Reclamação
I. C.
Para: Goldenergy
Boa noite, Hoje liguei para aderir à GoldEnergy, e fiz uma simulação online, bem como no site da DECO que me sugeriu esta empresa como a mais barata. Tudo bem, mas quando liguei parar celebrar o contrato disseram-me que o site estava desatualizado, os valores já não eram esses e que tinham sido atualizados. O que me disseram foi:- isenção de termo fixo do gás, está concordante,- Disseram-me que era 0.2069€ de termo fixo da luz, quando no vossos site está ,1427€Além disso gostava que as condições contratuais com preços viessem por escrito, como já tinha pedido, pois o vosso contrato é muito vago, quando diz quais os preços é de acordo com as condições X ou Y, sem especificar preços.Gostaria de saber o porquê destas discrepâncias já que para primeira impressão deixa um pouco a desejar.
Mensagens (6)
Goldenergy
Para: I. C.
Exma. Sra. Ines Caramelo,Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO informamos que os preços indicados na simulação efetuada online se reportam à campanha Mais Cliente Dual.Esta campanha está disponível a novas adesões e tem como requisito obrigatório a adesão à fatura eletrónica e débito direto.Após confirmação, verificamos que os preços indicados na chamada de adesão se reportam à campanha DDFE, cujos requisitos obrigatórios são também a adesão à fatura eletrónica e débito direto, no entanto esta campanha apenas se encontra disponível para clientes ativos da Goldenergy, pelo que lamentamos que não tenha sido corretamente informada acerca dos preços das respetivas campanhas.De forma a procedermos à ativação da campanha Mais Cliente Dual desde a data inicial do contrato, deverá ativar o débito direto, passando a usufruir dos seguintes preços:Relativamente ao pagamento por débito direto, informamos que o Banco de Portugal recomenda que as entidades credoras, no seu caso, a Goldenergy, utilizem o impresso em anexo para a ativação do Débito em Conta, de forma a garantir a legalidade dos débitos.Devem ser preenchidos obrigatoriamente os seguintes campos:Identificação do devedor (dados da conta bancária e respetivo titular)Local de pagamento (assinatura do titular da conta bancária)Relativamente ao contrato (dados do contrato - n° de contrato e nome do titular)Pessoa em representação da qual o pagamento é efetuado (dados titular de contrato)Devolver o formulário através de um dos seguintes meios:CTT: Quinta do Almor, Fraga da Almotolia Loja 4, R/C B, 5000-061 Vila Real,Email: goldenergy@goldenergy.pt Agente autorizado: s:agentes.goldenergy.pt/Informamos ainda que caso proceda à ativação do Débito Direto e estabeleça um ADC (Autorização de Débito em Conta) máximo, as faturas emitidas com um valor superior ao valor definido de ADC serão emitidas com referencias Multibanco para que consiga proceder ao pagamento.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Rita Rodriguesrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.
I. C.
Para: Goldenergy
Exmos. Srs, Venho por este meio pedir que me seja esclarecida a situação:O vosso colaborador indicou-me que apenas poderia aderir à campanha 6/3 se aderisse ao débito direto e à fatura eletrónica, e que teria que optar pelo débito OU fatura se quisesse a campanha 20/10 (bi-horária), com isenção de termo fixo.Os valores que me indicaram são os valores do meu contrato? Ou os que me disseram por telefone? Pretendo uns valores iguais ao do vosso simulador online.
Goldenergy
Para: I. C.
Exma. Sra. Ines Caramelo,Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO reiteramos que a Campanha Mais Cliente, para a qual foi efetuada a simulação no nosso site, tem como requisito obrigatório a adesão à fatura eletrónica e ao débito direto em simultâneo.Caso adira apenas a uma destas modalidades a campanha fica sem efeito.Dessa forma, se devolver o formulário SEPA que segue em anexo para adesão ao débito direto, uma vez que já dispõe de fatura eletrónica, iremos proceder à ativação da Campanha Mais Cliente desde a data inicial do contrato, com os seguintes preços (conforme indicados no simulador):Caso não devolva o formulário devidamente preenchido e assinado, sem a adesão ao débito direto, irá usufruir da Campanha Dual cujos preços são:Relativamente ao preenchimento do formulário SEPA, informamos que devem ser preenchidos obrigatoriamente os seguintes campos:Identificação do devedor (dados da conta bancária e respetivo titular)Local de pagamento (assinatura do titular da conta bancária)Relativamente ao contrato (dados do contrato - n° de contrato e nome do titular)Pessoa em representação da qual o pagamento é efetuado (dados titular de contrato)Devolver o formulário através de um dos seguintes meios:CTT: Quinta do Almor, Fraga da Almotolia Loja 4, R/C B, 5000-061 Vila Real,Email: goldenergy@goldenergy.pt Agente autorizado: s:agentes.goldenergy.pt/Informamos ainda que caso proceda à ativação do Débito Direto e estabeleça um ADC (Autorização de Débito em Conta) máximo, as faturas emitidas com um valor superior ao valor definido de ADC serão emitidas com referencias Multibanco para que consiga proceder ao pagamento.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Rita Rodriguesrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.
