back

PS of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias Fraudulenta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: UPS PORTUGAL

18/03/2021

Venho por este meio comunicar que no dia 18/03 recebi um email às 11:28 da empresa Ups encarregada de deixar a encomenda que fiz para o dia dos pais da empresa yoursurprise, a dizer que minha encomenda tinha sido recebida… eu estava em casa e a campanhia nem sequer tocou, o meu telefone também não tocou, fiquei muito preocupada e achei que estava a ser enganada, porque paguei 16,9€ só de taxa de entrega urgente para a prenda de dia dos pais, mas como achei que pudessem ainda entregar no mesmo dia esperei até de tarde, até agora às 16:30h não recebi nada, nem uma chamada, liguei várias vezes para linha de apoio da Ups e fique cerca de 15 min só para ser atendida, informaram que não podiam fazer nada e que devia ir buscar num ponto pick up que não sabiam informar o nome e nem o telefone. Isso é uma enorme fraude cobrarem 16,95€ de taxa para nos fazerem ir buscar uma encomenda, não tocarem a campanhia, estou a trabalhar de casa e não sai, podiam ter ligado se tivessem dificuldade porque a empresa tem o meu número, a resposta da empresa é que não podem fazer nada... deviam devolver a taxa pelo trabalho que não fizeram de entrega, não tinha nenhuma carrinha de entrega na rua essa hora (fui verificar) e não deixaram nenhum aviso de recepção, é uma forma desonesta e fraudulenta de trabalhar e aproveitar do consumidor, paguei de entrega o mesmo valor do produto, espero que as autoridades competentes consigam intervir para que isso não aconteça a mais ninguém e que me devolvam o valor que paguei pois terei que ir buscar.

Mensagens (7)

UPS PORTUGAL

Para: R. P.

19/03/2021

Exam Sra, Roberta Pereira,Na sequência da reclamação apresentada por V. Exa, relativamente à carta de porte 1ZA1F7870497325975, serve o presente para apresentar o nosso pedido de desculpas por qualquer incómodo que esta situação possa ter causado.Aproveitamos esta oportunidade para assegurar que, a nossa Companhia está empenhada em ir cada vez mais ao encontro das expectativas dos Clientes, que em nós depositam a sua confiança para o transporte das suas encomendas. Pelo que, os seus comentários são muito importantes para nós, na medida em que, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos nossos Clientes.Antes de mais, consideramos importante informar que, de acordo com o procedimento da nossa Companhia, caso o consignatário não se encontre na morada de entrega, aquando a primeira tentativa de entrega, o nosso colaborador poderá deixar o envio numa loja autorizada UPS para, posterior levantamento, por parte do consignatário. Salvo, se o expedidor excluiu estas opções de entrega utilizando o serviço adicional aplicável.Posto isto, de acordo com a informação disponível em sistema UPS Online TRacking, quando o nosso colaborador se deslocou à morada de entrega no dia 18 de Março de 2021 às 11:30h, não obteve resposta, pelo que, encaminhou o envio para o Ponto de Acesso V.O INFORMATICA, LDA. em:AVENIDA DOS PLATANOS, 125 ALJ B-2 JARDIM DA PAREDEPAREDE 2775Verificámos que, procedeu ao contacto com a nossa Linha de Atendimento ao Cliente no mesmo dia, e que foi solicitada ajuda ao Departamento Operacional da UPS local, ao abrigo da referencia 1-177580692644. O departamento em questão, indica que procedeu ao contacto telefónico com V. Exa e prontificou-se a efetuar a recolha no Ponto de Acesso e re-entrega, no entanto, temos indicação de que no mesmo dia, 18 de Março de 2021 procedeu ao levantamento do seu envio às 17:24h, na loja em questão.Agradecemos a sua compreensãoSem qualquer assunto de momento, subscrevo-me com a mais elevada consideração, colocando-me ao inteiro dispôr de V.Exa., para esclarecimento de qualquer questão ou dúvida adicional.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001F093Zandfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k1u9hq8:ref © 2021 United Parcel Service of America, Inc. UPS, the UPS brandmark, and the color brown are trademarks of United Parcel Service of America, Inc. All rights reserved.All trademarks, trade names, or service marks that appear in connection with UPS services are the property of their respective owners.UPS monitors incoming and outgoing email communications, including the content of emails and attachments, for purposes of security, legal compliance, training, quality assurance and other purposes.

