Lda um sofá Chaiselongue Veneza, em nome da empresa Talento e Expressão Lda, no valor de 1.285 €.
Desde a entrega, o sofá apresentou problemas estruturais. Informei a loja por telefone e WhatsApp, sem resolução. Foi enviado um colaborador a minha casa que, além de adotar um comportamento insultuoso, recusou-se a reconhecer o defeito. O problema manteve-se e, recentemente, a estrutura partiu, tornando o sofá inutilizável.
Já passaram mais de três meses desde a primeira reclamação, sem qualquer reparação ou substituição.
Recordo que, nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, relativo a garantias de bens de consumo, tenho direito à reparação, substituição ou resolução do contrato sem custos adicionais, uma vez que o sofá se encontra abrangido pela garantia legal.
Exijo a reparação ou substituição imediata do sofá no prazo máximo de 15 dias úteis. Em caso de incumprimento, apresentarei queixa formal junto da ASAE e avançarei com pedido de indemnização.
Informo que o email em que recebi o recibo foi em joaoreveles@hotmail.com. No entanto estou com problemas para aceder ao mesmo e faço a reclamação através do meu email alternativo.
Com os melhores cumprimentos,