I. C.
Para: Goldenergy
Exmos. Srs, Os vossos colaboradores informaram-me duas situações:- A campanha 6/3 (que eu não quero), tinha que aderir automaticamente ao débito direto e fatura eletrónica.- A campanha 20/10 (tarifa bi horária), a qual eu quero, que apenas podia optar peplo débito ou fatura. Disseram-me que se aderisse a ambas, perderia o direito à isenção do termo fixo, e os preços da energia são mais caros. Afinal, o que tenho que fazer para ter os valores iguais ao do vosso simulador?Obrigada, Inês Caramelo
Goldenergy
Para: I. C.
Exma. Sra. Ines Caramelo,Acusamos receção da sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento de pedido de informação proveniente da DECO reiteramos as informações prestadas por esta via a 21/11/2018 e a 22/11/2018, as quais enviamos em anexo.Lamentamos novamente que não tenha sido corretamente informada acerca dos preços correspondentes a cada uma das campanhas.Tal como indicado anteriormente, a campanha correspondente à simulação efetuada no nosso site é a campanha Mais Cliente cujosdois requisitos obrigatórios são:Adesão à Fatura Eletrónica Adesão ao Débito Direto Esta campanha só é válida se cumpridos os dois requisitos acima descritos em simultâneo.Os benefícios da Campanha Mais Cliente são:Isenção do termo fixo de gásPreço do consumo de gás por kWh: 0,05810Eur/kWhPreço da potencia contratada de eletricidade por dia: 0,1427Eur/diaPreço do consumo de eletricidade por kWh no período Fora Vazio: 0,1960Eur/kWhPreço do consumo de eletricidade por kWh no período Vazio: 0,0,0903Eur/kWhSe verificar, são os preços apresentados na simulação efetuada no site:Informamos novamente que para a ativação desta campanha terá que aderir aoDébito Direto através da devolução do formulário em anexo, devidamente preenchido e assinado de acordo com o seguinte:Identificação do devedor (dados da conta bancária e respetivo titular)Local de pagamento (assinatura do titular da conta bancária)Relativamente ao contrato (dados do contrato - n° de contrato e nome do titular)Pessoa em representação da qual o pagamento é efetuado (dados titular de contrato)Devolver o formulário através de um dos seguintes meios:CTT: Quinta do Almor, Fraga da Almotolia Loja 4, R/C B, 5000-061 Vila Real,Email: goldenergy@goldenergy.pt Agente autorizado: s:agentes.goldenergy.pt/A campanha Mais Cliente só ficará ativa após a correta receção do formulário de adesão ao Débito Direto.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Rita Rodriguesrelacaocomconsumidor@goldenergy.ptRelação com o Consumidor808 205 005Antes de imprimir este email pense no meio ambiente.Before printing this email please considere your environmental responsability.A presente mensagem pode conter informação considerada confidencial. Se o receptor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de copiar ou endereçar a mensagem a terceiros. Em tal situação, o receptor deverá destruir a presente mensagem e por gentileza informar o emissor.Privileged or confidential information may be contained in this message. If you are not the addressee indicated in this message, you may not copy or deliver this message to anyone. In such case, you should destroy this message and kindly notify the sender by reply email.
I. C.
Para: Goldenergy
Boa tarde, Sendo assim é de lamentar a informação prestada pelos vossos colaboradores via telefone, conforme podem verificar nas chamadas telefónicas que fiz, que pelo que me informaram estão gravadas.Irei esperar pela primeira fatura para verificar se as condições se verificam.Obrigada,Inês Caramelo
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação