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Reboque sem justificação e danos inerentes ao carro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: Parques Tejo

27/04/2025

No dia 17 de abril de 2025 estacionei o meu carro na Praça Infante Dom Pedro em Miraflores, Algés. Fiz o pagamento respetivo através da aplicação Oeiras Move (como faço sempre, podem ver pelos vários históricos de pagamento, sendo que antes isso utilizava a aplicação pay simplex, o que demostra que há anos que pago de forma devida o estacionamento). A aplicação Oeiras Move tem vários erros informáticos, como pode ser comprovado pelo dia 15/01/2025, onde enviei email a reportar o problema e pelo dia 14/04/2025, em que a aplicação duplicou o meu pagamento e paguei duas vezes, problema para o qual enviei email e ainda não foi resolvido, dado que esse email foi ignorado pela Parques Tejo. Ontem, a 17/04/2025, novamente um erro informático que fez com que o pagamento que efetuei não ficasse registado e não fosse assumido pela aplicação. Hoje, 18/04/2025, ao chegar ao local onde tinha deixado o carro, constatei que o mesmo tinha sido rebocado. Fui buscá-lo ao parque onde se encontrava e o mesmo estava debaixo de um telhado com o que penso ser estalactite e tem manchas e danos associados. Para além disso, foram-me cobrados 2 dias de estacionamento no parque para onde o carro foi rebocado, quando o carro entrou dia 17/04 pelas 20h e fui hoje levanta-lo a 17/04 às 19h30, pelo que passaram menos de 24h. Como devem calcular, sou completamente alheia a erros informáticos de uma aplicação que tem longo historial de não funcionar bem. Para além disso, e apesar de ter pago estacionamento (como faço sempre, como disse acima), houve uma publicação da parques tejo nas redes sociais a anunciar que a 17/04/2025 iria haver tolerância de ponto, o que também induz as pessoas em erro quanto à necessidade de pagamento de estacionamento. Recebi resposta da Parques Tejo a referir que as manchas no carro "não terão qualquer ligação com o processo de bloqueamento/remoção efetuado", o que é mentira, vieram do teto do local para onde o carro foi rebocado e tenho vídeo, fotos e testemunhas que o comprovam. Para além disso, dizem que tinha de ter um ticket válido em papel, o que também não é verdade, dado que é permitido pela empresa o uso da aplicação. Relativamente ao pagamento duplicado, ainda não recebi qualquer devolução. Exijo: 1. Devolução do pagamento em duplicado do dia 14 de abril de 2025, no valor de 1,05€ 2. Devolução da multa indevida no valor de 200€ 3. Pagamento dos danos inerentes ao meu veículo por se encontrar no parque para onde foi rebocado

Mensagens (1)

Parques Tejo

Para: I. M.

05/05/2025

Exmos. Senhores, Em resposta à solicitação dos vossos serviços, e relativamente ao assunto em epígrafe, cumpre-nos informar da resposta que já foi remetida ao utente, via Livro de Reclamações Eletrónico. Com os melhores cumprimentos, Karl Hücking Núcleo Disticos e Contraordenações  +351215990000 (Chamada para a rede fixa nacional) Parques Tejo Loja Miraflores: New Life Miraflores - Avenida das Túlipas Loja 5A, 1495-161 Algés Sede:Miraflores Office Center - Av. das Túlipas Nº6 10 D, 1495-161 Algés De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em nome de Enviada: 27 de abril de 2025 00:13 Para: Geral geral@parquestejo.pt Assunto: Reboque sem justificação e danos inerentes ao carro ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 06 maio 2025

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