Queixa referente à negativa de fornecimento de documentação necessária para acionar seguro de viagem
Problema identificado:
CancelamentoReclamação
J. P.
Para: iCliGo
Exmos. Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a agência de viagens ICLIGO, relativa à viagem por mim adquirida com destino a Salou, com data marcada para 14 Abril de 2025. Infelizmente, devido a um acidente de trabalho, fui submetida a uma cirurgia precisamente nos dias da viagem, o que me impediu de usufruir da mesma. Conforme os termos da apólice de seguro associada à viagem, dei início ao processo de cancelamento. Contudo, para dar seguimento ao processo, a seguradora solicitou documentação específica que apenas a agência ICLIGO pode fornecer. Apesar dos meus pedidos repetidos, a agência tem-se recusado a colaborar, não me facultando os documentos necessários, o que configura um obstáculo grave à validação do seguro e à proteção dos meus direitos enquanto consumidora. ( - cópia do recibo referente à fatura enviada. Apenas a fatura enviada não faz prova do pagamento pelo que deve ser acompanhada do respetivo recibo. Trata-se de documentação financeira que tem de ser disponibilizada ao cliente; - comprovativos do valor apresentado na declaração de gastos irrecuperáveis: confirmação do cancelamento das reservas efetuadas com pedido de reembolso e resposta dos fornecedores.) Tal situação é inaceitável, especialmente considerando que me encontro em situação de vulnerabilidade de saúde e estou a ser prejudicada duplamente: por não poder usufruir do serviço contratado e por não conseguir reaver os valores a que tenho direito via seguro. Solicito, assim, que esta queixa seja analisada com urgência, e que sejam tomadas as medidas necessárias para: Obrigar a agência ICLIGO a disponibilizar toda a documentação exigida pela seguradora; Garantir a proteção dos direitos do consumidor em situações de saúde devidamente comprovadas; Avaliar possíveis sanções contra a agência pela falta de cooperação. Junto em anexo toda a documentação médica e de viagem disponível.Senhores, Cumprimentos. Joana Policarpo
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iCliGo
Para: J. P.
Exma. Senhora Joana Policarpo, Na sequência da reclamação apresentada, vimos pelo presente informar que, com o seu conhecimento e conforme solicitado, demos hoje seguimento ao processo junto da seguradora, tendo facultado a documentação necessária ao prosseguimento do pedido de ativação do seguro de viagem. Lamentamos qualquer transtorno causado e reiteramos a nossa total disponibilidade para continuar a colaborar neste processo, assegurando que todos os elementos solicitados pela seguradora, e que estão ao nosso alcance, serão prestados com a máxima celeridade. Atenciosamente, - João Lagrifa Tel. +351 220 994 294 (chamada para rede fixa nacional) Rua das Cartas nº468, 4405-542 Vila Nova de Gaia Portugal On Tuesday 27 May 2025 at 10:46:26, Reclamacao wrote: Queixa referente à negativa de fornecimento de documentação necessária para acionar seguro de viagem Recebeu uma reclamação de JOANA P Recebeu uma reclamação de JOANA P A plataforma Reclamar permite aos consumidores resolver conflitos de consumo diretamente com as empresas e partilhar as suas reclamações. JOANA P utilizou a nossa plataforma Reclamar para enviar uma queixa à sua empresa. A reclamação é da inteira responsabilidade do autor. Como entrar em contacto com o consumidor? Basta responder diretamente a este e-mail. Se quiser responder através de um e-mail novo, para garantir que a resposta é entregue corretamente deverá incorporar a referência infra no corpo da mensagem: A sua resposta poderá ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Não divulgue dados pessoais do consumidor, seus ou de terceiros na sua resposta. Se interagir com o consumidor fora da plataforma Reclamar, a sua reputação poderá ser afetada, pois a queixa continuará aberta e/ou sem resposta. Atenção A DECO PROteste não está a mediar este caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. Este poderá mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. A reclamação é pública e está visível na plataforma Reclamar para todos os consumidores. Dúvidas sobre a nossa Plataforma?Reclamação:Nome do clienteJOANA POLICARPONúmero de identificação fiscal (NIF)252759370Caso nº:12762150Natureza do problemaCancelamentoDescriçãoExmos. Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a agência de viagens ICLIGO, relativa à viagem por mim adquirida com destino a Salou, com data marcada para 14 Abril de 2025. Infelizmente, devido a um acidente de trabalho, fui submetida a uma cirurgia precisamente nos dias da viagem, o que me impediu de usufruir da mesma. Conforme os termos da apólice de seguro associada à viagem, dei início ao processo de cancelamento. Contudo, para dar seguimento ao processo, a seguradora solicitou documentação específica que apenas a agência ICLIGO pode fornecer. Apesar dos meus pedidos repetidos, a agência tem-se recusado a colaborar, não me facultando os documentos necessários, o que configura um obstáculo grave à validação do seguro e à proteção dos meus direitos enquanto consumidora. ( - cópia do recibo referente à fatura enviada. Apenas a fatura enviada não faz prova do pagamento pelo que deve ser acompanhada do respetivo recibo. Trata-se de documentação financeira que tem de ser disponibilizada ao cliente; - comprovativos do valor apresentado na declaração de gastos irrecuperáveis: confirmação do cancelamento das reservas efetuadas com pedido de reembolso e resposta dos fornecedores.) Tal situação é inaceitável, especialmente considerando que me encontro em situação de vulnerabilidade de saúde e estou a ser prejudicada duplamente: por não poder usufruir do serviço contratado e por não conseguir reaver os valores a que tenho direito via seguro. Solicito, assim, que esta queixa seja analisada com urgência, e que sejam tomadas as medidas necessárias para: Obrigar a agência ICLIGO a disponibilizar toda a documentação exigida pela seguradora; Garantir a proteção dos direitos do consumidor em situações de saúde devidamente comprovadas; Avaliar possíveis sanções contra a agência pela falta de cooperação. Junto em anexo toda a documentação médica e de viagem disponível.Senhores, Cumprimentos. Joana Policarpo
