Exmos. Senhores,
Resido na minha casa atual na Ericeira desde há mais de 6 anos. Desde então tenho vindo a solicitar à Junta de Freguesia da Ericeira por diversas vezes a reabilitação e manutenção do espaço público adjacente à minha residência. Estes pedidos têm sido feitos ora por email, ora por telefone, ora pessoalmente. Porém, lamentavelmente nunca obtive qualquer resposta e nada é feito ao nível da manutenção daquele espaço à exceção da aplicação esporádica de herbicidas.
No alvará de construção da urbanização consta a condição de cedência de 431m² destinados a um espaço verde de utilização coletiva. No entanto, esse espaço encontra-se ao abandono, assemelhando-se a um terreno baldio que as pessoas desprezam e no qual se depositam dejetos de animais e também algum lixo. Alguma da manutenção das plantas e por vezes limpeza, acabam por ser realizadas por mim próprio perante a falta doutro tipo de cuidados.
Também o espaço infantil que alberga um escorrega, apresenta avançados sinais de degradação.
O pavimento do acesso principal à minha residência é coberto de areia, o que dificulta o acesso a pessoas de mobilidade reduzida (como no caso da minha sogra) e a carrinhos de bebé (o meu filho). Para além disso, a areia e as ervas daninhas que nela crescem são propensas à deposição de dejetos de animais.
Por uma questão de equidade, solicito que este espaço público seja reabilitado e devidamente cuidado, à semelhança do que é feito com a grande maioria dos espaços públicos da freguesia da Ericeira.
Cumprimentos.