Exmos. Senhores,
No dia 02 de Dezembro de 2024 decorria a promoção na Toys R Us da Cyber Monday de 50% em talão do valor da compra e que essa promoção seria apenas em site e app.
Nesse mesmo dia às 23:29 concluí a compra do artigo e pagamento do mesmo recebendo o email que estaria em preparação (Anexo 1). Ao qual tirei print da imagem do artigo nesse mesmo dia para comprovar que tinha adquirido dia 02/12/24 (Imagem 1) e ao qual como vêm não faz menção em nada no site a essa promoção Leve 3 e paga 2.
Anexo a (Imagem 2) extraída hoje (10/12/2024) em que vemos menção a essa promoção.
Comecei logo por achar estranho o facto de no site dizer que a minha encomenta tinha sido efetuado no dia 03 de Dezembro de 2024 à 00:27 (Anexo 2).
No dia 07/12/24 fui levantar a encomenda em loja e ao qual perguntei por o talão de desconto e que me informaram que levaria muito pouco a ser gerado após o levantamento do artigo.
Como nao recebi o mesmo, na segunda-feira (09/12/24) liguei para a linha de apoio ao cliente a colocar a questão e ao qual enviaram-me um email em que o artigo que tinha selecionado não estava elegível para a promoção em cupão porque estaria com outra promoção de Leve 3 paga 2. Sendo que quando selecionei o artigo nada mencionava isso nem indicava que havaria outra promoção conforme imagem em anexo (Imagem 1).
Em troca de emails voltam a dizer-me que o artigo estaria com outra promoção que não a da Cyber Monday, ao qual solicito que me comprovem isso e me enviem o livro de reclamações. Após algumas insistencias enviam-me esta folha de reclamação em anexo.
Agora pergunto-me uma loja fisica e online não está obrigada a ter livro de reclamações fisico em loja e online no site?
Vou devolver o artigo porque sinto que se trata de uma forma deliberada e enganosa esta promoção ao consumidor e pelo o facto de prometerem algo e agora não gerarem o cupão com o qual teria direito e voltaria a ir gastar dinheiro para usufruir do mesmo. Agora pergunto-me o que esta folha de reclamação irá produzir junto da entidade uma vez que não é um meio fidedigno para se reclamar e está a demonstrar que esta entidade atua em conformidade e trabalha em condições quando isso não está a acontecer. Colocam uma promoção que posteriormente indicam depois que o produto está com outra.
Aguardo a vossa ajuda.
Cumprimentos,