Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a um equipamento adquirido à empresa iRobot, que se encontra avariado e sem qualquer resolução ou resposta adequada por parte da marca.
No dia 31 de julho, adquiri um robô de limpeza Roomba Combo 405 plus +base AutoWash, através de do site da IRobot.
O equipamento funcionou normalmente durante algum tempo, mas deixou de carregar, impedindo totalmente a sua utilização.
Desde o dia 01 de outubro, tenho tentado contactar a iRobot através dos meios disponibilizados (telefone e e-mail), sem sucesso efetivo. As respostas automáticas que recebo são baseadas em procedimentos genéricos que não resolvem o problema, e não existe qualquer seguimento no sentido de recolher o equipamento para reparação ou substituição, conforme previsto na garantia legal de 3 anos aplicável em Portugal.
Face à ausência de resposta e incumprimento das obrigações de assistência em garantia, venho solicitar a intervenção da DECO para que:
A empresa seja notificada e proceda à reparação ou substituição do equipamento defeituoso, sem custos para o consumidor;
E, caso não o faça, seja promovido o reembolso do valor pago.
Junto em anexo cópia da fatura de compra, comprovativos de contacto com a iRobot e todas as comunicações trocadas.
Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar o vosso apoio na resolução desta situação.
Com os melhores cumprimentos,
Margarida Maria Patuleia Estevinho
Bairro da Torregela - Rua Sá da Bandeira 43 - 7005 - 599 Évora
Contribuinte: 181341603
e-mail: m.e@sapo.pt
Évora, 20 de outubro de 2025