R. P.

Para: UPS PORTUGAL

19/03/2021

Isso &#233 uma postura incorreta e desonesta, porque estava em casa na altura, n&#227o ligaram e nem deixaram nenhum aviso de recep&#231&#227o no correio, meu n&#250mero de telefone estava na caixa da entrega... quando liguei para o call center fui informada que nada podiam fazer e que s&#243 conseguiam entregar j&#225 segunda-feira ( j&#225 teria passado o dia dos pais) por isso fui buscar a encomenda que odiei 17 euros para ser entregue em casa, obviamente porque n&#227o podia fazer por que foi mais caro do que o produto que comprei. Tem empresas s&#233rias que entregam e muitas vezes sem cobrar taxa, ligam para os clientes se tiverem algum problema ou mesmo quando n&#227o nenhum s&#243 para saber se podem deixar, no vosso caso &#233 mais f&#225cil dizer que o cliente n&#227o est&#225 em casa e deixar num ponto pick-up para ser levantado, agindo de m&#225 f&#233 e aproveitando da situa&#231&#227o. Se fosse uma empresa honesta devolviam a taxa de entrega por n&#227o ter cumprido com o objetivo mas &#233 mais f&#225cil omitir os fatos. Empresa desleal &#233 s&#243 com vou ver e passar para todos que conhe&#231o o vosso comportamento e vou tamb&#233m reclamar na empresa que comprei o artigo para do centro de arbitragem de Lisboa sen&#227o me devolverem o valor da taxa que n&#227o o fizeram.Aguardo o vosso retorno Roberta

UPS PORTUGAL

Para: R. P.

22/03/2021

Exma Sra. Roberta Pereira,Face à sua nova exposição sobre o envio supra citado, reiteramos o nosso sincero pedido de desculpas pelo incómodo causado.Quando o nosso colaborador tem dúvidas com o local, regra geral, procede à tentativa de contacto com o consignatário, através do contacto facultado pelo expedidor na carta de porte UPS. No entanto, não está contemplado nos procedimentos da nossa Companhia, o contacto a avisar que vamos efetuar a tentativa de entrega ou de que estamos a tentar proceder à entrega mas que ninguém está no local disponível para receber.Posto isto, quando o nosso colaborador se desloca ao local de entrega e não está alguém diosponível para receber, está contemplado ser deixada uma notificação na caixa de correio do receptor, a comunicar da tentativa de entrega realizada, mas é necessário que a caixa de correio seja exterior e acessível. É o seu caso? se sim, agradecemos que confirme se não foi deixado um papel amarelo - InfoNotice e, a sua morada de entrega.Agradecemos a sua compreensão.Sem qualquer assunto de momento, subscrevo-me com a mais elevada consideração, colocando-me ao inteiro dispôr de V.Exa., para esclarecimento de qualquer questão ou dúvida adicional.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001F0dxOandfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k1uA7b8:ref © 2021 United Parcel Service of America, Inc. UPS, the UPS brandmark, and the color brown are trademarks of United Parcel Service of America, Inc. All rights reserved.All trademarks, trade names, or service marks that appear in connection with UPS services are the property of their respective owners.UPS monitors incoming and outgoing email communications, including the content of emails and attachments, for purposes of security, legal compliance, training, quality assurance and other purposes.

R. P.

Para: UPS PORTUGAL

22/03/2021

Boa tarde, Conforme referi não deixaram nenhum aviso ou notificação, como estava em casa na altura que recebi o e-mail fui logo verificar a caixa que está fora do edifício, e o meu número de telefone estava na caixa de entrega, o que me leva a pensar que não estiveram na minha casa porque não ouvi a campanhia e não foi deixado nenhum aviso. Sendo assim, e se forem uma empresa realmente ética não deveriam cobrar uma taxa que não concluíram a entrega, ainda por cima sobrevalorizada. Aguardo o vosso retorno,Obg,Roberta

UPS PORTUGAL

Para: R. P.

