back

Publicidade nas gravacoes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

09/08/2023

Após apresentar reclamação à NOS pela colocação de anuncios publicitários nas gravações e restart, a NOS argumento com não verdades. A NOS fornece os nossos dados pessoais à ACCENTURE para que mostre a publicidade que vemos nas gravações, nomeadamente a nossa identificação, se estamos a ver os anúncios, quais vemos e com que frequência sejam eles genéricos ou personalizados.Além disso argumenta que que o cliente ver os anúncios é um benefício para ele, só mesmo a NOS vê benefícios onde eles não existem e dizendo que também que os outros operadores fazem o mesmo, sabendo perfeitamente que isso acontece porque existiu um acordo entre eles para prejudicar os clientes.Fazem também referencia que não podem remover a publicidade quando não é verdade, basta quererem fazer.Estamos a pagar um serviço que já inclui a publicidade os canais a ainda somos agora obrigados a ver mais publicidade nas gravações e restart

Mensagens (31)

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

10/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

10/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

16/08/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 10 de agosto de 2023 10:48proteste.ptSubject: FW: Recebeu uma reclamação: Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

16/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

16/08/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 10 de agosto de 2023 10:48proteste.ptSubject: FW: Recebeu uma reclamação: Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

16/08/2023

Cara NOS comunicações,como já foi dito várias vezes por mim atraves das várias formas, a unica resposta dada por vós não é minimamente exclarecedora e pedi nova explicação sobre as duvidas e que nunca foram esclarecidas apesar das várias tentativas da minha parte atraves do livro de reclamações e porta da queixa.A não resposta às questões só me permite concluir que tenho toda a razão no meu ponto de vista em relação à situação da ilegalidade das gravações e restart da NOS.Volto a deixar em baixo as questões que fico a aguardar o exclrecimento dos vários pontos colocados por mim.Assim a NOS não repsondeu às sequintes questões colocadas após a unica resposta e continuo a aguardar exclarecimento:(Em "" a primeira resposta da NOS)(Em >> os meus pedidos de exclarecimento)"À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a nova publicidade das gravações.">> Não é verdade que não é possível, a NOS é que não quer."No entanto, há várias vantagens para o utilizador neste novo formato relativamente às formas tradicionais de publicidade TV: são eliminados os vários anúncios que existem antes de iniciar o programa e na maioria das gravações dos programas, o conteúdo inicia-se automaticamente, após o anúncio.">> Eu não quero estas suportas vantagem, quero voltar a ter apenas as gravações sem os anúncios.Nos vídeos online existe SEMPRE a opção de fazer SKIP aos anúncios, o que não acontece na NOS.Se eu não me importar de ver os anúncios tradicionais, sou obrigado a ver mais anúncios num serviço que é PAGO à NOS."Além disso, não aparecerá em todas as gravações, trata-se apenas de um único anúncio de curtaduração, até 30 segundos, por forma a garantir uma boa experiência de utilização e há preocupaçãode garantir que durante um determinado período de tempo o cliente não volta a ser endereçadopor um anúncio.">>A experiência com os anúncios é PESSIMA e aparecem várias vezes por dia.“Este novo modelo tem também de diferenciador é a possibilidade da publicidadeCaso o cliente pretenda, não ser genérica, mas segmentada de acordo com o seu perfil e preferênciastelevisivas.”>> Nesta opção de publicidade não genérica, os meus dados pessoais são usados para mostrar publicidade e depois revendidos aos anunciantes mais caros. (maior lucro para a NOS e uso abusivo dos meus dados pessoais pela NOS e ACCENTURE).“A publicidade é uma fonte de receita muito importante para os canais de televisão e, sem ela, muitoscanais não teriam sustentabilidade, nem condições para produzir mais e melhores conteúdos.”>> Isto não é verdade, a maior parte dos canais são internacionais que em nada faz diferença 1/3do valor pago por anunciantes.“Este novo serviço de publicidade também estará disponível nos principais operadores de Telecomunicações”.>> Está porque vocês se juntaram todos para os clientes não terem escolham, isso é consideradoilegal.“As gravações de programas – à semelhança da Restart TV (voltar ao início de um programa) e de outras funcionalidades – são um beneficio que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientescom serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garan&#1048991r, uma vez que nem todosos canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.”>> O valor da mensalidade é diferente para os clientes que tem esse serviço, logo existe um custoacrescido para quem tem esse serviço não devem ser encharcados com publicidade no serviçopago“Da mesma forma, o formato da disponibilização das gravações, designadamente a não existência depublicidade, também não é garan&#1048991da pela NOS nas suas Condições, o que deve compreender-se, atendendo a que está em causa uma funcionalidade associada à disponibilização de um conteúdo deterceiros, os canais TV.”>> A Nos é responsável por pagar aos canais por estarem na NOS, logo não deve ser adicionadapublicidade à publicidade que os próprios canais já mostram.

