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Reclamação – Danos em Veículo Durante Serviço de Reboque

Em curso Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

R. R.

Para: N Seguros

14/08/2025

1. Identificação e contexto No dia 13/07/2025, solicitei assistência em viagem à minha seguradora para a minha viatura, que foi rebocada por uma empresa contratada pela seguradora, N SEGUROS. 2. Descrição dos factos Quando fui levantar o veículo na oficina (após a substituição do alternador, operação que não implica qualquer intervenção na carroçaria), deparei-me com o para-choques num estado lastimável, principalmente do lado direto bem como uma marca na parte traseira junto à abertura da bagageira. O meu mecânico confirmou que o carro já tinha chegado à oficina nestas condições. Antes de solicitar a assistência, o meu carro não apresentava estes danos. Solicitei várias vezes à seguradora as fotografias tiradas no momento da recolha do veículo pelo reboque, mas: Nunca me enviaram imagens do lado esquerdo do para-choques; De facto, o meu para choques apresentava uma anomalia mínima do lado direito, mas que nunca se compara ao estado em que o carro me foi devolvido; Enviaram-me fotografias de outros danos que nunca mencionei, desviando o foco da reclamação. Apesar de todos os contactos efetuados, a seguradora descartou-se por completo da responsabilidade, alegando que os danos já existiam. Para agravar, reportei ainda a conduta perigosa do motorista do primeiro reboque (uso constante do telemóvel e velocidade de 150-160 km/h, apesar de ter pedido que abrandasse), mas este facto não foi tido em conta pela seguradora, podendo ser relevante para explicar a degradação do para-choques. 3. Impacto e provas Tenho registos fotográficos do estado do veículo após a entrega. Dispenso-me de anexar aqui todos os documentos por razões de confidencialidade, mas coloco-os à disposição para envio caso solicitado. 4. Pedido Solicito à DECO que intervenha junto da seguradora e da empresa de reboque para: Esclarecer a origem dos danos; Garantir que sejam apuradas responsabilidades pela conduta insegura do motorista do primeiro reboque. Estou disponível para fornecer documentação adicional e prestar todos os esclarecimentos necessários. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (2)

N Seguros

Para: R. R.

14/08/2025

Exma. Senhora, Com referência ao tema em assunto, após a apreciação da exposição apresentada, verificámos que o NIF e nome indicados na reclamação, não devolveram qualquer registo de seguro na marca N Seguros, pelo que, para que nos seja possível proceder a uma completa análise e assegurar o devido tratamento, constatamos que se torna necessário o envio de alguns dados adicionais. Nesse sentido, solicitamos que, no prazo de 20 dias, a partir da receção da nossa comunicação, nos habilite com os seguintes elementos: - NIF e nome completo do Tomador da apólice; - Matrícula da viatura assistida; - Fotos ou outros elementos dos danos reclamados; - N.º de apólice; - Endereço de email para envio de resposta. Findo o prazo acima indicado, sem que os elementos sejam remetidos à Companhia, não será possível dar seguimento à análise e resposta da exposição apresentada. Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Melhores cumprimentos, Ana Catarina Teixeira Especialista Operacional Direção de Serviços Jurídicos - Gestão de Reclamações Rua de João Moreira da Costa Maia, 219 4470-439 Maia T 210407 510 Chamada para a rede fixa nacional nseguros.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 14 de agosto de 2025 12:46 Para: NSeguros Apoio Cliente info@nseguros.pt Assunto: [Externo] Reclamação – Danos em Veículo Durante Serviço de Reboque ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ AVISO: Esta mensagem vem de uma origem externa. Tenha especial atenção aos remetentes e aos eventuais links nela contidos pois poderão redirecionar para sites com vírus e malwares. A segurança depende de todos nós.

R. R.

Para: N Seguros

23/08/2025

Boa tarde Exma. Sr.ª Ana Teixeira, Agradeço, desde já, a atenção dispensada à minha reclamação. Seguem abaixo os dados solicitados: - NIF e nome completo do Tomador da Apólice: 208617922; - Matrícula da viatura assistida: 57-HP-87; - N.º de apólice: P/1026/5845391; - Fotos ou outros elementos dos danos reclamados: em anexo (ficheiro “DANOS”); - Endereço de email para envio de resposta: raquel_claudio97@hotmail.com Adicionalmente, envio em anexo o documento em PDF, com o nome “RECLAMACAO”, que contém o seguimento da minha comunicação inicial com a empresa N Seguros (via email), por onde efetuei o primeiro reporte do problema. Este documento serve para contextualizar melhor a situação. Chamo a atenção para o facto de que tive de recorrer a prints manuais, uma vez que a funcionalidade de impressão do Outlook não estava a gerar todos os emails. Assim, caso a leitura do anexo não seja totalmente clara, estou inteiramente disponível para prestar informações adicionais por telefone. Fico a aguardar a vossa confirmação de receção e posterior resposta. Com os melhores cumprimentos, Raquel Cláudio - 961 571 480


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