Afonso Jose caldas da Costa Lobo com nif 174233396
Processo nº 25MR007217/001 Apolice nª MR64402639
Data 2025-01-29
Devido a alteração do pico de corrente resultante de trovoada como atesta documento da meo enviado junto.
Derivado desse facto ter sido corrompido a bios da Motherboard sendo esta de servidor com os respetivos componentes também com essa finalidade e para que o serviço seja correto. A alteração de um dos principais componentes obriga a alteração da maior parte dos componentes visto o processador ser um xeon de 18 núcleos equivalente a um intel i7 de última geração.
Foi transmitido à empresa reparadora os componentes necessários e equivalentes no mercado nacional para que sejam dadas garantias e o bom funcionamento.
Na análise do técnico foram feitas apenas medições e como a bios estava corrompida não lhe era possível ver a composição do PC a não ser que fosse questionado ou desmontado.
Saudações
Eng. Afonso Lobo
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Resposta Da Fidelidade
Apólice nº: MR64402639
Data do sinistro: 2025-01-29
Estimado(a) Cliente,
Analisámos o processo de sinistro nº 25MR007217 / 001
Após análise do respetivo processo, concluímos que a avaria participada não tem enquadramento na cobertura de "Riscos Elétricos".
Não haverá pagamento de qualquer indemnização
Uma vez que a avaria não resultou de uma sobrecarga elétrica, não estando assim coberta pelo seu seguro, não vamos poder pagar-lhe o valor dos prejuízos.
Estamos ao seu dispor
Contacte-nos através do Apoio ao Cliente ou através de sinistros.dnp@fidelidade.pt
Em alternativa, pode contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas Agências.
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Envio de reanalise do processo
Boa Tarde
Perante a vossa decisão em não proceder a uma reanálise deste processo só resta ingressar com uma ação judicial contra a vossa empresa, vou manter o vínculo (pagamento) até que todo o processo esteja resolvido.
Vocês têm toda a documentação necessária para terem chegado a outra conclusão
1 todos os incidentes com a mesma queixa nesta data e nesta localidade
2 documento da meo a reportar a queima por descarga do router
3 o técnico que veio fazer peritagem apenas fez medições, devem questionar o técnico por o seguinte facto( é possível a mainboard ter corrente e componentes danificados tais como a bios?) decerto não
Foi dado um orçamento que vocês não quiseram assumir, devo alertar para que no caso de vocês terem de assumir as despesas vão ser superiores visto este equipamento ser equipamento de trabalho.
Saudações
Eng. Afonso Lobo
asf@asf.com.pt geral@cimpas.pt dgc@dgconsumidor.gov.pt conselho@julgadosdepaz.mj.pt sinistros.dnp@fidelidade.pt apoiocliente@fidelidade.pt
Queixa por incomprimento da seguradora Fidelidade
Afonso Jose caldas da Costa Lobo com nif 174233396
Processo nº 25MR007217/001 Apolice nª MR64402639
Data 2025-01-29
Devido a alteração do pico de corrente resultante de trovoada como atesta documento da meo enviado junto.
Derivado desse facto ter sido corrompido a bios da Motherboard sendo esta de servidor com os respetivos componentes também com essa finalidade e para que o serviço seja correto. A alteração de um dos principais componentes obriga a alteração da maior parte dos componentes visto o processador ser um xeon de 18 núcleos equivalente a um intel i7 de última geração.
Foi transmitido à empresa reparadora os componentes necessários e equivalentes no mercado nacional para que sejam dadas garantias e o bom funcionamento.
Na análise do técnico foram feitas apenas medições e como a bios estava corrompida não lhe era possível ver a composição do PC a não ser que fosse questionado ou desmontado.
Saudações
Eng. Afonso Lobo
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Resposta Da Fidelidade
Apólice nº: MR64402639
Data do sinistro: 2025-01-29
Estimado(a) Cliente,
Analisámos o processo de sinistro nº 25MR007217 / 001
Após análise do respetivo processo, concluímos que a avaria participada não tem enquadramento na cobertura de "Riscos Elétricos".
Não haverá pagamento de qualquer indemnização
Uma vez que a avaria não resultou de uma sobrecarga elétrica, não estando assim coberta pelo seu seguro, não vamos poder pagar-lhe o valor dos prejuízos.
Estamos ao seu dispor
Contacte-nos através do Apoio ao Cliente ou através de sinistros.dnp@fidelidade.pt
Em alternativa, pode contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas Agências.
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Envio de reanalise do processo
Boa Tarde
Perante a vossa decisão em não proceder a uma reanálise deste processo só resta ingressar com uma ação judicial contra a vossa empresa, vou manter o vínculo (pagamento) até que todo o processo esteja resolvido.
Vocês têm toda a documentação necessária para terem chegado a outra conclusão
1 todos os incidentes com a mesma queixa nesta data e nesta localidade
2 documento da meo a reportar a queima por descarga do router
3 o técnico que veio fazer peritagem apenas fez medições, devem questionar o técnico por o seguinte facto( é possível a mainboard ter corrente e componentes danificados tais como a bios?) decerto não
Foi dado um orçamento que vocês não quiseram assumir, devo alertar para que no caso de vocês terem de assumir as despesas vão ser superiores visto este equipamento ser equipamento de trabalho.
Saudações
Eng. Afonso Lobo