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

17/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

17/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

21/08/2023

Caro Cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

21/08/2023

Boa tarde,não recebi nenhum email a esclarecer os pontos anteriores colocados no dia 16-8-2023.Continuo a aguardar que sejam esclarecidos, o que ainda não aconteceu ao contrário do que escreveram anteriormente.Continuo a aguardar os escarecimentos pedido a 16-8-2023.CumprimentosJorge

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

21/08/2023

Caro Cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

21/08/2023

Boa tarde,não recebi nenhum email a esclarecer os pontos anteriores colocados no dia 16-8-2023.Continuo a aguardar que sejam esclarecidos, o que ainda não aconteceu ao contrário do que escreveram anteriormente.Continuo a aguardar os escarecimentos pedido a 16-8-2023.CumprimentosJorge

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

22/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

22/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

28/08/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 22 de agosto de 2023 10:37proteste.ptSubject: A sua reclamação para a/o Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

28/08/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 22 de agosto de 2023 10:37proteste.ptSubject: A sua reclamação para a/o Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

29/08/2023

Boa tarde,A situação não foi esclarecido como pode ver na mensagem de dia 16-8-2023 que nunca foi respondida.Continuo a aguardar que sejam esclarecidos, o que ainda não aconteceu ao contrário do que escreveram anteriormente.Continuo a aguardar os escarecimentos pedido a 16-8-2023.CumprimentosJorge

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

29/08/2023

Boa tarde,A situação não foi esclarecido como pode ver na mensagem de dia 16-8-2023 que nunca foi respondida.Continuo a aguardar que sejam esclarecidos, o que ainda não aconteceu ao contrário do que escreveram anteriormente.Continuo a aguardar os escarecimentos pedido a 16-8-2023.CumprimentosJorge

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

16/09/2023

Boa tarde,A situação não foi esclarecido como pode ver na mensagem de dia 16-8-2023 que nunca foi respondida.Continuo a aguardar que sejam esclarecidos, o que ainda não aconteceu ao contrário do que escreveram anteriormente.Continuo a aguardar os escarecimentos pedido a 16-8-2023.CumprimentosJorge

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

18/09/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

22/09/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 18 de setembro de 2023 11:58 sua reclamação para a/o Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

22/09/2023

Boa tarde,A situação não foi esclarecido como pode ver na mensagem de dia 16-8-2023 que nunca foi respondida.Continuo a aguardar que sejam esclarecidos, o que ainda não aconteceu ao contrário do que escreveram anteriormente.Continuo a aguardar os escarecimentos pedido a 16-8-2023.CumprimentosJorge

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

25/09/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

26/09/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 25 de setembro de 2023 10:04 sua reclamação para a/o Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

29/09/2023

Ao contrario do que dizem, a situação não foi resolvida, continuo com a publicidade nas gravações.O email que enviaram apenas diz que me tentaram ligar, o que tambem é mentira. Apenas recebi uma chamada sobre o tema mas quando fiz as perguntas que estao colocadas, a operadora apenas disse que não podia responder, apenas ler o comunincado oficial da NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

02/10/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

06/10/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 2 de outubro de 2023 09:22 sua reclamação para a/o Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

07/10/2023

Ao contrario do que dizem, a situação não foi resolvida, continuo com a publicidade nas gravações.O email que enviaram apenas diz que me tentaram ligar, o que tambem é mentira. Apenas recebi uma chamada sobre o tema mas quando fiz as perguntas que estao colocadas, a operadora apenas disse que não podia responder, apenas ler o comunincado oficial da NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

09/10/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: J. L.

11/10/2023

Caro cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através de carta que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 9 de outubro de 2023 12:34 sua reclamação para a/o Publicidade nas gravacoes - (CPTPT01852337-25)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

J. L.

Para: NOS Comunicações SA

29/10/2023

Ao contrario do que dizem, a situação não foi resolvida, continuo com a publicidade nas gravações.O email que enviaram apenas diz que me tentaram ligar, o que tambem é mentira. Apenas recebi uma chamada sobre o tema mas quando fiz as perguntas que estao colocadas, a operadora apenas disse que não podia responder, apenas ler o comunincado oficial da NOS


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.