back

Qualidade sofrivel / publicidade enganosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. M.

Para: Ponto de amor

13/01/2025

Exmos. Senhores, No dia 5 de Dezembro, ao fazer scrool numa qualquer rede social vejo o anúncio desta marca. Gostei, entrei no site, escolhi o que queria, coloquei a foto e dizia ainda que tinha uma oferta no valor de 30€. O colar seria para oferecer no Natal e fiquei descansado pois dizia que a entrega ia demorar no máximo 12 dias, paguei €34,90. Pois enganaram-me e bem. A pessoa ficou sem prenda, ainda pensei que chegasse no próprio dia 24 mas não. E-mails a questionar o sucedido e nada de resposta, nem querem saber, já venderam e está feito, não há um número de telefone a quem possamos ligar sequer. Recebi a encomenda na sexta 29/12 e qual não é o meu espanto ao ver a embalagem igual à de uma encomenda do Aliexpress/Shein/Temu, etc. O anúncio informa que são peças feitas à mão de forma artesanal, mas não, mandam vir de algum desses sites a entregar directamente no cliente. Desilusão completa ao ver a peça, quase impossivel ver a foto de tão pequeno que é o orifício e a oferta de 30€ afinal é um anel de 0,20€. Finalmente responderam ao meu mail de reclamação, mas sempre com mentiras sobre a produção da peça e a origem da mesma. Não têm sequer livro de reclamações, se esta pratica é legal, não deveria ser. Tentei demonstrar o meu desagrado em publicações do Facebook e instagram mas fui bloqueado, assim é fácil ter bom feedback. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.