back

Publicidade Enganosa

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. R.

Para: The Fork

20/05/2025

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) O NOA Sushi Alcoitão está a utilizar o "The Fork" como engodo para chamar clientes oferecendo descontos que depois não aplica na fatura. No livro de reclamações do restaurante e na página de avaliações do The Fork já há vários relatos sobre o assunto. O Noa é indiferente e diz como desculpa que os preços já estão baratos e chama menus à carta em geral. O The Fork sabe mas como ganha à comissão fecha os olhos e continua a levar os clientes ao engano como se nada se passasse, reconhece o erro mas fecha as reclamações unilateralmente. Oferece Yums em troco do desconto a que o cliente tem direito. Diz que a responsabilidade é do Noa mas o cliente não tem que saber os termos dos acordos entre ambos. As reservas são feitas na APP do the Fork e é este o responsável. Já era altura do "The fork" fazer alguma coisa para não ser considerado conivente com esta situação de publicidade enganosa, uma vez que se trata duma situação recorrente. Cumprimentos.

Mensagens (1)

The Fork

Para: G. R.

20/05/2025

Caro Germano, Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção. Lamento imenso que o restaurante não lhe tenha aplicado o desconto na sua conta. Vejo que já foi dado o devido seguimento do lado do TheFork, e foi compensado com Yums, pelo desconto não aplicado. Em relação à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer que estamos cientes das dificuldades apontadas e já tomámos as devidas providências para investigar o ocorrido junto aos nossos parceiros.Acreditamos que uma comunicação mais transparente e o cumprimento rigoroso das condições acordadas são fundamentais para a satisfação dos nossos clientes. Pode ver a informação nos nossos termos e condições, no ponto 2.2. Ofertas especiais de restaurantes: Os Operadores são, em última análise, responsáveis por determinar a sua própria estratégia de promoção e, por conseguinte, nem todos os Operadores apresentam Ofertas Especiais; aqueles que as apresentam, podem decidir limitar as Ofertas Especiais a determinados intervalos de tempo, tamanho do grupo e datas. As condições de validade de tais Ofertas Especiais, incluindo as faixas horárias específicas em que são aplicáveis, fazem parte do Conteúdo do Operador e são apresentadas na Plataforma TheFork. O Cliente compromete-se a verificar as condições de validade das Ofertas Especiais antes de efetuar a sua reserva na Plataforma TheFork e não pode, em caso algum, reclamar o benefício de uma Oferta Especial do Operador fora das condições de validade indicadas na Plataforma TheFork e/ou fora do procedimento de Reserva que contém a Oferta Especial. Embora o TheFork permita que os Operadores apresentem as suas Ofertas Especiais, os Operadores devem ser considerados os promotores e são totalmente responsáveis pela correta aplicação de quaisquer promoções na Plataforma TheFork. Por conseguinte, qualquer reclamação relativa à aplicação de Ofertas Especiais a um grupo de Clientes atrasados deve, à discrição do Operador, ser dirigida exclusivamente ao Operador. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional Saudações gastronómicas, Equipa TheFork TheFork Chat FAQ --------------------

Assistência solicitada 20 maio 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.