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Publicidade e Venda Enganosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Mbit

23/10/2018

Exmos. Srs.,Venho informar que fui engado pela Mbit – Computadores e Serv. de Informática Lda, como podem verificar pela encomenda e compra online no dia 13-09-2018 (doc anexo) do computador GL703GE-78BT5PS1, ASUS - NB ROG STRIX I7-8750H 16GB 256GB SSD+1TB 17.3 FHD SLIM WV NV GF GTX1050TI S/SO PRETO com as indicações no site tem um monitor com 120Hz. As características apresentadas no site correspondem as da marca ASUS (doc anexo).Como não conseguia ter o monitor a trabalhar a 120Hz pedi ajuda da ASUS e só a segunda tentativa é que me informaram que era um computador com 60HZ e não 120Hz (doc anexo). Reportei a Mbit porque estava no fora de prazo para fazer a devolução e já tinha utilizado o computador. Não podia saber que as caraterísticas do computador estavam erradas sem o utilizar, sem fazer vários testes e pedir ajuda da ASUS. Os técnicos da ASUS na primeira resposta informaram que o computador trabalhava com 120Hz de forma automática, o que não era real, na segunda resposta fui informado que afinal o monitor era 60Hz (doc anexo).A Mbit respondeu-me por e-mail no dia 15-10-2018, lamentando a situação e que “A informação que foi colocado no nosso site foi erradamente colocada com base na informação que nos foi transmitida pelo nosso fornecedor.” ( doc anexo )Depois de vários e-mails, querem que eu devolva o computador para analisarem, mas não me dão garantias que vão aceitar, podendo arranjar outra desculpa para não aceitar a devolução. Não me garantem se me vão reembolsar nem quando. Eu tive de fazer o pagamento antecipado.Comprei o computador para trabalhar e se o devolver fico sem ferramenta para poder trabalhar, o que vai fazer que tenha mais prejuízos. O computador vinha sem sistema operativo porque eu tinha uma licença para utilizar, foi utilizada neste computador. Se o devolver ou trocar sou obrigado a recorrer para a Microsoft a substituição da licença, e não sei se o vou conseguir, quem vai assumir este prejuízo sou eu.O que eu sugeri foi, Troca do computador, entregam em mão o computador correto e levam o não correto, ou devolução imediata do valor, eu faço a devolução imediata do computador. Não vou enviar o computador sem ter outro computador para poder trabalhar, ou ter o valor para poder comprar outro. Não aceitaram, não me dão garantias de nada. (doc anexo)Venho participar esta situação porque com eu mais pessoas foram enganas, o computador enviado tem um valor muito mais baixo. Este computador atualmente na Mbit já se encontra sem stockCumprimentos,

Mensagens (1)

Mbit

Para: A. C.

26/10/2018

Exmos. Senhores,Boa tarde,Na verdade contactamos o cliente por diversas vezes, no sentido de resolver o problema relatado pelo mesmo, claro está, que para isso acontecer, e de acordo com o que já foi transmitido ao cliente, este deverá proceder a devolução do equipamento preenchendo o formulário enviado, para permitir que o nosso serviço pós-venda possa gerar o numero de autorização para a devolução e proceder a recolha do equipamento,Assim, logo que o equipamento chegue ao nosso dep. pós-venda o mesmo irá verificar o produto e estando tudo em conformidade ira dar inicio ao processo de devolução do valor.Atentamente,Álvaro LimaLoja Online*Mbit - Computadores e Serviços de Informática, S.A.*Centro Empresarial do FreixieiroRua Antero de Quental, 3514455-586 Perafita, PortugalTelefone: +351 707 506 248 Email: lojaonline@mbit.ptWebsite: *mbit.pt**    Condições gerais Imagem removida pelo remetente.Imagem removida pelo remetente.


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