J. P.
Para: iCliGo
Exma. Equipa iCliGo, Boa tarde. Agradeço o envio do recibo, contudo, informo que ainda falta documentação essencial solicitada pela seguradora para dar continuidade ao processo de ativação do seguro de viagem. Em particular, continua em falta o seguinte elemento: Comprovativos do valor apresentado na declaração de gastos irrecuperáveis: confirmação do cancelamento das reservas efetuadas com pedido de reembolso e resposta dos fornecedores. Sem este documento, a seguradora não poderá dar seguimento ao processo, o que representa um prejuízo direto para mim enquanto consumidora, numa situação já delicada em virtude de questões de saúde. Solicito, com a máxima urgência, que este comprovativo me seja enviado ou encaminhado diretamente à seguradora, informando-me assim que o processo estiver completo. Caso não receba a documentação em tempo útil, reservo-me ao direito de recorrer a apoio jurídico e às entidades competentes de defesa do consumidor. Fico a aguardar uma resposta célere. Com os melhores cumprimentos, Joana Policarpo
iCliGo
Para: J. P.
Exma. Sra., Bom dia. Confirmo que, da nossa parte, já foram enviados à entidade seguradora, todos os elementos existentes que possam ser utilizados para efeitos de confirmação do cancelamento das reservas efetuadas. Neste momento, deverá aguardar uma resposta por parte da seguradora. Atenciosamente, - João Lagrifa Tel. +351 220 994 294 (chamada para rede fixa nacional) Rua das Cartas nº468, 4405-542 Vila Nova de Gaia Portugal Recebeu uma resposta de JOANA P Ticket 66489437 - created 27/05/2025 18:01 - escalation 03/06/2025 09:30 From To geral@icligo.com Subject Recebeu uma resposta de JOANA P Re Recebeu uma resposta de JOANA P JOANA P respondeu ao seu e-mail JOANA P respondeu ao seu e-mail Como entrar em contacto com o consumidor? Basta responder diretamente a este e-mail. Para responder através de um e-mail novo, e para garantir que a resposta é entregue ao caso certo, deverá incorporar a referência infra no corpo da mensagem: Atenção: a sua resposta poderá ser tornada pública pelo utilizador que escreveu a reclamação. Por isso, não divulgue dados pessoais do consumidor, seus ou de terceiros na sua resposta. Se interagir com o consumidor fora da plataforma Reclamar, a sua reputação poderá ser afetada, pois a queixa continuará aberta e/ou sem resposta. Nota: A DECO PROteste não está a mediar o caso, nem se compromete com o conteúdo da reclamação, que é da responsabilidade do/a autor/a. Este poderá mudar a visibilidade da reclamação de pública para privada, e vice-versa, sempre que quiser. A reclamação é pública e está visível na plataforma Reclamar para todos os consumidores. Dúvidas sobre a nossa Plataforma?Resposta: Nome do clienteJOANA POLICARPONúmero de identificação fiscal (NIF)252759370Caso nº:12762150Natureza do problemaCancelamentoDescriçãoExma. Equipa iCliGo, Boa tarde. Agradeço o envio do recibo, contudo, informo que ainda falta documentação essencial solicitada pela seguradora para dar continuidade ao processo de ativação do seguro de viagem. Em particular, continua em falta o seguinte elemento: Comprovativos do valor apresentado na declaração de gastos irrecuperáveis: confirmação do cancelamento das reservas efetuadas com pedido de reembolso e resposta dos fornecedores. Sem este documento, a seguradora não poderá dar seguimento ao processo, o que representa um prejuízo direto para mim enquanto consumidora, numa situação já delicada em virtude de questões de saúde. Solicito, com a máxima urgência, que este comprovativo me seja enviado ou encaminhado diretamente à seguradora, informando-me assim que o processo estiver completo. Caso não receba a documentação em tempo útil, reservo-me ao direito de recorrer a apoio jurídico e às entidades competentes de defesa do consumidor. Fico a aguardar uma resposta célere. Com os melhores cumprimentos, Joana Policarpo
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