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Queda - Dever prevenção do perigo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: BP Portuguesa, SA

05/02/2024

Exmos Senhores, Após queda a 27/05/2023 na rampa de entrada da vossa loja BP Espinhosa (localizado na Maia) devido a ausência de sinalização de perigo de queda e o piso molhado, insisti que fosse participado ao seguro devido às várias complicações de saúde que tive (e ainda tenho pelo menos do ombro). Levantei -me logo queixosa do ombro e do pé e na ausência de qualquer tipo de auxilio vim embora, acabei por ter que me deslocar ao hospital no dia seguinte pois já não conseguia levantar o braço. (como prova documento de alta médica)Descobri que tinha sofrido uma lesão (subluxação) no ombro direito, continuo até á data de hoje em tratamentos de osteopatia, mais tarde descobri que tinha também fratura no pé direito pois a dor teimava em não passar (já praticamente curada nesta data).Tive que realizar exame de RMN ao pé que como sabem não é um exame barato e tive que recorrer a ajuda de um ortopedista que me encaminhou para o hospital público de Penafiel de forma a reduzir custos mas obviamente com maior tempo de espera. Todos os funcionários e gerente de loja tomaram conhecimento e não me foi prestada qualquer tipo de ajuda apesar de telefonicamente a proprietária me ter informado que aquela rampa de facto era muito perigosa.Após muita insistência mas muita mesmo acabou por participar ao seguro (em Novembro) mas a rampa manteve-se sempre sem sinalização e convenientemente os vídeos das camaras de vigilância já não estavam acessíveis para verificarem a veracidade dos factos.Contudo, mantenho desde da fraca prontidão em fazer valer os deveres enquanto representantes de um estabelecimento que deve ter como regra o cumprimento da lei e medidas de segurança tipificadas, um registo fotográfico e em vídeo da falta de sinalização (até à data de hoje) da rampa em questão.A sinalização apareceu no local somente na semana da peritagem e foram realizados cortes na pedra na zona amarela lateral da rampa, zona que eu nem sequer pisei para se dar a queda, ou seja, nada foi feito para impedir futuras situações idênticas. Após peritagem a sinalização voltou a desaparecer, e continuei q assumir todas as custas de todos os tratamentos e não vejo qualquer tipo de melhoria no comportamento da gestão do espaço em questão.Durante meses não houve qualquer resposta por parte do seguro, após contacto para a linha de apoio lá me enviaram um parecer (dia 09/01/2024) de que não poderiam assumir pois tratava-se de um acidente pessoal e onde a representante da loja em questão não demonstrou qualquer interesse em resolver a situação de forma cordial e assumir as custas de todos os tratamentos realizados.Não apresentei qualquer fatura de combustível que gastei e as viagens para o hospital foram várias, para os tratamentos continuam a ser várias, não contabilizei em detalhe tudo o que gastei porque não se trataria disso se fizessem valer as normas de segurança, como vejo que nada foi feito e de nada adiantou tive que proceder às devidas reclamações. De salientar que continuo em tratamentos ao ombro e não sei quê tipo de sequelas terei, solicitei esclarecimento sobre a tomada de posição a seguradora Lusitânia que até ao momento não me enviou qualquer resposta. Encontro -me disponível para fornecer todos os relatórios médicos, faturas existentes, vídeos, fotografias e para qualquer esclarecimento adicional. Solicito que seja tomada uma posição sobre a situação tendo em conta todas as consequências de saúde causadas devido à falta de cumprimento do dever de prevenção do perigo tipificado no código civil.Aguardo resposta por escrito no prazo máximo legal de 15 dias.Com os melhores cumprimentos,Mariana Ferreira

Mensagens (1)

BP Portuguesa, SA

Para: M. F.

16/02/2024

Cara Mariana Cristina Lima Ferreira,Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento do mesmo, vimos por este meio informar que o posto de abastecimento de bp Espinhosa é explorado por uma entidade externa à bp, sendo a gestão do mesmo responsabilidade dessa entidade, tal como os operadores do referido posto são funcionários da empresa em causa.Não obstante, a bp pretende que os postos sob a sua insígnia ofereçam aos seus clientes um serviço de excelencia, pelo que foi pedido à Gerencia do referido Posto a investigação da situação descrita.Assim, para resolução da sua questão, deverá entrar em contacto com essa entidade, que certamente dará o seguimento mais adequado ao tema.Lamentamos, uma vez mais, a situação reportada e esperamos continuar a merecer a sua confiança.Os nossos melhores cumprimentos,Muito obrigadoCumprimentosRegardsDepartamento de Comunicações Externas e Relações InstitucionaisEsta mensagem é exclusivamente destinada ao seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL, sujeita a segredo profissional ou cuja divulgação é proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano, é informado que a sua leitura, cópia ou uso estão proibidos. Solicitamos-lhe que nos comunique imediatamente por esta mesma via ou para o telefone 213891000 e a destrua.O correio electrónico via Internet não permite assegurar a confidencialidade das mensagens transmitidas, nem a sua integridade ou recepção completa. Nestes casos, a BP PORTUGAL não assume qualquer responsabilidade. Se o destinatário desta mensagem não tiver consentido na utilização do correio electrónico via Internet e na gravação das mensagens, agradecemos que nos de conhecimento imediatamente.This message is intended exclusively for its addressee. It contains information that is CONFIDENTIAL and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. If this message has been received in error, you should know that it is forbidden to read, copy or use it. Please immediately notify us via e-mail or by telephone 213891000 and delete it.Internet e-mail neither guarantees the confidentiality nor the integrity or proper receipt of the messages sent. BP PORTUGAL does not assume any liability for those circumstances. If the addressee of this message does not consent to the use of Internet e-mail and message recording, please notify us immediately.


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