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Queixa por incomprimento da seguradora Fidelidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

27/02/2025

Afonso Jose caldas da Costa Lobo com nif 174233396 Processo nº 25MR007217/001    Apolice nª MR64402639 Data 2025-01-29 Devido a alteração do pico de corrente resultante de trovoada  como atesta documento da meo enviado junto. Derivado desse facto ter sido corrompido a bios  da Motherboard sendo esta de servidor com os respetivos componentes também com essa finalidade   e  para que o serviço seja correto.  A alteração de um dos principais componentes obriga a alteração da maior parte dos componentes visto o processador ser um xeon de 18 núcleos equivalente a um intel i7 de última geração. Foi transmitido à empresa reparadora os componentes necessários e equivalentes no mercado nacional para que sejam dadas garantias e o bom funcionamento. Na análise do técnico foram feitas apenas medições e como a bios estava corrompida não lhe era possível ver a composição do PC a não ser que fosse questionado ou desmontado. Saudações Eng. Afonso Lobo //////////////////////// Resposta Da Fidelidade Apólice nº: MR64402639 Data do sinistro: 2025-01-29 Estimado(a) Cliente, Analisámos o processo de sinistro nº 25MR007217 / 001 Após análise do respetivo processo, concluímos que a avaria participada não tem enquadramento na cobertura de "Riscos Elétricos". Não haverá pagamento de qualquer indemnização Uma vez que a avaria não resultou de uma sobrecarga elétrica, não estando assim coberta pelo seu seguro, não vamos poder pagar-lhe o valor dos prejuízos. Estamos ao seu dispor Contacte-nos através do Apoio ao Cliente ou através de sinistros.dnp@fidelidade.pt Em alternativa, pode contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas Agências. //////////////////////////////////// Envio de reanalise do processo Boa Tarde Perante a vossa decisão em não proceder a uma reanálise deste processo só resta ingressar com uma ação judicial contra a vossa empresa, vou manter o vínculo (pagamento) até que todo o processo esteja resolvido. Vocês têm toda a documentação necessária para terem chegado a outra conclusão 1 todos os incidentes com a mesma queixa nesta data e nesta localidade 2 documento da meo a reportar a queima por descarga do router 3 o técnico que veio fazer peritagem apenas fez medições, devem questionar o técnico por o seguinte facto( é possível a mainboard ter corrente e componentes danificados tais como a bios?) decerto não Foi dado um orçamento que vocês não quiseram assumir, devo alertar para que no caso de vocês terem de assumir as despesas vão ser superiores visto este equipamento ser equipamento de trabalho. Saudações Eng. Afonso Lobo asf@asf.com.pt geral@cimpas.pt dgc@dgconsumidor.gov.pt conselho@julgadosdepaz.mj.pt sinistros.dnp@fidelidade.pt apoiocliente@fidelidade.pt Queixa por incomprimento da seguradora Fidelidade Afonso Jose caldas da Costa Lobo com nif 174233396 Processo nº 25MR007217/001    Apolice nª MR64402639 Data 2025-01-29 Devido a alteração do pico de corrente resultante de trovoada  como atesta documento da meo enviado junto. Derivado desse facto ter sido corrompido a bios  da Motherboard sendo esta de servidor com os respetivos componentes também com essa finalidade   e  para que o serviço seja correto.  A alteração de um dos principais componentes obriga a alteração da maior parte dos componentes visto o processador ser um xeon de 18 núcleos equivalente a um intel i7 de última geração. Foi transmitido à empresa reparadora os componentes necessários e equivalentes no mercado nacional para que sejam dadas garantias e o bom funcionamento. Na análise do técnico foram feitas apenas medições e como a bios estava corrompida não lhe era possível ver a composição do PC a não ser que fosse questionado ou desmontado. Saudações Eng. Afonso Lobo //////////////////////// Resposta Da Fidelidade Apólice nº: MR64402639 Data do sinistro: 2025-01-29 Estimado(a) Cliente, Analisámos o processo de sinistro nº 25MR007217 / 001 Após análise do respetivo processo, concluímos que a avaria participada não tem enquadramento na cobertura de "Riscos Elétricos". Não haverá pagamento de qualquer indemnização Uma vez que a avaria não resultou de uma sobrecarga elétrica, não estando assim coberta pelo seu seguro, não vamos poder pagar-lhe o valor dos prejuízos. Estamos ao seu dispor Contacte-nos através do Apoio ao Cliente ou através de sinistros.dnp@fidelidade.pt Em alternativa, pode contactar o seu Mediador ou qualquer uma das nossas Agências. //////////////////////////////////// Envio de reanalise do processo Boa Tarde Perante a vossa decisão em não proceder a uma reanálise deste processo só resta ingressar com uma ação judicial contra a vossa empresa, vou manter o vínculo (pagamento) até que todo o processo esteja resolvido. Vocês têm toda a documentação necessária para terem chegado a outra conclusão 1 todos os incidentes com a mesma queixa nesta data e nesta localidade 2 documento da meo a reportar a queima por descarga do router 3 o técnico que veio fazer peritagem apenas fez medições, devem questionar o técnico por o seguinte facto( é possível a mainboard ter corrente e componentes danificados tais como a bios?) decerto não Foi dado um orçamento que vocês não quiseram assumir, devo alertar para que no caso de vocês terem de assumir as despesas vão ser superiores visto este equipamento ser equipamento de trabalho. Saudações Eng. Afonso Lobo

Mensagens (1)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. L.

28/02/2025

Estimado Cliente, Agradecemos o seu e-mail de 27/02/2025, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterá resposta escrita com a maior celeridade possível. Faça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App. Se ainda não faz parte das mais de 1 milhão de pessoas que beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-seaquipara ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento. Cumprimentos, Patrícia Tereno Conheça os nossos seguros em Fidelidade.pt Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A. NIPC e Matrícula 500 918 880, na CRC Lisboa- Sede: Largo do Calhariz, 30 1249-001 Lisboa Portugal - Capital Social EUR 509.263.524 Apoio ao Cliente: Dias úteis das 9h às 20h T. 217 948 800 Chamada para a rede fixa nacional


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