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Quilómetros feitos com carro confiado a um parque de estacionamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: Onepark

01/09/2022

Contratei um serviço de estacionamento perto do aeroporto para o meu carro enquanto viagem para o estrangeiro e fui lesado. A empresa a quem confiei o carro fez 88km com ele, em vez de o ter estacionado, deixou-o sem bateria e sem possibilidade de ser aberto, o que me impediu de usar para regressar a casa obrigando-me a pagar 55€ de táxi para chegar a casa.Contratei o serviço numa plataforma electrónica a quem paguei o serviço, a Onepark. Porém, esta entidade argumenta que “a onepark é apenas um site de reservas, pelo que quaisquer problemas durante a sua estadia devem ser tratados directamente com o parque de estacionamento.”A Onepark não assume responsabilidade, a 24hcarpark não responde a ninguém.Fui lesado e reclamo, pelo menos, que me paguem o custo do táxi que me obrigaram a usar.Este é o resumo da situação. Abaixo o detalhe da situação passo a passo.Eu e a minha família tínhamos uma viagem agendada com partida e chegada no aeroporto de Lisboa. procurei uma solução para deixar o meu carro perto do aeroporto porque moro em Samora Correia.Encontrei o parqueamento no site https://www.onepark.co/pt/places/8696-estacionamento-aeroporto-humberto-delgado-lisboa?q=Aeroporto+Humberto+Delgado+-+Lisboa. Li os comentários nesse site, vis as distâncias, analisei as condições e escolhi a 24hcarpark.A reserva foi muito simples e pagamento também, claro. Foi feito por cartão de crédito à Onepark. E foi da Onepark que recebi a confirmação da reserva.Da 24hcarpark nunca recebi qualquer mensagem. Apenas atenderam uns poucos telefonemas. O agendamento do meu vôo para o dia 27/07 teve algumas alterações por causa da greve na Lufthansa, onde voei. Consultei a 24hcarpark para poder alterar a hora de entrega do carro. Enviei SMS e whatsapp, não responderam a nenhuma.No momento da entrega do carro, pelas 02:00 do dia 27/07, estava um senhor da 24hcarpark a aguardar o carro. Deu-me um talão onde foi assinalado que o carro tinha uns riscos, que eu próprio apontei, e rubriquei esse talão. Neste processo não recebi qualquer outro documento desta empresa. Antes de sair do carro fotografei o conta quilómetros que marcava 22.819km.No regresso da viagem, liguei às 16:21 do dia 02/08 para confirmar a minha hora de chegada.Quando cheguei a Lisboa as malas demoraram a aparecer. Cuidei de ligar à 24hcarpark a alertar para o atraso para que não viessem para o aeroporto em vão à hora inicialmente prevista. Liguei às 00:47’ já do dia 3 e não atenderam. De novo às 01:00’ e, de novo, não atenderam. Devolveram a chamada às 01:10 e foi quando me disseram que não conseguiam abrir o carro, que estava fechado e não reagia ao comando! Às 02:19’, depois de sabermos que afinal as nossas malas não tinham vindo para Lisboa, liguei-lhes de novo para nos virem buscar (somos uma família de 4), combinando o lugar de recolha.Vieram-nos buscar ao aeroporto noutro carro e levaram-nos até ao estacionamento subterrâneo perto das bombas de combustível da Galp no parque das nações.Chegados ao carro este não reagia ao comando que deixei com a 24hcarpark nem com o segundo comando que eu mantive comigo. Sem saber como abrir o carro sem comando e sem poder consultar o manual do carro para saber como o fazer – estava dentro do carro, trancado – e sem poder pedir ajuda a ninguém aquela hora da madrugada, tivemos de ir procurar um táxi na estação do Oriente para podermos ir para casa. Paguei 55€10 pelo serviço.No dia seguinte contactei os serviços técnicos da marca do meu carro para saber como o abrir. Fui então com outro carro e uns cabos de bateria a Lisboa, ao parque de estacionamento, para abrir o carro e coloca-lo a andar.Consegui abrir, consegui pô-lo a andar. Tirado do estacionamento parei logo à saída para fotografar o conta quilómetros. Marcava 22.903km, ou seja mais 84km do que tinha quando o confiei. Como o estacionamento fica a 2,5km do aeroporto é óbvio que a 24hcarpark andou a usar o meu carro por 79km. Além de o usar indevidamente alguma coisa fez para o deixar sem bateria, ou deixou portas abertas e/ou luzes acesas porque, na madrugada do dia 03/07, ele estava sem bateria.Enderecei vários protestos à Onepark que descarta as suas responsabilidades, apesar de ter sido na plataforma da Onepark que fiz a reserva e de ter sido à Onepark que paguei o serviço. A Onepark diz que é à 24hcarpark que devem ser pedidas explicações. A 24hcarpark não responde a e-mails e, segundo a própria Onepark, não lhes deu ainda qualquer resposta.Peço a vossa ajuda. Anexo a factura de táxi o pagamento à Onepark em 20-07-2022 sms e whatsapp à 24hcarpark não respondidos confirmação de reserva pela Onepark agradecimento da Onepark pela reserva, inúmeros emails enviados 24hcarpark sem resposta as imagens do conta quilómetros do meu carro nos dias 27/07 e 03/08, o registo de chamadas feito à 24hcarpark, o talão da 24hcarpark quando confiei o carro e a descrição da 24hcarpark sobre os seus serviços que consta do seu site. Por fim, o e-mail da Onepark onde descarta as suas responsabilidades no processo.Obrigado.Miguel Lopes

Mensagens (2)

Onepark

Para: M. L.

06/09/2022

DATA NOT AVAILABLE

Onepark

Para: M. L.

10/02/2023

Caro associado Miguel Lopes Dada a ausência de resposta por parte da 24hCarPark, informamos que estabelecemos um novo contacto, por forma a obteros devidos esclarecimentos, sobre a reclamação em curso. Voltaremos ao seucontacto, assim que tal se justifique. Estamos ao dispor,-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


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