23/03/2021

Exma Sra. Roberta Pereira,Consideramos importante esclarecer, antes de mais que, o envio foi expedido no método de pagamento ao remetente, pelo que, a UPS não procedeu a cobrança de taxa por entrega a V. Exa, desta forma, qualquer reembolso que possa desejar, deverá contactar com a empresa expedidora a quem procedeu ao pagamento.Posto isto, como informado no email com a referencia C-0052852300, não está contemplado nos procedimentos da nossa Companhia, o contacto a avisar que vamos efetuar a tentativa de entrega ou de que estamos a tentar proceder à entrega.Quando o nosso colaborador se desloca ao local de entrega e não está alguém diosponível para receber, deverá ser deixada uma notificação na caixa de correio do receptor, a comunicar da tentativa de entrega realizada, mas é necessário que a caixa de correio seja exterior e acessível. Agradecemos que confirme se é o seu caso bem como, a sua morada de entrega.Agradecemos a sua compreensão.Sem qualquer assunto de momento, subscrevo-me com a mais elevada consideração, colocando-me ao inteiro dispôr de V.Exa., para esclarecimento de qualquer questão ou dúvida adicional.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001F1279andfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k1uAq8n:ref © 2021 United Parcel Service of America, Inc. UPS, the UPS brandmark, and the color brown are trademarks of United Parcel Service of America, Inc. All rights reserved.All trademarks, trade names, or service marks that appear in connection with UPS services are the property of their respective owners.UPS monitors incoming and outgoing email communications, including the content of emails and attachments, for purposes of security, legal compliance, training, quality assurance and other purposes.

R. P.

Para: UPS PORTUGAL

23/03/2021

Boa tarde,Sim como ja referido na mensagem do dia 22/03, minha caixa do correio é externa e não foi deixado nenhum aviso na morada Av. de Portugal, 216 2775-396 Carcavelos.Aguardo o vosso retorno.

UPS PORTUGAL

Para: R. P.

24/03/2021

Exma Sra. Roberta Pereira,Agradecemos a confirmação.Direccionámos o seu email, ao abrigo da incidencia 1-177989340181, para o Departamento Operacional da UPS local, para que possa obter a merecida assistencia. Desta forma, poderá aguardar o contacto para o número de telefone 960272370, por parte do Departamento em causa, num período que estimamos ser da maior brevidade possível.Agradecemos, desde já, a sua compreensão.Melhores CumprimentosSónia DinisCustomer Care RepresentativesUPS PortugalPhone: 800 208 470E-Mail: ptcsc@ups.comwww.ups.comUPS OF PORTUGAL - TRANSPORTES INTERNACIONAIS DE MERCADORIAS, SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.Sede Social: Rua Francisco Sousa Tavares, Lote 3, Quinta da Francelha de Baixo, 2685-333 Prior Velho, Portugal. Registada na Conservatória do Registo Comercial de Loures sob o Número de Registo Comercial: 16876/20000818 CRC Loures. NIPC: 504066897Capital Social: 200.000 Euros.AVISO LEGAL: A informação contida e que acompanha esta mensagem vai dirigida, de forma exclusiva, ao seu(s) destinatário(s) e poderá ser confidencial ou estar sujeita ao segredo profissional. Se não é o destinatário desta mensagem, por favor, apague e destrua todas as cópias imediatamente.CONFIDENTIALITY NOTICE The information contained in and accompanying this communication may be privileged or confidential and is intended solely for the use of the intended recipient(s). If you are not the intended recipient of this communication please delete and destroy all copies immediately--------------- Mensagem original --------------- [deco.proteste.pt][s:upsdrive.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00DF00000005wsAandesid=0183k00001F1N7pandfrom=ext]ref:_00DF05wsA._5003k1uBGkq:ref © 2021 United Parcel Service of America, Inc. UPS, the UPS brandmark, and the color brown are trademarks of United Parcel Service of America, Inc. All rights reserved.All trademarks, trade names, or service marks that appear in connection with UPS services are the property of their respective owners.UPS monitors incoming and outgoing email communications, including the content of emails and attachments, for purposes of security, legal compliance, training, quality assurance and other purposes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.