back

Publicidade enganosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. P.

Para: Staples

29/08/2023

Exmos srs. Venho por este meio apresentar uma má prática da empresa staples relativa à sua campanha de regresso à escola. A empresa em causa lançou uma campanha que oferece em talão 50% do valor gasto em material escolar e mobiliário. O problema é que são as excepções escondidas como por exemplo o papel descrito como papel de impressão. Mas se a própria escola pede resmas de papel no material a ser comprado pelo aluno como é que isto não é considerado material escolar? É uma prática duvidosa que infelizmente está descrita nas tais condições escondidas. Pena que em todos os anúncios a única informação para isso é um asterisco. Grato pela atenção

Mensagens (6)

Staples

Para: D. P.

30/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Staples

Para: D. P.

30/08/2023

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação registada em nome do Exmo. Senhor Daniel Pequerrucho, cumpre-nos esclarecer quetodas as Campanhas Staples são elaboradas com o máximo de rigor e seriedade, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições das mesmas sejam o mais claras possível para os nossos Clientes.Neste âmbito, divulgámos a campanha de 50% de desconto em talão em todo o material escolar, mochilas e mobiliário, em vigor de 28 a 31 de agosto de 2023.O talão pode ser descontado na compra de qualquer artigo de 1 a 12 de setembro de 2023, nas lojas e emwww.staples.pt.Não estão abrangidos por esta campanha os Livros Escolares, Dicionários, Tecnologia, Papel Fotocópia, Tinteiros e Toners e os serviços de CopyPrint e EasyTech.Condições para desconto do talão: Talão não é conversível em numerário e só pode ser descontado em compras de valor igual ou superior ao seu valor. Não pode ser usado na compra de cheques-brinde. Não acumulável com outras promoções. Só pode ser usado 1 talão por compra. Em caso de devolução de qualquer produto será descontado o valor proporcional ao deste talão. A Staples não se responsabiliza pelo seu extravio. Válido nas lojas físicas, Contact Center ewww.staples.pt.Mais informamos que toda a informação se encontra disponível nos variados meios de comunicação bem como no próprio talão emitido ao Cliente, aquando da compra efetuada.Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas pela insatisfação manifestada, na garantia de que procurámos transmitir aos nossos Clientes todas as informações necessárias para usufruírem em pleno da campanha em vigor.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Mónica GuerraTécnica de ReclamaçõesStaples Portugalwww.staples.pt29-08-2023 09:45:27 -:Remetente Data29-08-2023 09:45:27Destinatárioinfo@staples.pt info@staples.ptCcReply to Assunto

D. P.

Para: Staples

30/08/2023

Exmos SrsObrigado pelo muito útil copy paste das condições expostas no vosso site. Aquilo que a empresa não consegue/quer entender nem justificar é o tipo de materiais considerados nas exclusões... Se a escola solicita resmas de papel como é que isto não é considerado material escolar? Esta é a pergunta que V. Exas devem responder se o entenderem. Entrando na loja não há uma informação visível e clara dessas exclusões. Portanto como classificam esta prática?

D. P.

Para: Staples

30/08/2023

Exmos SrsObrigado pelo muito útil copy paste das condições expostas no vosso site. Aquilo que a empresa não consegue/quer entender nem justificar é o tipo de materiais considerados nas exclusões... Se a escola solicita resmas de papel como é que isto não é considerado material escolar? Esta é a pergunta que V. Exas devem responder se o entenderem. Entrando na loja não há uma informação visível e clara dessas exclusões. Portanto como classificam esta prática?

Staples

Para: D. P.

01/09/2023

DATA NOT AVAILABLE

Staples

Para: D. P.

01/09/2023

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da nova exposição, encaminhada em nome do Exmo. Senhor Daniel Pequerrucho, a qual voltou a merecer a nossa melhor atenção.Antes de mais gostaríamos de mencionar que, o mercado é dinâmico e todas as empresas de revenda podem fazer promoções, dentro dos requisitos da lei. A Staples rege a sua atividade com o máximo de seriedade, rigor e respeito pela legislação e pelos Clientes, incluindo nas suas promoções.Em resposta ao solicitado, cumpre-nos esclarecer que o papel de fotocopia/impressão, embora possa fazer parte de algumas listas escolares, como outros produtos pontualmente, é marcada e inequivocamente, considerado pelas práticas comuns e pelo mercado de papelaria e material de escritório, fabricantes, distribuidores e consumidores, um produto consumível de escritório, tal como outras exceções devidamente anunciadas (Tinteiros, Tecnologia e os serviços de CopyPrint e EasyTech).No caso dos Livros Escolares e Dicionários, prende-se com a legislação em vigor do preço de venda.Assim, lamentamos a insatisfação manifestada pelo Cliente, contudo, resta-nos reiterar a informação anteriormente transmitida, uma vez que, para a campanha em vigor se encontram amplamente divulgados os termos e condições em que a mesma vigora.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Mónica GuerraTécnica de ReclamaçõesStaples Portugalwww.staples.pt______30-08-2023 15:29:38 -:Remetente Data30-08-2023 15:29:38Destinatárioinfo@staples.pt info@staples.ptCcReply to AssuntoA sua reclamação para a/o Publicidade enganosa - (CPTPT01864400-60)A sua reclamação para a/o Publicidade enganosa - (CPTPT01864400-60)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.