back

Publicidade enganosa

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Staples

01/09/2025

Olá boa tarde, No passado dia 28 de Agosto efetuei algumas compras de materiais escolares na Staples do Montijo, no entanto, não posso deixar de manifestar o meu desagrado ao consultar a fatura final, pois é anunciado em letras garrafais e distintas que obtive um desconto de x, no entanto, esse desconto x não é referente a qualquer um dos produtos de minha necessidade mas sim, referente a um produto que me foi oferecido e que nem sequer fazia intenção de adquirir. Assim, para os mais desatentos esta é uma forma de enganar o consumidor. Daí o meu manifesto de desagrado, não feito no local com receio de cair em “ saco roto “. Grata pela atenção. Melhores cumprimentos. Marta

Mensagens (1)

Staples

Para: M. B.

02/09/2025

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da exposição encaminhada em nome da Exma. Senhora Marta Batista, permitam-nos, desde já, esclarecer que todas as Campanhas Staples/ Ofertas são elaboradas com o máximo de rigor e seriedade, sendo toda a comunicação cuidadosamente elaborada para que as condições das mesmas sejam o mais claras possível para os nossos Clientes. No caso em concreto, trata-se de uma campanha conjunta Staples/Yorn de oferta de cartões Yorn, pelo que, o propósito é a oferta de um produto a custo zero, no entanto, por questões comerciais, terá de constar na fatura emitida o seu valor de venda inicial bem como a atribuição do desconto como oferta. O cartão em causa tem um valor comercial de 9,90€, sendo necessária a identificação do respetivo valor na fatura, beneficiando o Cliente de uma oferta sem qualquer prejuízo no ato da sua compra, sendo voluntária a aceitação ou não da mesma. Tal oferta permite ao Cliente usufruir, durante os primeiros 7 dias, do cartão com direito aos 201 GB de dados incluídos no tarifário base, sem qualquer custo adicional. Após esse período, caso opte por ativar o cartão e ao escolher um dos tarifários disponíveis, terá ainda acesso a várias subscrições e descontos em parcerias existentes, como, por exemplo, Google One, Amazon Prime, HBO Max, entre outras, desde que cumpra os requisitos de adesão como é o caso de Sub25 anos e estudantes. Lamentamos a insatisfação manifestada pela Sra. Marta Batista, contudo, asseguramos que em momento algum é nossa intenção defraudar as expectativas de quem nos visita, nem induzir em erro os nossos Clientes. Tratando-se de um produto redirecionado para um público mais juvenil, a sua disponibilização visa ir ao encontro das necessidades de muitos jovens que nos visitam, nesta fase do regresso às aulas. Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, manifestamos a nossa total disponibilidade para quaisquer esclarecimentos adicionais tidos por necessários. Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos. Serviço Pós Venda Staples Portugal www.staples.pt 01-09-2025 14:18:57 - : From Date 01-09-2025 14:18:57 To info@staples.pt info@staples.pt Cc Reply to Subject Publicidade enganosa Publicidade enganosa ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.